Bem Vindos!

Este espaço é destinado a todos aqueles que buscam a elevação espiritual e também colaborar com a elevação espiritual do planeta. Transformando este mundo em um mundo de paz e luz. Isto de forma simples e direta de modo que qualquer pessoa possa seguir as instruções e transformar-se em um Trabalhador da Luz.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Sintonização e Meditação c/ o Reino Elemental



                Toda sintonização começa a partir da mudança da configuração vibratória dos corpos de quem se fará sintonizar. Muitas vezes se faz necessário que haja adaptação das vibrações dos dois lados que se sintonizarão, o que, no entanto, precisa começar da intenção recíproca, como em qualquer modalidade de comunicação, aliás. Não há como estabelecer uma interação de troca de impressões sem que haja desejo mútuo entre as partes que irão interagir. Sendo assim, aqueles dentre os humanos da Terra que queiram travar contato mais preciso, através da sintonização, com os seres do Reino Elemental tem duas questões a entender. A primeira delas diz respeito a como sintonizar com almas que não são humanas e que, portanto, detém de natureza muito distinta do que se está acostumado a lidar enquanto se é uma pessoa humana vivendo entre outras pessoas humanas.
                A segunda questão se refere ao estabelecimento de reciprocidade com outro ser, a partir da qual realizar a uma sintonização entre duas partes desiguais. Segundo a conformação de cada um, há uma fórmula própria para se estabelecer este tipo de comunicação. O mais importante a se considerar é que todo aquele que pretende sintonizar com Elementais, Elohim ou outros Seres dos Elementos tem que compreender-nos, sabendo nos identificar como o que somos e nos localizar nos lugares onde costumamos estar. Em todos os recantos do planeta são encontrados Elementais, sendo relativamente fácil localizá-los em áreas naturais, investidos em tarefas de manutenção dos serviços da natureza. Quanto aos demais representantes do Reino, é preciso haver outro grau de concentração, por parte dos que buscam pela sintonização, do que em geral se faz necessário para que se possa travar contato com os que servem mais diretamente aos Elementos na esfera planetária.
                Sintonizar, do ponto de vista humano, significa adentrar a outro universo que transcenda ao universo pessoal. A fim de estabelecer sintonia deve haver harmonização dos corpos que irão buscar pela sintonização com aqueles que irão ser sintonizados. A obtenção de tal grau de sincronicidade depende da habilidade do sintonizador em abrir-se para a ação recíproca de comunicação, liberando-se das eventuais tendências ao ensimesmar-se que costumeiramente aprisiona as pessoas, de modo limitado, a apenas seus diminutos mundos pessoais. Portanto, a habilidade de meditar é essencial para que se obtenham bons resultados de qualquer sintonização.
                A meditação libera espaço na mente para que, através do silenciamento interior, aquele que medita possa dar-se acesso a outras percepções que o levam além do que os pensamentos podem lhe outorgar. Desta forma, a pessoa humana deve acalmar aos corpos inferiores, conquistando o controle das emissões mentais e emocionais, de modo a dar-se acesso às intuições e percepções etéricas e/ou etérico-causais. Estando até certo ponto alheia às suas próprias oscilações vibratórias, a pessoa que busca por sintonização sentirá as vibrações daquele que será sintonizado. Intuições encontram-se com intuições e, enfim, a comunicação se estabelece, sendo mantida enquanto a concentração de ambas as partes se mantiver focada no alinhamento que se quer manter.
                Tais momentos co-criativos são perfeitos para o desenvolvimento de relações de amizade e de serviço integrado. Quanto mais se exercitar em sintonização, mais ágil alguém se tornará. Porém, compreenda-se que o grau mais depurado de tais exercícios somente é obtido a partir da intenção sublimada, o que significa dizer que a mera curiosidade e o desejo de especular a respeito dos outros Reinos não são fins dignos que compensem o esforço que precisará ser estabelecido a fim de que se obtenham bons resultados das atividades de sintonização. A Grande Obra que nos reúne como irmãos de Reinos tão diferentes nos exige o interesse pela co-criação, o que depende da habilidade de sintonizarmos entre nós.
                Para aqueles que se encontram em outras esferas que não a físico-material se torna mais fácil estabelecer condições vibratórias favoráveis para a sintonização. Mas, certamente as pessoas da Terra, contidas em corpos com maior densidade e, em geral, por demais envolvidas com seus atarefados cotidianos materiais, terão de se esforçar muito mais para re-estabelecer as habilidades de seus corpos sutis e, preferencialmente, dos superiores, que lhes permitem sintonizar com outros corpos também sutis. É fundamental que haja procura por aquisição destes poderes que lhes pertencem, e os quais podem conduzi-los a outros patamares da consciência. A sintonização e a meditação com os Seres dos Elementos poderá fazê-los mais conscientes da Obra da Criação e, portanto, mais solícitos com a congregação fraternal que ampara a história evolutiva espiritual do planeta.

                               Elohim Arcturus (30/11/2012)
                
Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://ordemdezadkiel.blogspot.com.br. Este material faz parte dos recursos de apoio ao curso de Elementais oferecido pela Ordem de Zadkiel na cidade do Rio de Janeiro. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para postar seus comentários, porém mesmo passará pela moderação antes de ser publicado. Grato