Bem Vindos!

Este espaço é destinado a todos aqueles que buscam a elevação espiritual e também colaborar com a elevação espiritual do planeta. Transformando este mundo em um mundo de paz e luz. Isto de forma simples e direta de modo que qualquer pessoa possa seguir as instruções e transformar-se em um Trabalhador da Luz.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Introdução à Ciência da Autorealização




                Tudo o que existe se faz a partir do que pretendo que se faça a fim de realizar a tudo que me faz autorealizado. Aquele que me realiza, realiza ao que existe dentro do Mim, e que manifesta à Ciência que Eu manifesto porque me autorealizo. O Conhecimento que transcende à lógica meramente material pode ser adquirido por aquele que se identifica com a busca da conclusão acerca das Leis que designam aos meios e aos fins da manifestação do que transcende aos objetos dos sentidos temporários. Minha Absoluta Compreensão pode ser alcançada através de um processo de autorealização, o qual consiste em um conjunto de escolhas e ações que levam a alma à libertação das rodas de nascimentos e de mortes (samsara) e, portanto, da Lei da Ação e da Reação (karma).
                O corpo material perece e assim tudo o que ele acumulou se perde, e se transfere a outros corpos que também perecerão. A ansiedade e a insatisfação que a alma experimenta quando luta pela conquista do que é perecível se alterna com a alegria e a satisfação temporárias porque causadas por aquisições que também perecerão. Tudo o que se busca conquistar, de alguma maneira, se manifesta na vida daquele que deseja por tais conquistas causar. Porém, nada do que se conquistou por meios meramente físicos perdurará por mais do que os breves momentos que a alma experimenta ao longo de uma vida que pertence à Eterna experiência que a contém e aos seus breves lapsos de conquistas materiais.
                Assim a Lei da Ação e da Reação presenteia ao ser vivente e, ao mesmo tempo, o destitui de tudo o que lhe doou, na medida do que seus feitos lhe fazem convir a cada um dos momentos que compõem às vidas que acumulou. Porque a alma se indispôs consigo mesma, pois viveu, mas não compreendeu porque viveu, ela volta a nascer, muitas vezes, quantas forem necessárias de modo a que suas indisposições sejam eliminadas, e seus apegos destituídos de valor. Ciclos infindáveis de nascimentos e de mortes podem conduzir uma personalidade ao longo de uma sequência de vidas, sem que ela se dê conta do motivo porque existe e das Leis às quais se submete. O ser vivente, desta forma, enquanto me desconhece, se alheia de tudo o que me pertence, oferecendo-lhe motivação para viver.
                A mente instável precisa ser controlada, para que aquele que a possui possa dela fazer uso adequado, o qual consiste no cultivo do Conhecimento Transcendental. Sem que haja capacidade de silenciar aos pensamentos mundanos que acometem ao ser humano, não há possibilidade de se adquirir a prática da meditação. Sem meditação é impossível haver Compreensão Superior, e sem Compreensão Superior não há de haver liberdade para a vida espiritual. Meditar é aclarar o corpo e a mente, instigando as emoções a se apaziguar, de modo a que os sentidos sejam empregados para um fim superior.
                Uma mente silenciosa liberta das amarras que prendem o ser humano às necessidades artificiais que lhes são impostas pela natureza material do corpo físico e do meio onde o corpo subsiste e do qual supostamente depende para existir. Transcendendo às limitações do raciocínio, a partir de outras realizações que são adquiridas por meio da meditação, o impulso à ação consciente e à renúncia ao fruto das ações pode enfim ser identificado dentro do ser que medita. Este é o impulso que faz com que os sábios e os santos transcendam às fronteiras daqueles que não renunciam aos gozos dos sentidos meramente materiais. Somente através de renúncia pode alguém me reconhecer, porque Eu Sou aquele que está além de qualquer limitação dos sentidos, e só posso ser compreendido por aqueles que renunciam a todas as formas de limitação.
                Ao me reconhecer, aquele que assim o fez, estará apto a progredir no Conhecimento acerca de minha Absoluta Perfeição. Por aprofundar-se em torno de sua própria natureza, do seu meio e do seu fim, a alma se ilumina quando descobre que deseja unicamente me prestar serviço, porque foi para este fim que ela se fez existir. Assim ela começa a viver a experiência mais sublime que o ser humano pode conduzir com vistas a se autorealizar. Minha Autorealização é a fonte da experiência pessoal que conduz à Perfeição Espiritual, porque aquele que busca, através de sua devoção, ao que Eu desejo que ele se devote a realizar, está consciente em Mim. Minha consciência é a origem e o fim de todas as demais consciências, e a alma só se faz consciente de tal Natureza Divina, que está dentro dela mesma, quando se rende ao Amor que posso lhe dispensar na medida de sua própria rendição.
                Doo àquele que se rende às minhas Leis, transcendendo à natureza material e cultivando ao Conhecimento Transcendental, o direito a travar contato com minha Eterna Morada. Toda alma que se liberta dos ciclos de nascimentos e mortes e, ao render-se ao Serviço em Devoção ao que lhe ofereço como ação em interação comigo, e ao que Eu desejo que se realize através de todo aquele que ao meu Serviço se rende, conquista em definitivo o lugar que lhe pertence em meu coração. A Ascensão Espiritual é a libertação do mundo perecível, para a conquista do que é Eterno, intemporal e definitivo. O ser que ascensiona volta a estar comigo, e eu lhe outorgo todos os acessos que lhes sejam necessários a fim de realizar ao que pretendo que ele realize, como parte da Obra que lhe contém e a todas as almas viventes que têm em Mim sua Fonte de origem e seu destino.

                                               Lord Krishna, o Supremo Senhor (25/11/2012)

Conteúdo obtido por sintonização, através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado emhttp://srikrishnaadishakti.blogspot.com.br. Este material faz parte dos recursos de apoio ao curso de Ciência da Autorealização, que será oferecido em breve pela Ordem de Zadkiel, na cidade do Rio de Janeiro. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para postar seus comentários, porém mesmo passará pela moderação antes de ser publicado. Grato