Bem Vindos!

Este espaço é destinado a todos aqueles que buscam a elevação espiritual e também colaborar com a elevação espiritual do planeta. Transformando este mundo em um mundo de paz e luz. Isto de forma simples e direta de modo que qualquer pessoa possa seguir as instruções e transformar-se em um Trabalhador da Luz.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Devas e Dirigentes das Classes de Elementais




                Os Elementais realizam suas tarefas de maneira articulada, conforme o planejamento superior que lhes direciona às ações. Se não fosse assim, haveria o caos, e a Obra Criativa de Deus sofreria interrupções, estando sujeita a imperfeições. Sabe-se, no entanto, que o Supremo Senhor não se submete à desarticulação das partes que manifestam ao Todo que expressa à sua Eterna Perfeição. Desta forma, é necessário haver a intermediação entre o que está em cima e o que está em baixo, ou seja, entre as instâncias mais elevadas do Reino Elemental e as que se encontram mais diretamente associadas à materialidade do Campo Existencial.
                Os Devas e os Dirigentes das Classes são seres do Reino que travam contato tanto com os Seres Cósmicos dos Elementos quanto com os Elementais. Eles se encarregam da transmissão de informações entre as diferentes instâncias que interligam, supervisionando o andamento da execução planetária do que é planejado no nível Cósmico e Universal. Tanto uns como outros se subdividem em doze classes ou categorias, sendo que estas se agrupam em três grupos que contém quatro classes cada. As quatro classes se dedicam ao trabalho com cada um dos quatro elementos da natureza, e os três grupos em que elas se colocam estão envolvidos, cada um deles, com as ações de criação, sustentação e manutenção a que estes seres se encontram atrelados dentro da Grande Ordem.
                Claramente se percebe que, partindo da interseção entre as classes e os grupos, obtém-se uma matriz de Servidores, com doze divisões. Há Devas e Dirigentes que atuam com o raio azul da Chama Trina do Reino Elemental e, portanto, predominantemente com ação construtiva e impulsiva da criação e, dentre estes, há os que desenvolvem suas atividades com o elemento terra, outros com o elemento água e os demais com os elementos fogo e ar. Da mesma forma, os que trabalham com as energias do raio amarelo-dourado, manipulam, principalmente, à Sabedoria das co-criações, em torno dos quatro elementos. Aqueles que são responsáveis pelas ações sob predomínio do raio rosa, propagam instruções das instâncias superiores, realizando modificações nas configurações dos pensamentos e das interseções entre valores e criações que dão forma às esferas e aos corpos, também em torno dos quatro elementos.
                Os Devas dos Elementos que atuam na Terra são quatro, denominados Ghob (terra), Diksa (água), Djinn (fogo) e Paralda (ar). Outros oito seres dévicos dos elementos existem no conjunto de Sistemas de Planetas ao qual o globo terreno se associa. Eles interagem com o Grande Sol Central e entre eles, realizando tarefas de âmbito supraplanetário, as quais, no entanto, direcionam a ação planetária dos Elementais, mantendo a Ordem Superior que promove a integração dos esforços do Reino dentro da jurisdição do Sol Central. Cada um deles contém suas próprias características e funções, sendo passíveis de serem reconhecidos através do contato com as emanações que se fazem propagar a partir de suas mentes e suas vibrações.
Ghob é uma entidade que se relaciona fortemente com as movimentações de massas continentais, o soerguimento de montanhas e a mudança de configuração das bordas dos continentes. Ele detém de uma consciência tão expansiva quanto é necessário para que possa realizar o direcionamento das atividades dos elementais no âmbito planetário. Assim como também acontece com os outros três Devas dos Elementos. Niksa se envolve fortemente com a circulação de águas dos oceanos, os ciclos planetários deste elemento e a teia de relações aquíferas subterrâneas que interliga todo o planeta. Ao mesmo tempo, ele precisa fornecer assistência superior às cadeias de eventos mais sutis da água, e que influenciam na saúde emocional planetária.
Djinn tem forte associação com o vulcanismo, as grandes queimas em bloco que destroem paisagens e edificações humanas, bem como com o psiquismo global que abarca ao elemento fogo. Por esse motivo, ele muitas vezes é invocado a participar de rituais e festivais que celebram à transformação de condições existenciais, inclusive às mudanças de estação, principalmente com a entrada do verão, quando a influência solar se torna mais acentuada sobre a Terra. De forma semelhante, Paralda é fortemente reverenciado em torno do que se refere às mudanças climáticas. Muitos povos da antiguidade se relacionaram mais diretamente com este ser dévico, o qual influencia à circulação do ar no âmbito global e, portanto, nas condições terrenas atuais, também à difusão de poluentes.
Pode-se acessar aos Devas e aos Dirigentes das Classes diretamente a partir da consciência humana que se encontra na plataforma físico-material, porém, é mais fácil obter seu acesso a partir de uma relação séria e compromissada que se estabeleça com os Elementais. É fundamental que se conheçam suas atribuições e se travem contato com suas personalidades, de modo a que se possa adquirir do aprofundamento que se faz necessário para obter sua eventual assistência direta em assuntos materiais. Nas interseções da matéria com as esferas mais sutis, eles se fazem presentes com intensidade, sendo alcançados por aqueles que detêm da consciência em estado de expansão mais acentuada. Portanto, sugiro aos interessados em tal relação que se aprofundem em suas próprias verdadeiras naturezas e, a partir de suas conquistas internas, certamente virão a merecer a chance de tais contatos.

                               Elohim Vista (16/11/2012)

Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://shamballaeagrandefraternidadebranca.blogspot.com.br. Este material faz parte dos recursos de apoio ao curso de Elementais oferecido pela Ordem de Zadkiel na cidade do Rio de Janeiro. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para postar seus comentários, porém mesmo passará pela moderação antes de ser publicado. Grato