Bem Vindos!

Este espaço é destinado a todos aqueles que buscam a elevação espiritual e também colaborar com a elevação espiritual do planeta. Transformando este mundo em um mundo de paz e luz. Isto de forma simples e direta de modo que qualquer pessoa possa seguir as instruções e transformar-se em um Trabalhador da Luz.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Conhecimento Transcendental acerca do Absoluto



                Para a alma humana obter Conhecimento acerca do Absoluto é preciso que haja percepção do que existe além da pessoalidade que lhe faz perceber-se como individualidade. Mas, também há de haver compreensão a respeito da impessoalidade que manifesto dentro de todas as coisas. A pessoalidade e a impessoalidade são dois aspectos que se complementam, porque me faço perceber Eu mesmo como o que está além de tal dualidade, porém, também me entendo como o que contém à pessoalidade assim como a impessoalidade. Trata-se de uma aparente contradição que, no entanto, realiza à minha Unidade e, portanto, não se traduz como contraditório.
                O princípio da habilidade que permite que haja apreensão da natureza que se expressa através da Absoluta Personalidade que me contém, porque Eu a contenho, está na transcendência da dualidade. Para transcendê-la é necessário que o ser humano se faça apto a perceber-se como alma eterna que se reveste de matéria apenas para que, por meio da experiência da existência, conquiste ao que dentro dele manifesta ao que está além da pessoalidade. Porém, além da pessoalidade existe a impessoalidade, que se complementa da pessoalidade e, desta forma, é favorável que a alma realize a si mesma através da percepção do que a diferencia como pessoa e, ao mesmo tempo, do que a indiferencia da Fonte que a faz pessoa.
                O ser individual precisa reconhecer que há uma meta a estabelecer, a qual o torna co-responsável pela criação do que existe para que ele se reconheça como tal. Eu mesmo me realizo enquanto co-crio a tudo o que me contém e é exatamente por isso que co-crio, para me autorealizar. Minha autorealização faz com que os mundos existam e, dentro deles, às pessoas e demais seres viventes, os quais se adiantam em seus processos evolutivos na medida em que Eu penso à evolução. Deve-se então pensar em uníssono com meus pensamentos a fim de compreender-me e às Leis que manifesto a partir da minha própria compreensão das Leis, o que se dá enquanto traduzo meus raciocínios em existência e na forma que se dá à mesma.
                Não existe outro propósito para a vida humana que não seja a realização do que o ser humano representa dentro desta lógica que manifesto e que contém à humanidade. As realizações humanas estão em mim e, portanto, quem se estabelece em atitude de busca da compreensão de sua própria natureza haverá de endereçar-me suas atenções, pois não há a possibilidade de que alguém possa compreender-se sem que me compreenda. Aquele que deseja se realizar como pessoa humana não se realizará se suas descobertas se limitarem à limitada natureza da existência material, deixando de perceber-me em tudo o que o contém e que manifesta a vida ao seu redor. Tal tipo de busca irá conduzir aquele que busca a apenas alguns poucos metros além de sua circunstância, atrelando-o à esfera das elucubrações humanas limitantes e reduzidas ao que a mente permite que a própria mente perceba na independência de sua Fonte de manifestação e de realização.
                A alma que deseja manter-se independente do Absoluto Conhecimento de onde ela vem jamais se permitirá acrescentar a si mesma a inteligência do raciocínio superior, o qual é a única categoria de raciocínio que pode lhe proporcionar a verdadeira compreensão de sua natureza e da finalidade da existência que a faz viver. Quem prefere permanecer ausente do que transcende à mera lógica racional inferior nunca alcançará à Lógica Superior que origina à todas as expressões que se fazem lógicas a partir do raciocínio material. Qualquer elemento do pensamento que se traduza em compreensão para o ser humano consiste em apenas uma fragmentária manifestação do Pensamento que eu desenvolvo de modo a emanar a partir do Foco de minha ação a todos os pensamentos.
                De nada adianta à pessoa humana se esforçar a fim de obter avanços que acredita que a conduzirão à vida espiritual se ela não perceber que não avançará se não me compreender e ao que a faz acreditar em vida espiritual. Espiritualidade sem rendição ao Verdadeiro Conhecimento, que se faz compreender como tal porque é expressão da minha Absoluta Compreensão, é manifestação destituída de profundidade e de veracidade. Quem pretende se estabelecer em vida espiritual precisa compreender que a realidade material somente existe como circunstância que a contém, porque emana do que manifesta à minha vida interior. Conhecê-la deverá ser a meta de todo aquele que se inspira em buscar por espiritualidade, porque não há verdadeira existência sem o Conhecimento do Espírito, o que só se faz possível através da compreensão da Morada Eterna onde Eu estou.
                Portanto, a pessoa humana deve ir além do corpo físico que a mantém na materialidade da existência, a fim de perceber a alma que é eterna. Mas, ela precisa também aprender a diferenciar o que é relativo a apenas aspectos da vida que passará daquilo que pertence ao Absoluto padrão que nunca deixará de existir. Transcender aos limites da mente humana é necessário, mas, para tanto, é preciso que haja direcionamento e introspecção, de modo que a alma possa buscar me alcançar. Eu Sou a Fonte e também o Fim, o início da criação, da mesma forma que a aniquilação. Eu Sou o Absoluto que se manifesta através do relativo, expressando o que realizo nas relatividades que estão no Todo que me contém e às minhas manifestações. Eu Sou Luz, Eu Sou Poder, Eu Sou Amor.

                               Lord Krishna (07/12/2012)

Conteúdo obtido por sintonização, através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://srikrishnaadishakti.blogspot.com.br. Este material faz parte dos recursos de apoio ao curso de Ciência da Autorealização, que será oferecido em breve pela Ordem de Zadkiel, na cidade do Rio de Janeiro. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para postar seus comentários, porém mesmo passará pela moderação antes de ser publicado. Grato