Bem Vindos!

Este espaço é destinado a todos aqueles que buscam a elevação espiritual e também colaborar com a elevação espiritual do planeta. Transformando este mundo em um mundo de paz e luz. Isto de forma simples e direta de modo que qualquer pessoa possa seguir as instruções e transformar-se em um Trabalhador da Luz.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Introdução à Ação Meditativa


 A alma se revigora através da meditação, porque se trata ela de um conjunto de procedimentos que permitem ao ser se re-estabelecer no uníssono vibratório dos seus corpos. O cotidiano daqueles que se encontram movimentando em meio às conturbações do meio físico e material das esferas planetárias, que se situam em condições semelhantes à da Terra, torna-se também conturbado, se a pessoa não cuidar de estabilizar-se continuamente. Por esse motivo, há de haver uma busca constante por harmonização interior e sintonização do eu personalidade com seu Eu Verdadeiro, o qual seguramente fornecerá os mais perfeitos subsídios para a manutenção do equilíbrio mental, emocional e físico do cidadão.
                É preciso, no entanto, que se aprenda a relaxar das tensões que o próprio corpo físico impõe ao seu proprietário. Em geral, aqueles que não priorizam ao avanço espiritual se deixam envolver excessivamente com os pesados fardos que a matéria lhes proporciona. Imbuídos de falsas necessidades, estes seres, imersos na confusão das teias da ilusão, confundem-se quase que ininterruptamente, enveredando por traçados mal formados que compõem aos padrões de existência que preferem conduzir. Deve-se desenvolver a séria convicção de que a materialidade não corresponderá às necessidades mais profundas do ser humano, para, então, partindo deste que é um ponto inicial do impulso da busca por introspecção, poder se adquirir habilidades que podem levar a graus mais perfeitos de meditação.
                As emoções deverão, então, ser controladas, o que se tornará muito mais fácil de realizar na medida em que aquele que medita se aprofunda na tarefa de se alinhar e de sintonizar com objetos que dão significado superior à vida. Nos dias que se passam, ao longo de uma ou mais vidas de uma alma em particular, é comum que haja o acúmulo de percepções imperfeitas a respeito de situações existenciais, as quais podem gerar desequilíbrios emocionais. São tantos os desvios que se estabelecem a partir de incompreensões e falsas impressões cotidianas, que as pessoas tendem a se acostumar com alguns dos principais, sem nem ao menos perceberem o quanto de si mesmas estão doando para que tais perturbações se manifestem em meio a suas experiências diárias.
                Os mesmos sentimentos conturbados podem se intensificar crescentemente até o ponto em que as confusões que geram, mesclando-se com as ideias e os raciocínios, venham a causar verdadeiros colapsos nervosos naqueles que os cultivam. Pensamentos são o conjunto de manifestações pessoais que funcionam como a contraparte criativa da sanidade individual, bem como das doenças e distúrbios psíquicos e emotivos, os quais abundam entre os seres humanos que se deixam direcionar única e exclusivamente pelas confabulações que a alma perturbada insiste em elaborar. Sendo assim, a mente precisa ser fortemente trabalhada, para que se desenvolvam habilidades de controlá-la, direcionando-a para a ação construtiva que seja benéfica àquele ao qual ela pertence, e aos outros seres com os quais o mesmo travará contato direto e indireto por meio de suas ações.
                Exercitar o alinhamento entre os corpos físico, astral e mental é um requisito básico e necessário para que se possa adquirir o acesso às mais adequadas intuições, de modo a que elas venham a purificar aos pensamentos e sentimentos da pessoa humana e, por consequência, também às suas atitudes. São elas, as intuições, que preenchem a alma que experimenta a existência material de vigor para que haja a possibilidade de aquisição de compreensões mais profundas da natureza e do destino do Ser que ali se encontra disposto. Portanto, todo aquele que pretende estabelecer-se na paz e na harmonia que somente o acesso à Identidade Superior pode lhe garantir, precisará necessariamente reabilitar suas intrínsecas capacidades de adquirir introspecção e meditação.
                 Abrindo caminho para o aprofundamento das habilidades meditativas, se faz possível dar-se mais espaço na vida, mesmo ao longo do cotidiano que se faça ocupar de questões familiares e trabalhistas, para a manutenção do foco da atenção em objetos superiores de contemplação. Este tipo de atividade existencial, conduzirá o ser que medita à absorção em Conhecimento e à aquisição de graus elevados de Sabedoria Co-criativa. Aqueles que realizam o significado verdadeiro da busca por interiorização e autodescoberta, se aperfeiçoam, de modo a desenvolverem impulsos crescentemente mais intensos para o avanço em tais conquistas. A intensificação da imersão na ação interior da alma, de quem se ocupa com atividades meditativas e de busca por revelações existenciais mais profundas, conduz a um estado de Plenitude ou de Graça que ainda poucos dos habitantes deste momento da Terra hão de ter experimentado em suas consciências contraídas que lhes caracterizam a individualidade atual.
                Considere-se ser fundamental que cada qual estabeleça suas próprias metas de superação, a fim de que possam estabilizar-se em seus corpos, emanando de si mesmos vibrações que lhes serão mais favoráveis e aos seus próximos. A meditação é um instrumento de trabalho individual, porém também coletivo, que pode libertar aos seus usuários das imperfeições dos corpos inferiores, as quais podem ser transmutadas em perfeições. Desejemos que todos os seres humanos do planeta venham a compreender a necessidade de meditarem como uma condição básica de suas existências. Com o tempo e a prática, meditar se tornará, então, corriqueiro para todos, assim como o são os hábitos de dormir e de se alimentar. Aspiremos para que o advento deste momento da humanidade esteja o mais próximo possível, e rendamos graças ao Senhor por doar este instrumento de depuração para o ser humano.                                             

                           Melquisedeque (14/11/2012)

Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://ordemdezadkiel.blogspot.com.br. Este material faz parte dos recursos de apoio ao curso de Meditação, que será oferecido (em breve) pela Ordem de Zadkiel na cidade do Rio de Janeiro. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para postar seus comentários, porém mesmo passará pela moderação antes de ser publicado. Grato