Bem Vindos!

Este espaço é destinado a todos aqueles que buscam a elevação espiritual e também colaborar com a elevação espiritual do planeta. Transformando este mundo em um mundo de paz e luz. Isto de forma simples e direta de modo que qualquer pessoa possa seguir as instruções e transformar-se em um Trabalhador da Luz.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

A roda de Nascimentos e mortes e a volta ao Supremo (Por Lord Krishna)


“Eu Sou a meta, o sustentador, o Senhor, a testemunha, a morada, o refúgio e o amigo mais íntimo. Eu Sou a criação e a dissolução, a base, o lugar onde se descansa e a semente eterna”. Aqueles que desejam me encontrar me encontrarão, desde que façam tudo o que é necessário para que me encontrem.aqueles que, não tendo outro objetivo, se concentram em Mim (ananyas cintayanto mam), a estes Eu dou proteção, fornecendo-lhes tudo o que necessitam, e o que eles necessitam os faz me encontrar, porque somente doo ao meu devoto sincero o que o faz se devotar ainda mais ao objeto de sua devoção."
 “tudo o que fizer”faça-o como uma oferenda a Mim (tat kurusva mad-arpanam),"
(Bhagavad-Gita 9.25)





A Grande Roda que realiza aos efeitos da Lei de Ação e Reação procede às sucessões de nascimentos e mortes, através das quais todas as Leis se revelam aos que usam de tal oportunidade para buscar por compreensão superior. Tais ciclos de vida e morte, de morte e vida (samsara), se repetem continuamente, enquanto a alma permanece em desconhecimento da parte de si mesma que pode libertá-la, porque a direciona de volta para minha Consciência. Àqueles que permanecem alheios à Suprema Manifestação do que pode me revelar aos que se encontram imersos nas teias da ilusão, certamente lhes dou a estas sucessivas transmigrações. Eles então confabulam com seus parceiros e muitos permanecem completamente ou quase totalmente esquecidos de quem Eu Sou, e do que suas existências significam dentro dos significados que outorgo às coisas que existem apenas porque desejo que elas se façam como parte do meu Ser e do meu Estar, o que se manifesta como existência.
                Quem nasce em um corpo físico estará sujeito à natureza material, cujas leis não independem das minhas Supremas Leis e, desta forma, não pode haver compreensão verdadeira da vida e de seus mecanismos sem que haja entendimento do que a vida física pode compreender na Totalidade do que manifesto como a natureza e a aplicação de suas relativas leis. Viver alheio à Verdade Absoluta, que contém a todas as pequenas verdades que compõem ao raciocínio humano, inevitavelmente leva o ser humano ao engano e à incompreensão do que pode lhe tornar isento de qualquer erro e, portanto, conduzi-lo à Perfeição. Percebe-se, ao observar-se com frieza aos mecanismos humanos que constituem a vida em sociedade deste Ciclo de Eras, que é chamado Kali, o quão imatura se encontra a mente da maioria. Embora haja bondade e amor, há excesso de iniquidade e de desconexão com a mesma natureza material, e muito mais ainda com relação à minha Morada e ao meu Pensamento e Poder.
                Por esses motivos, a pessoa ainda sofre os efeitos de seus maus carmas, o que se repete continuamente ao longo de uma infindável sucessão de vidas, a qual, se não for compreendida, se prolongará ainda mais infindavelmente. Para que tal aconteça, deve haver o esquecimento do que a vida de fato representa, e o esquecimento torna-se implacável na medida em que as pessoas perpetuam ao seu alheamento às minhas Supremas Leis. Porque se encontram esquecidas, elas dão preferência aos condicionamentos da vida que as conduz como uma enxurrada de acontecimentos. Tal qual um objeto que é transportado pela força das águas, a pessoa assim vaga de um lugar a outro e entre circunstâncias, transportada que é pela intensidade dos fluxos dos eventos materiais. Entregues às satisfações temporárias dos seus sentidos e ao precário entendimento da vida que o raciocínio inferior proporciona, tais almas, atreladas aos emaranhamentos da teia da ilusão material (maya), enveredam por trilhas que dificultam crescentemente ao despertar de suas consciências adormecidas.
                O enovelamento que resulta das interações realizadas com a energia material causa desejos e aversões, assim como necessidades e impulsos, ações e reações. Outros modos de interagir, e de construir novas teias de relações, são muitas vezes manipuladas pela própria intenção de continuar a buscar por aquilo que pode se mostrar como fonte de realização pessoal e de co-criação do que parece fornecer satisfação. A alma que assim se condiciona às buscas meramente materiais acredita que pode ser feliz quando adquire bens e se faz prosperar, de modo a obter o que lhe parece serem as soluções para suas eventuais decadências na consciência, quando tudo perde o sentido e a pessoa se indispõe contra si mesma, o mundo e as outras pessoas. Tais momentos de insatisfação podem levar alguns a me procurar, no entanto, nem todos conseguem de fato se aprofundar nestas que são as únicas buscas que tem verdadeiro valor e significado para a evolução espiritual e, portanto, para a redenção definitiva do ser, o qual está continuamente buscando por me compreender, mesmo que nem se dê conta disso enquanto se encontra envolvido com questões materiais.

                Por outro lado, àqueles que usam com adequação da oportunidade que a vida lhes fornece, porque descobrem que Eu lhes outorgo a possibilidade de viver exatamente para obterem de tal oportunidade de me conhecer, dou-lhes a Luz do Conhecimento, a qual é a única Fonte de paz e felicidade definitivas. Estes escolhem por experiências de vida que lhes permitem abstrair dos males aos quais os demais se entregam, e fixam suas atenções em Mim. Desta forma, havendo a busca perfeita, a Perfeição se faz, e muitas almas se iluminam, iluminando o mundo através de suas expressões. São estas minhas benquerentes que conduzem os mundos à redenção, proporcionando a melhoria das condições de onde elas se encontram, e dando proteção a outros seres viventes que se abrigam no entorno de suas presenças de Luz e de Amor.
                É preciso haver mais introspecção e menos apegos materiais, mais doação do que cultivo de desejos egoístas, mais amor e compartilhamento do que mesquinhez e falta de empatia para com os outros. Se cada um dos seres que habitam a um planeta se fizer consciente do que pode doar de si mesmo para que a experiência de muitos se transforme, devido à fonte de Plenitude e de saciedade das carências que ele pode representar, ainda maior será o número de almas que poderá despertar. Despertando para a Realidade que faço se manifestar segundo os significados que desejo dar ao que manifesto como Realidade, o ser humano pode enfim se libertar dos emaranhados materiais que até então o prendiam aos modos da natureza, tornando-o vulnerável à Lei de Ação e Reação e, portanto, aos ciclos de samsara. A autorealização é a descoberta do que está no íntimo como aquilo que, a partir da Totalidade que Eu Sou, se expressa como o ser individual que a pessoa é. A alma se autorealiza quando se reconfigura a fim de, compreendendo-me e à Lógica que traduzo como a vida que se pretende viver, faz sua transferência ao tempo Eterno, o qual está além de qualquer limitação da natureza material e, portanto, das sucessões perpétuas de nascimentos e mortes, e da Lei de ação e reação.
                               “Eu Sou a meta, o sustentador, o Senhor, a testemunha, a morada, o refúgio e o amigo mais íntimo. Eu Sou a criação e a dissolução, a base, o lugar onde se descansa e a semente eterna”. Aqueles que desejam me encontrar me encontrarão, desde que façam tudo o que é necessário para que me encontrem.aqueles que, não tendo outro objetivo, se concentram em Mim (ananyas cintayanto mam), a estes Eu dou proteção, fornecendo-lhes tudo o que necessitam, e o que eles necessitam os faz me encontrar, porque somente doo ao meu devoto sincero o que o faz se devotar ainda mais ao objeto de sua devoção."
 “tudo o que fizer”faça-o como uma oferenda a Mim (tat kurusva mad-arpanam),"
(Bhagavad-Gita 9.25)Bhagavad-Gita V


Capítulos 8 e 9
Volta ao Supremo

                Arjuna pergunta sobre o Brahman, o eu e as atividades fruitivas, sobre a manifestação material e os semideuses, questionando-me: “como você pode ser conhecido, pelos que adquirem autocontrole, na hora da morte (prayana-kale ca katham jneyo si niyatatmabhih)?” Esta pergunta é bastante pertinente porque muitas são as almas que ainda não conseguiram se perceber como o que merece se realizar a fim de readquirir a liberdade de estar ausente do mundo das formas ilusórias da natureza material. Portanto, a mente deste meu devoto e amigo se fez direcionar para o que convinha conversarmos de modo a, por travarmos tal conversação, confabularmos acerca do que interessa à alma para ela poder se libertar. Travei conversação, induzindo aos que agora podem compreender ao que desejei induzir, por meio de tais confabulações, a pensarem às suas próprias relações com o que de Mim se manifesta enquanto eles se compreendem como parte do que desejo manifestar.


anta-kale ca man eva
smaran muktva kalevaram
yah prayati sa mad-bhavam
yati nasty atra samsayah
            (BG 8.5)

                “Aquele que, ao deixar o corpo, no fim da vida, lembra-se de Mim, à minha natureza alcança, sem dúvida”, assim afirmei. Para que possa haver tal intenção, deve-se, no entanto, preparar-se ao longo de uma existência para tal momento de sua finalização, o qual pode se expressar em qualquer etapa da experiência particular. Com a mente e o intelecto rendidos (arpita-mano-buddhir), pela prática da meditação, mantendo a mente e a inteligência sem serem desviadas (abhyasa-yoga-yuktena cetasa nanya-gamina), deve-se pensar naquele que é luminoso como o sol e transcendental à escuridão (aditya-varnam tamasah parastat). Por desejar propor ao que de fato merece se compreender em torno de tal questão, explico, então, resumidamente ao processo através do qual se pode obter a salvação, alcançando-Me.
                O fechar-se à porta dos sentidos (sarva-dvarani samyamya), a fixação da mente no coração (mano hrdi nirudhya ca) e do ar na cabeça (murdhny adhayatmanah pranam) e o vibrar da sagrada sílaba om, na hora da morte do corpo, pode levar a alma a me atingir. Mas, estas condições somente são alcançadas por quem realiza à profundidade de tais feitos, manifestando-os conforme o que se faz necessário haver para que a alma se estabeleça em consciência sublimada no momento do corpo perecer. Fechar-se à porta dos sentidos é conquista que se adquire a partir do autocontrole e da austeridade através da qual se pode se autocontrolar e aos sentidos. A fixação da mente no coração leva o ser a me encontrar, porque Eu estou dentro de cada um destes centros de expressão do que, partindo de Mim, se manifesta como o significado fundamental da vida de cada alma em particular. A fixação do ar na cabeça permite realizar o vazio da existência material ao mesmo tempo em que a criatura que assim medita se abre para a consciência maior onde ela eternamente subsiste. O vibrar da sílaba om Me contém, porque Eu contenho a tal sílaba e a tudo o que nela está e é.

mam upetya punar janma
duhkhalayam asasvatam
napnuvanti mahatmanah
samsiddhim paramam gatah
               (BG 8.15)

                “Aqueles que me alcançam, jamais voltam a nascer neste lugar de misérias temporárias, pois alcançaram a Perfeição Última”. Este fato é fartamente documentado pela alma que se liberta, extraindo-se das aparentemente intermináveis teias de ilusão da natureza material. Por alcançar-me quero dizer que aquele que desta forma se liberta se faz controlar e aos seus sentidos e reside em seu coração, estando junto de Mim no lugar onde ninguém poderá chegar exceto se também se libertar das mesmas teias de insatisfação e de satisfação provisórias com as quais a alma humana costuma se identificar. “Ao alcançar-me, ó filho de Kunti, o renascimento não volta a acontecer (mam upetya tu kaunteya punar janma na vidyate)”. Porque renascer é fruto do condicionamento que transfere a alma de um corpo a outro sequencialmente enquanto não há iluminação por falta de acesso ao lugar onde a alma pode Me encontrar. Quando ela me encontra, a entidade viva se regala por retornar ao seu Verdadeiro Lar, atingindo o estado não condicionado de viver, onde há saciedade de todas as necessidades mais profundas a que a alma se entrega enquanto livre das amarras materiais.
Este estado da consciência está onde alguém pode me localizar, realizando as sucessões de nascer e viver que advém da rítmica de criação/aniquilação que ao Todo expõe. Digo que ao chegar o dia, as entidades vivas se manifestam (avyaktad vyaktayah sarvah prabhavanty ahar-agame) e, ao cair da noite, elas são aniquiladas.


paras tasmat tu bhavo nyo
vyakto vyaktat sanatanah
yah sa sarvesu bhutesu
nasyatsu na vinasyati
                 (BG 8.19)

                “Mas, há outra natureza transcendental a esta que é imanifesta e manifesta. Aquela é Eterna e, enquanto toda a manifestação é aniquilada, ela nunca é aniquilada”. A imanifesta e infalível (avyakto ksara) e o último destino (paramam gatim), da qual quando alcançada jamais se retorna (yam prapya na nivartate), esta é minha Suprema Morada (tad dhama paramam mama). Esta Morada é transcendental a todos os demais mundos, e somente nesta Suprema Manifestação de minha interação com as almas que acessam a tal estado de estar é que se pode enfim conhecer ao que nunca perece e que jamais deixa de existir. No entanto, as pessoas que não têm fé (asraddadhanah purusa) não podem me atingir. Porque a falta de fé não as permite analisarem-se a partir de um ângulo de visão por meio do qual elas também podem me ver e, me vendo, enquanto se autoanalisam, estabelecerem-se na consciência que as eleva acima de qualquer imperfeição dos sentidos que porventura possa as manter vazias de tal fé.

maya tatam idam sarvam
jagad avyakta-murtina
mat-sthani sarva-bhutani
na caham tesv avasthitah
           (BG 9.4)

                “Toda esta manifestação cósmica é penetrada por Minha forma imanifesta. Todas as entidades vivas estão em Mim, mas Eu não estou nelas”. Eu Sou o mantenedor de todas as entidades vivas (bhuta-bhrt), a Fonte de todas as manifestações (bhuta-bhavanah). E isso precisa ser realizado por aquele que está desejoso de se realizar enquanto busca compreender-me e a si mesmo através da compreensão que adquire sobre Mim.  Esta compreensão está na contemplação da seguinte Verdade:

prakrtim svam avastabhya
visrjami punah punah
bhuta-gramam imam krtsnam
avasam prakrter vasat
(BG 9.8)

                “A ordem material Eu crio a partir do meu próprio Eu, repetidas vezes, causando todas as manifestações cósmicas automaticamente sob a força da natureza”. Mesmo assim, desapegado, não sinto atração por tais atividades (udasina-vad asinam asaktam tesu karmasu), manifestadas através da natureza material, a qual está sob minha superintendência (mayadhyaksena prakrtih). Eu Sou aquele do qual emanam todas as possibilidades de que o que precisa se concretizar de fato se concretize. A Fonte e também o Fim de tudo o que se faça existir, mas, ao mesmo tempo não me deixo envolver pelo que está sob minha jurisdição. Tudo o que se faz segundo o que pretendo fazer para que o Todo se faça existir Eu contenho, no entanto, não me faço conter pelo que se faz haver por meio de tais minhas articulações. A alma que está prestes a se estabelecer na Luz do que vale conhecer, precisa perceber, através de suas interações sutis Comigo e com o que emana do que Eu pretendo manifestar, que:

gatir bharta prabhuh saksi
nivasah saranam suhrt
prabhavah pralayah sthanam
nidhanam bijam avyayam
              (BG 9.18)

                “Eu Sou a meta, o sustentador, o Senhor, a testemunha, a morada, o refúgio e o amigo mais íntimo. Eu Sou a criação e a dissolução, a base, o lugar onde se descansa e a semente eterna”. Aqueles que desejam me encontrar me encontrarão, desde que façam tudo o que é necessário para que me encontrem. Pois, aqueles que desejam prazer dos sentidos alcançam repetidos nascimentos e mortes (gatagatam kama-kama labhante), mas aqueles que, não tendo outro objetivo, se concentram em Mim (ananyas cintayanto mam), a estes Eu dou proteção, fornecendo-lhes tudo o que necessitam, e o que eles necessitam os faz me encontrar, porque somente doo ao meu devoto sincero o que o faz se devotar ainda mais ao objeto de sua devoção. O foco em torno de um objeto de adoração conduz ao que adora ao que lhe serve de objeto e, portanto, de foco de suas intenções. Todos podem desenvolver seus impulsos, os quais os levarão para próximo do que os impulsiona a se devotar a algum objeto em particular, sendo assim, a Arjuna falei:


yanti deva-vrata devan
pitrn yanti pitr-vratah
bhutani yanti bhutejya
yanti mad-yajino pi mam
               (BG 9.25)

                “Os adoradores dos semideuses vão aos semideuses, os adoradores dos ancestrais vão aos ancestrais, os adoradores de fantasmas e espíritos vão aos fantasmas e espíritos. Mas, meus devotos vêm a Mim”. Portanto, “tudo o que fizer” (yat karosi) faça-o como uma oferenda a Mim (tat kurusva mad-arpanam), assim recomendei a Arjuna, desejoso de, por meio de tal recomendação, me direcionar às almas do mundo que vêm a ser alcançadas por tal Canção. Para complementar, assim reforcei às ideias que estava a concatenar: com a mente firmemente estabelecida em renúncia, liberado, você me alcançará (sannyasa-yoga-yuktatma vimukto mam upaisyasi). Enfim, Meu devoto jamais perece (na me bhaktah pranasyati) e, portanto:

man-mana bhava mad-bhakto
mad-yati mam namaskuru
mam evaisyasi yuktvaivam
atmanam mat-parayanah
            (BG 9.34)

                “Sempre pensando em Mim, torne-se meu devoto. Adore-me e ofereça-me reverências. Estando completamente absorta e devotada a Mim, sua alma virá a Mim”.

                                               Sri Krishna (19/04/2013)

Conteúdo obtido por sintonização, através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://srikrishnaadishakti.blogspot.com.br. Este material faz parte dos recursos de apoio ao curso de Ciência da Autorealização e do curso de Bhagavad-Gita, oferecido pela Ordem de Zadkiel, na cidade do Rio de Janeiro. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação.

domingo, 28 de julho de 2013

Mensagem e invocação dos arcanjos





Miguel Arcanjo (3X)
Oferece-me tua orientação
Permitindo-me vê-lo e senti-lo
Com a Espada de Luz na mão

Adorado Arcanjo (3 X)
Instrua-me para a minha redenção
Libertando-me das dificuldades
Com teu Escudo a me dar proteção

Miguel Arcanjo (3 X)
Conduze-me à emancipação
Mantendo-me abrigado em ti
Com a Armadura que lhe protege me dando sustentação

A orientação que posso oferecer a quem me busca por abrigo é a mesma que qualquer Ser de Luz quer doar a todos aqueles que precisam deste abrigo e que, em algum momento de suas vidas, se voltam para nós, com sinceridade e afeição. Enfatizo mais uma vez, dentre tantas as vezes que já o fiz, que a alma se esclarece na medida em que se rende ao que a pode libertar: a sua própria vontade de se emancipar. E esta vontade existe no âmago do ser, podendo ser acessada livremente por quem quer que seja, desde que haja pureza e humildade do coração. Muitas pessoas não têm esta pureza porque estão envoltas por suas arrogantes necessidades de elevação na auto-estima perante à sociedade, espontaneamente submetidas às normas sociais vigentes.
O poder da materialidade chega a ser tão forte que são inúmeras as almas que, engolfadas em pretensões materialistas de todos os gêneros, preferem negar a existência de outras realidades que não apenas as que as contém mais diretamente no mundo das percepções mais densas que compõem às suas residências, ambientes de trabalho e outros meios através dos quais elas transitam. A Espada de Luz arcangelical é um poderoso instrumento que corta as amarras que prendem o ser humano aos elos que não os permitem estar mais próximos das Esferas Superiores, onde poderiam adquirir mais compaixão, amor e outros tipos de sentimento fraternal. Os mesmos sentimentos são essenciais para que haja a libertação dos pensamentos de quem quer se libertar. Portanto, que se cortem tais elos que os aprisionam à materialidade dos raciocínios!
Queremos protege-los, oferecendo-lhes nosso abrigo e, sendo assim, comecem por desenvolver fé naquilo que pode os ajudar a se instruir sobre quem somos e o que podemos fornecer-lhes. Tenham fé e convicção em que as fontes de inspiração, a partir das quais podem obter influências benéficas sobre suas vidas espirituais, já estão aos seus alcances. Não alimentem dúvidas e receios quando as descobrirem, pois saberão com certeza quando elas são fidedignas ou não. Elas comprovar-se-ão lógicas e bastante fundamentadas, intensamente carregadas de boas energias, e fortemente alicerçadas na propagação do bem. O amor que as mesmas lhes transferirão poderá amenizar todas suas dores, desde que se abram para absorverem-se de tais sublimadas emanações que elas estarão lhes transferindo.
Saibam que o Escudo de Luz arcangelical lhes protegerá de emissões mentais e astrais desfavoráveis que outras almas estão constantemente emitindo ao seu redor. No entanto, ele só será completamente efetivo se estiverem isentos de desqualificados comprometimentos com as leis do carma. Respeitem-se uns aos outros e doem amor aos seus próximos, sempre, infindavelmente, e jamais deixarão de receber nossa proteção. Teremos o prazer de disponibilizar lhes também à Armadura Arcangelical, que lhes dará sustentação, fazendo-os mais fortes e resistentes a todas as espécies de agressão sutil que lhes sejam endereçadas. Peçam e obterão nossa assistência, mas o façam com persistência e fé, com amor e sinceridade e, acima de tudo, com bastante vontade de ajudar a outros seres a também se libertarem daquilo do que agora estão conseguindo se libertar. Doem e receberão, amem e serão amados, mantenham-se fixos em suas decisões de nos alcançar e certamente nos alcançarão.


                               Arcanjo Miguel (21/07/2013)






Amado Arcanjo (3X)
Desce, absorve, penetra ao mundo
Componha o processo de cada um
Processa, interfere, orienta, Arcanjo

Jofiel é teu nome, Jofiel é a tua Luz
Luz do Amor e da Perfeição

Amado Arcanjo (3X)
Conforta, fomenta, intercepta
Clareia, ilumina o que está em mim
Promove, transmuta, me completa

Jofiel (3X)
Amado Arcanjo da Sabedoria
Amado Arcanjo da Iluminação


                Quero com sinceridade proceder ao que ilumina às sensações e aos sentimentos que estão compondo a vida das pessoas e, portanto, desejo que muitos sejam os que, dentre vocês, se façam aptos a alcançar outros patamares de compreensão. Há diversas formas de a alma se esclarecer, mas nenhuma delas deixa de exigir que haja a superação. Superar significa vencer ao que não pode mais perdurar e, ao mesmo tempo, também ultrapassar ao que precisa ser removido dos padrões de existir que não fazem mais sentido. No entanto, por mais que eu tente, e confesso que estou tentando, nada haverá de acontecer se a empatia não se estabelecer entre meus próprios esforços e os seus, amado ser que agora acompanha tais raciocínios.
                Não estou só, pois as Hostes de Luz são infindáveis, como a Mente de Deus também o é. De modo que muito mais posso fazer do que se fosse apenas eu a me comprometer com a mudança de cada um dos tantos indivíduos que habitam o universo e pelos quais nos esforçamos. Mas, certamente me fortalecerei a cada um dentre vocês que também voltarem-se para este Serviço, o qual podemos co-criar com a finalidade de nos engrandecer mutuamente e a todos, na Grande Teia de interações que compomos. Trata-se da prática da vida, que podemos evidenciar através dos nossos feitos, se eles forem realizados com Sabedoria. Haverá perfeição se houver interação amorosa entre todos nós, e a perfeição se fará mais forte enquanto nos engrandecermos ainda mais com nossas sábias manipulações da vida e de tudo o que a compõe.
                Deem-me seus acessos se acaso desejarem oferecer-me suas amizades e eu me comprometo a reciprocar, mas, saibam que haverá algo em comum que precisaremos compartilhar, e este algo se refere à nossa preciosa Devoção ao Supremo Senhor. Sem tal elevado e sublime sentimento de afeição àquele que somente Ele pode nos fornecer o mais forte e superior de todos os abrigos e a mais poderosa e inigualável potência de prazer nada mais de relevante pode se fazer. Digo-lhes que nunca deixarei de ao seu lado estar, exceto se esquecerem daquilo que de fato faz-se importante nunca deixar de lembrar: que a vida existe para que possamos ao Senhor Deus adorar.


                                               Arcanjo Jofiel (22/07/2013)




Amado Arcanjo que concede o Amor
Amado Arcanjo de tal rósea cor
Samuel (3X)

Da liberdade que se doa, daquilo que se faz
Da cumplicidade que se forma, a partir do que se sente
Da igualdade que se conquista, por meio do que se pensa

Amado Arcanjo que conduz à Paz
Amado Arcanjo que me satisfaz
Samuel (3X)

Da Divindade que se manifesta, através do que se reluz
Da oportunidade que se abre, quando se liberta a mente
Da saciedade que se cultiva, em torno do que se produz

Amado Arcanjo (3X)
Samuel (3X)

                Quero falar-lhes sobre o Amor, este sentimento cujo nome em si é tão sublime, que apenas por pronunciá-lo alguém pode sentir-se amando ou amado. Porque a palavra Amor contém todo seu significado e ao dizê-la quem a pronuncia fala o que ela significa através do som que ela produz. Pode-se sentir seu conteúdo no âmago do coração, porque todos sabem o que é o Verdadeiro Amor, mesmo que as circunstâncias eventualmente possam causar o provisório esquecimento de tal Eterno significado. Lembremos o que tanto nos inspira enquanto buscamos por aqueles com quem possamos reciprocar das peculiaridades que somente ele, o Amor, pode nos causar. Muitos são os que buscam por isso, sem saber ao certo o que estão procurando encontrar e, por esse motivo, não conseguem o localizar.
                O mundo do ser humano que se encontra vivendo aos momentos em que a materialidade predomina nem sempre oferece espaço para que tão sublimado sentimento possa se manifestar. Então as intrigas se alastram e, como consequência, o ódio e o rancor dominam a mente e o coração, ambos sintomas de uma sociedade que não perdoa. E a falta de habilidade de perdoar acontece porque a maledicência está minando a capacidade de compreender ao próximo e de perceber ao que cada um pode doar de si para que o mundo se torne um pouco melhor. Grandes aglomerações de seres humanos cultivam em seus meios às sementes da discórdia e nem ao menos se preocupam com seus próprios bem-estar, deixando-se conduzir por raciocínios perturbados e por emoções em desequilíbrio. O efeito mais claro disso tudo é a ausência de laços fraternais entre as pessoas e de clareza de intenções de uns para com os outros. Na falta de condições favoráveis para que o Amor aflore, tendências egoístas e desinteressadas do bem comum predominam.
                Vamos dar espaço para que outra conformação se faça e para que ela se propague entre as mentes, atuando sobre as emoções. Façamos tudo o que estiver aos nossos alcances para que as viciosas precariedades dos mundos onde os propósitos materialistas estão em condição de dominância possam ser enfim reavaliadas. Estejamos unidos para que tudo o que seja necessário fazer seja feito de modo a co-criarmos à transcendência das limitações que estão fazendo a humanidade se acreditar tão densamente situada na vida meramente físico-material. Precisamos nos empenhar mais fortemente para que muitos sejam os que virão a despertar para este outro mundo que está prestes a desabrochar. Doemos Amor e Compaixão, Perdão e Compreensão a todas as criaturas, todas elas, sem exceção, para que a vida se modifique através do que nós estamos empenhados em oferecer para que isto se realize.
                Proporcionemos uns aos outros o que gostamos de experimentar nós mesmos, esta é uma ideia que deve se entranhar em seus universos pessoais. Porque gostam de ser amados, devem também amar, e porque preferem viver uma vida pacífica e harmônica, haverão de aos outros ofertaram somente a paz e a harmonia que conseguirem resgatar de dentro de vocês mesmos. Há um mundo muito complexo a ser redescoberto nos seus íntimos e, partindo das redescobertas que poderão fazer, traduzam-se aos universos que lhes são externos de modo a fazerem com que seus brilhos iluminem aos mesmos. Não sejam mais agentes da escuridão, que mantém a existência distanciada da Fonte de toda a Luz. Estejam na contracorrente que resiste à materialidade se preciso for, e libertem-se de antigos grilhões que os mantinham presos a existências sem Luz e sem Amor, proporcionando mais Luz e mais Amor também para o mundo das outras pessoas.


                                               Arcanjo Samuel (23/07/2013)




Gabriel Arcanjo da harmonização
Tua Luz me inspira, tua Luz me orienta
Que eu confie nela
Com firme convicção

Gabriel Arcanjo da meditação
Do nome mais belo, do nome mais claro
Que eu ouça a ele
Com fixa devoção

Gabriel Arcanjo (3X)
Tua esbelta forma me ilumina
Que ela agora venha à minha percepção
Gabriel Arcanjo da introspecção

                Na medida em que a alma retoma o acesso aos seus corpos de Luz, ela vai gradualmente reconquistando sua consciência transcendental. Desta forma, não há como voltar atrás, quando se adquirem os dons que conduzem para a completa redenção, porque a eles compete o alargamento das compreensões, e a cada passo que alguém que os acessa anda para frente, ainda mais este alguém desejará avançar. O segredo está em retomar este acesso e para sempre mantê-lo a partir de um determinado ponto que se atinja, do qual nunca mais se voltará atrás. E o acesso aos corpos de Luz depende da abertura que se dê para que a vida interior se evidencie às percepções, o que se cultiva quando alguém deseja de fato os reconquistar.
                Temos orientado muitas almas a se associarem apenas ao que pode lhes ser de certa forma favorável para o avanço espiritual. Muito nos agrada perceber quando alguém se permite preencher de sinceridade e de boa vontade para, partindo de uma orientação que a damos, ultrapassar até mesmo o que era esperado e, ultrapassando-se e aos limites que a impulsionaram a buscar por avanço, continuar ainda mais a se direcionar para a Luz. Os que estão compromissados com o cultivo de uma vida assim, repleta de eventos de superação e de boa vontade, promovem, para si mesmos e para os outros com os quais entram em contato, a benção da harmonização. Sem se harmonizarem dificilmente haverão de conseguir escapar dos universos pessoais que às vezes se fazem tão confusos e desequilibrados e, eventualmente, obstruídos para a passagem de tudo o que possa os iluminar, seja na forma de ensinamentos, fatos, pessoas, objetos ou qualquer outra circunstância que às vezes a pessoa até deixa passar, por não estar apta a reconhecer o que passou como algo (ou alguém) que poderia ajuda-la a evoluir.
                Promovam para si mesmos os espaços que se fazem necessários nas suas vidas nos quais haverão de se proporcionar tempo e ocasião para meditar e treinar a introspecção. Sempre que assim o fizerem, aproveitem das palavras que compõem à invocação acima para, partindo da concentração no que elas significam e nas vibrações sonoras das suas frases, aliarem-se de minha própria vibração e dos meus significados. Tenho estado sempre disposto a participar destes seus momentos, pois eles me satisfazem bastante, já que na figura de Arcanjo é precisamente por tais intenções da humanidade que me sinto mais atraído. Que suas pretensões lhes permitam sintonizar comigo e que nos momentos em que sintonizarmos possamos co-criar a harmonização para todos os seres do mundo.
                Desejo plenamente participar do que em vocês se manifeste como solidariedade pelo ser humano como um todo e pela consagração da Divina Luz nas suas vidas. Pretendo aos seus lados estar sempre que se façam predispostos a se harmonizar, aumentando seus potenciais para iluminar aos seus arredores, como Faróis da Sagrada Irradiação, que através de suas existências se fazem presentes entre os demais. Estejam à vontade para me encontrar, porque certamente estarei aguardando por esses seus chamados, por tais invocações que sejam feitas em torno do meu nome. Estejam na paz de Deus e na Eterna Luz que para sempre os conduzirá para junto do coração deste que é o Supremo e Absoluto Senhor. Que o Amor Divino os preencha e a harmonia se intensifique, iluminando aos seus dias.

                                               Arcanjo Gabriel (24/07/2013)

Invocação e Mensagem do Arcanjo Rafael





Rafael Arcanjo (3X)
Cura, depura, harmoniza

Rafael Arcanjo (3X)
Ensina, orienta, reconfigura

Amado Arcanjo do raio verde
Concede a Verdade e a Ciência da Cura
Libera de fardos, libera de elos
Rompe com erros, assiste aos apelos

Rafael Arcanjo (3X)
Interfere, impele, oportuniza

Rafael Arcanjo (3X)
Propaga, impulsiona, re-estrutura

                Detemos da habilidade de curar, assim como vocês também, no entanto, estamos plenamente conscientes de como devemos atuar, para que haja a cura do que precisamos reconfigurar. Isso ainda lhes falta em geral, embora já existam inúmeras almas que se encontram em estágio de treinamento para o que está prestes a se anunciar para o novo mundo que está sendo tecido. Não desistam de buscar pelo que pode transformar suas mentes e suas emoções, de modo a que se estabeleçam na simplicidade de saber estar livres e leves, porque sabedores que são de quem são e de tudo o que podem fazer para transcender qualquer tipo de limitação. Libertem-se completamente, libertem-se, de ideias ultrapassadas, de esperanças vãs, libertem-se. E, ao mesmo tempo, se deixem tomar plenamente por outras compreensões e novos valores, os quais lhes causarão outros impulsos, que serão todos vitoriosos.
                A ciência que queremos promover depende apenas de suas próprias explorações para que ela se torne disponível de maneira ilimitada para iluminar às suas vidas. E ela os incentivará por meio dos seus achados, os quais serão muitos e intermináveis. Seus achados serão armas, instrumentos, que empregarão com a finalidade de se renderem ainda mais à Luz que a Sabedoria das ações e das atitudes lhes dará autoridade para usar. No entanto, sejam modestos nas suas caminhadas, e honestos o suficiente para perceberem quando outros seres, que estão mais iluminados, podem servir-lhes de guia. Não busquem pelos mesmos longe de onde estão, pois seus mestres aparecerão diante de vocês a cada momento, de acordo com suas necessidades e capacidades de apreensão das Sagradas Lições de vida que eles lhes outorgarão. Basta que haja sinceridade de suas partes e humildade para que desenvolvam a habilidade de enxergar onde precisam ver, e muito do que verão lhes levará a avançar ainda mais.
                O ver significará encontrar com aquilo que lhes é oportunizado para que possam, a partir de determinadas circunstâncias e eventos, estabelecerem aprendizagem. Ver significará encontrar os lugares, os mecanismos, as pessoas e os ensinamentos que podem lhes favorecer. Mas, somente se farão merecedores de tais oportunidades se abrirem-se para as mesmas, rompendo com as contrariedades que frequentemente o ego costuma gerar por falta de compaixão para consigo mesmo. Sim, falta de compaixão, porque se sempre houvesse este sentimento para com as vidas íntimas que lhes pertencem, certamente deixariam de lado a vaidade e a arrogância na medida em que novas ocasiões lhes fizessem aptos a aprender, doando-lhes os mestres favoráveis para cada aspecto de suas existências.
                Muitos se encontram em uma linha de ação, que pode ser religiosa ou não, e trabalham em torno dela ao longo da vida, sobressaindo-se dos demais que não conseguem alinhar-se com nenhuma opção em particular por muito tempo. A falta de concentração pode ser algo difícil de vencer, mas percebam que ela pode conduzi-los à dispersão das atenções, o que, por sua vez, não lhes permitirá aprofundarem-se em quase nada do que venham a conhecer. O não aprofundamento causa superficialidade e a superficialidade não lhes faculta lidarem com cuidado e com precisão com qualquer fato ou mecanismo que lhes exija perfeição e tato no lidar. Portanto, cuidem com o hábito de navegar sem rumo de um lado para o outro, desatentos às orientações que lhes alcançam através de diferentes mestres e ensinamentos.

                Aprender a se orientar em meio aos acessos que o mundo lhes oferece será um desafio que precisarão vencer. Desejo que a Luz da Sabedoria os incentive a se encontrar e aos seus caminhos e, portanto, me integro ao grupo daqueles que desejam os ajudar. Sejam amistosos com todas as situações com as quais venham a se envolver, bem como com todas as pessoas e demais seres vivos que se encontram povoando aos mundos onde precisam estar. Doemo-nos uns aos outros a fim de estabelecermos aos rumos que, iluminados pela boa vontade e o amor, e magnetizados pela compaixão e o perdão, conduzirão muitos mais ao encontro com a redenção. Participem da co-criação dos aspectos da vida que estão agora sendo reconfigurados para que o mundo de vocês se torne muito melhor e para que suas vidas espirituais se expressem com maior intensidade.                       

                                      Arcanjo Rafael (25/07/2013)





Invocação e Mensagem do Arcanjo Uriel





Apelo ao teu manto, Arcanjo Uriel
Procuro o abrigo que me ofereces

Invoco à tua aura, Arcanjo Uriel
Apelo ao teu nome e à tua Luz

Procuro teu brilho, Arcanjo Uriel
Aceito a Glória que me forneces

Ouço tuas palavras, Arcanjo Uriel
Invoco o teu ser, que é quem me conduz

Arcanjo Uriel
Onde estás é o Céu e tua presença é pura esperança
Onde moras é Eterno, o lugar da bem-aventurança
Arcanjo Uriel (3X)

                A mente que se articula conforme o que lhe é inspirado a partir das influências que lhes chegam desde as esferas superiores, onde a Luz predomina, esta certamente estará se favorecendo, porque,  ao doar-se ao Poder do que pode transformá-la, purificando suas ideias e valores, ela se faz mais lúcida e seu poder co-criativo se amplia. Nada lhe escapa à percepção, enquanto houver a Luz da Razão, que está além do mero raciocínio condicionado pela esfera secular da vida que corre nos dias comuns das pessoas, as quais não se percebem ao deixarem-se levar pela correnteza da materialidade. Ela se aprofundará nas suas descobertas, e estas não permitirão mais que haja a inércia e a apatia, de modo que tal mente se revigorará infinitamente e para sempre, porque para ela a vida para sempre durará.
                Livre das amarras do raciocínio que faz com que muitos se acreditem atrelados a pequenos espaços da realidade e a curtos lapsos do tempo, esta mente que deseja se libertar, e se liberta porque assim o deseja, somente tende a avançar, cumprindo com seu compromisso de ampliar à Luz que irradia através de si mesma. Sua Luz iluminará muitos outros seres que necessitam do que ela pode doar, e a cada doação, mais avanço haverá, de modo que, persistentemente, este Foco de Amor pela liberdade se ampliará. Continua e infindavelmente, aquele que assim se entende, consegue se manter aliado do que o faz compreender-se melhor, e porque se entende seus conteúdos se fazem mais nítidos para si mesmo. Sua nitidez íntima causa aos demais a saudável sensação de que tal pessoa pode enfim ajudar a quem por ele(a) se deixa cativar.
                Tenham fé e plena certeza de que quando houverem atingido um estágio de consciência onde não mais haverá dor nem sofrimento, condenando-os à insatisfação e à aflição, terão conquistado o direito de estarem livres também para adquirir este tipo de liberdade de expressão. Mostrar-se-ão favoráveis a tudo o que os fizer ainda mais serenos e propensos a serenar a mente das outras pessoas, pois não desejarão mais perturbar à paz, mas sim cultivá-la, privilegiando tudo o que possa abrir espaços para que haja harmonia e felicidade duradouros. Estarão plenos de amor para doar e de saúde a oferecer, pois nada mais lhes importunará por estarem completamente absortos na Divina Promessa que um dia souberam que haveriam de descobrir, de modo a saborearem do néctar da gratidão que lhes fará saciados da Glória de Deus.
                Absorvam-se desde já em apenas aquilo que seja de alguma forma desejável para intensificar suas propensões à vida espiritual. Estejam compenetrados em todas as formas de ações e em cada uma das atitudes que lhes fazem mais próximos das Sagradas Palavras e das Eternas Lições que os Santos do mundo os estão oferecendo. Vocês os conhecem, porque observam suas obras e a maneira como eles agem em favor da humanidade e da sua aproximação de tudo o que é Eterno e consagrado à Luz. Vocês sabem reconhece-los pelo teor de suas ideias e o valor de suas realizações e, portanto, busquem-nos persistentemente. E enquanto os buscam, tomem suas próprias atitudes de purificação, para que ao encontra-los tenham livre acesso às Moradas onde eles irão recebe-los. Tais Moradas lhes preencherão da sublime Graça que a Glória dos Céus pode lhes oferecer, então não deixem mais o tempo passar sem que saibam rumar em direção à esta Suprema Luz que pode definitivamente os libertar.


                                               Arcanjo Uriel (26/07/2013)

Invocação e Mensagem do Arcanjo Ezequiel




Ezequiel Arcanjo (3X)
Transmuta a causa e me purifica
Co-cria a cura e me harmoniza

Amado Arcanjo da misericórdia
Amado Arcanjo da compaixão
Depura o carma e o coração

Ezequiel Arcanjo (3X)
Remove e rompe com imperfeições
Faz a limpeza das residências

Amado Arcanjo da liberdade
Amado Arcanjo de todo Amor
Combate todas as maledicências

Ezequiel Arcanjo (3X)
Produz conforto das emoções
Libera a alma de qualquer dor

Amado Arcanjo da transição
Amado Arcanjo da transmutação
Violeta é de fato a sua cor
Violeta é a esfera do seu amor

                Não posso deixar de, sempre que tenho oportunidade, incentivá-los a conhecer o poder de transmutação que existe dentro dos seus corações. Portanto, ao lembrarem de meu nome, visualizarem à Chama Violeta e/ou se associarem, de alguma maneira, com a esfera co-criativa do Sagrado Sétimo Raio, tenham certeza de que estarão empregando de seus próprios potenciais, os quais transmutarão seus padrões de existir e de se fazer estar em meio a tudo o que compõe à vida em sociedade. Suas questões mais íntimas, aquelas que precisam realmente manipular, para que possam se dar outros direcionamentos, são estas as que merecem se preocupar em transmutar. Muitas vezes as pessoas se atrapalham um pouco ao se importarem tanto com as condições que lhes são externas, porque desejam mudar suas vidas, e eventualmente se tornam amarguradas e insatisfeitas por não conseguirem realizar as reformas que desejariam.
                Esse tipo de satisfação que buscam só pode ser encontrada quando há harmonização pessoal e depuração da vida interior daquele que pretende mudar. Nem sempre as outras pessoas com as quais convivem ou que compõem à realidade que os cerca estarão dispostas a também se transformarem, dando novos direcionamentos aos aspectos dos seus cotidianos que lhes deixam amargurados. Mas, compreendam que se mudarem às suas próprias configurações íntimas, as quais são na verdade as verdadeiras causadoras de suas inquietações, mudarão a si mesmos e aos seus mundos, sem precisar mudar aquilo que não depende apenas de vocês para que possam transformar. Eventualmente, novos interesses afloram de tais transmutações pessoais e o que parecia lhes pertencer até mesmo perde o valor, e passam a buscar por outras experiências, dando rumos mais adequados para suas existências e inéditas conformações para os seus dias.
                Tenham fé no poder da transformação que existe em todos os eventos da natureza e mecanismos das Leis Divinas com os quais travam contato diariamente. Percebam a dinâmica que está em tudo, inclusive nas suas próprias mentes e nos seus corações, e deixem-se fluir através das experiências que a vida lhes proporcionará na medida de suas necessidades. Estejam sempre dispostos a doar-se para que os ensinamentos mais coerentes com o estado de suas consciências possam lhes alcançar e, portanto, não se atrapalhem com articulações mentais que poderão vir a se expressar como barreiras ao acesso que precisam dar-se a fim de atingir à Luz Superior. Abram-se ilimitadamente ao que está sendo-lhes dispensado neste momento em que mais precisam de transmutação na forma de lições para uma vida melhor, o que inclui os inúmeros mecanismos que já conseguem compreender a respeito de si mesmos e de seus potenciais de ação co-criativa.
                Estejam prontos a alavancar ao que, partindo de suas independentes vontades, certamente os conduzirá para uma posição bem melhor dentro da Grande Ordem das Esferas. Não se deixem mais direcionar pelo que os outros preferem acreditar que é mais favorável para vocês, caso o que eles pensam não se adeque muito bem ao que, segundo suas percepções pessoais, de fato lhes pareça ser o melhor para o momento de avanço espiritual pelo qual passam. Vivenciem e experimentem as novas Lições de Luz que a Era de Aquário lhes proporciona e revigorem a fé que têm em torno de si mesmos e de seus poderes de escolha e de estabelecimento de convicção. Com determinação e coragem vencerão às desfavoráveis circunstâncias que eventualmente ainda estejam interpondo-se entre suas pessoas e a Eterna e Sagrada Sabedoria que completamente os libertará.


Amo-os com sinceridade, Arcanjo Ezequiel.

Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://missaodesaintgermain.blogspot.com.br. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação.