Bem Vindos!

Este espaço é destinado a todos aqueles que buscam a elevação espiritual e também colaborar com a elevação espiritual do planeta. Transformando este mundo em um mundo de paz e luz. Isto de forma simples e direta de modo que qualquer pessoa possa seguir as instruções e transformar-se em um Trabalhador da Luz.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Transcendência da Natureza Material

A Obra que realizo se manifesta a partir das interações co-criativas que estabeleço entre o que está na minha consciência e o que se expressa como forma, traduzindo-se e aos meus pensamentos, de modo a realizar à dinâmica da consciência que se manifesta assim. A forma se faz externalizar por meio dos mecanismos da matéria e, portanto, não há existência material sem que haja consciência espiritual. Procedo ao que faz com que tudo se faça existir, e os mecanismos da natureza são apenas expressões do que se manifesta a partir do que emana de minhas próprias interações com o que, através da minha consciência, se realiza como parte do Todo que existe em Mim. A alma que compreende tal condição de sua existência, bem como da transitoriedade de tudo o que não faz parte de minha Eternidade, se encaminha rumo à transcendência das dualidades.
                A natureza é um instrumento e um meio e não a causa ou o fim, e por meio dela me faço ser, ao mesmo tempo em que estou em tudo o que há. Qualquer pessoa pode se perceber como parte da ação de tal instrumento, enquanto se encontra em um corpo material. Assim como também toda alma tem plenas condições de estabelecer-se na Luz da compreensão de sua Eterna predisposição a me entender e aos mecanismos através dos quais me faço perceber. No entanto, a decisão de permanecer sob influência do obscurecimento da consciência é também parte do que faz com o ser individual tenha consciência de ser, o que se torna apreensível a partir do livre-arbítrio. Perpetuar uma condição assim está no modo da natureza material, o que se manifesta na vida de cada um daqueles que não buscam por me compreender e às minhas maneiras de manifestar-me e ao que contenho no Todo que me traduz.
                O processo de autoaperfeiçoamento que se revela, no entanto, à mente do que deseja se expressar como a alma original, consciente de sua Luz, compreende a transcendência de tudo o que se faça ausente da Fonte de tal consciência, a qual me constitui, pois Eu Sou o Todo e também a Luz que a partir do todo se faz. Transcender às incompreensões só se faz provável quando alguém se desvincula de ideias preconcebidas e limitantes, que interrompem o acesso ao Grande Pensamento que Eu manifesto a partir de minhas ações e mecanismos. A interrupção do que aprisiona o ser humano ao campo de existência material é muitas vezes estabelecida por aqueles que pretendem situar-se em estados mais abrangentes da consciência, localizando-se dentro do que me contém e aos conteúdos que se expressam a partir de tudo o que há em Mim. No entanto, a mente racional não pode apreender a tais conteúdos, exceto se houver transposição de barreiras existenciais que impedem que haja a compreensão verdadeira da condição existencial da alma em seu estado individualizado, o qual pode permanecer alheio à Totalidade de onde ela se origina e para onde se destina.
                A limpeza da mente deve acontecer, para que ela se faça suscetível de se ocupar com assuntos que transcendem ao meramente racional e, desta forma, poderá haver sua ocupação com questões que importam ao avanço na vida espiritual. Enquanto houver contaminações, de natureza material, as oscilações de humor se farão notar e a pessoa humana tenderá a se manter compenetrada no que não pode a libertar das ocupações que a fazem aprisionadas à materialidade de suas próprias percepções. Este estágio da consciência predomina em meios onde a inteligência da sociedade encontra-se absorta em torno apenas do que é considerado real segundo o que os sentidos físicos podem perceber como tal. Nesta etapa da existência, as pessoas permanecem ausentes de tudo ou quase tudo o que não pode ser percebido apenas através dos mecanismos dos órgãos corporais físicos.
                Mas, transcender aos sentidos e às sensações que eles permitem ao indivíduo obter é necessário para que possa haver ao menos vislumbres do que se pretende transcender. Os sentidos e as sensações serão usados, então, para a aquisição do Conhecimento Superior, o qual me expõe à compreensão dos que deles usam como meios para outro fim que não apenas a percepção material. Esta categoria de uso se faz notar sempre que alguém se dedica, com sinceridade e devoção, a encontrar-me a partir de suas ações de introspecção e de elevação da consciência, com a finalidade de empregar da inteligência para uma finalidade maior. Transcender às limitações da mente material e dos raciocínios inferiores se faz possível enquanto aquele que pretende a esta meta atingir inverter aos graus de importância que muitos dão para a natureza material.
                Eu me faço visível aos olhos, audível aos ouvidos e palpável ao tato de quem me oferece aos seus olhos, ouvidos e tato. Não estou próximo de quem se afasta de Mim, e me mantenho ausente de quem se alheia da minha presença. Que isso seja compreendido por todos que queiram estabelecer contato mais íntimo comigo e com as minhas Leis. Que isso se torne regra de conduta para todos que desejem se tornarem expressões do que transcende ao alheamento que mantém tantas almas distantes da Morada Absoluta, a qual Eu manifesto pelo simples ato de existir, de ser e estar enquanto a Mente que a tudo contém. Que os olhos se abram, os ouvidos se agucem e o tato se sublime, de modo que a pessoa humana, que está em cada um dos seres que vivem e se ocupam da natureza material, se eleve a condições superiores da existência. Desta forma, estarei mais perto de cada um que assim decidir usar do seu livre-arbítrio a fim de se aproximar do que lhe dá vida e essência, fazendo-lhe perceber-se como forma que se expressa como manifestação de minha Eterna Luz.

                                               Lord Krishna (16/01/2013)

Conteúdo obtido por sintonização, através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://srikrishnaadishakti.blogspot.com.br. Este material faz parte dos recursos de apoio ao curso de Ciência da Autorealização, que será oferecido em breve pela Ordem de Zadkiel, na cidade do Rio de Janeiro. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para postar seus comentários, porém mesmo passará pela moderação antes de ser publicado. Grato