Bem Vindos!

Este espaço é destinado a todos aqueles que buscam a elevação espiritual e também colaborar com a elevação espiritual do planeta. Transformando este mundo em um mundo de paz e luz. Isto de forma simples e direta de modo que qualquer pessoa possa seguir as instruções e transformar-se em um Trabalhador da Luz.

domingo, 23 de setembro de 2012

Sri, Lakshmi ou Radha, a Consorte Divina


Sri, Lakshmi ou Radha, a Consorte Divina


               O masculino e o feminino originais estão em Deus, e a figura da Eterna Consorte do Senhor manifesta à essência primordial da energia feminina. O Ser Absoluto contém ambas as manifestações de si mesmo, as quais, complementares e interativas, modificam-se dinamicamente, perpetuando à transformação da vida, o que se expressa como existência. Tais energias contrastantes estão em unidade no Supremo Ser, mas fazem-se reconhecer como dois aspectos da Divina Personalidade, exibindo-se à percepção nas figuras de duas pessoas.
               A energia que me qualifica é a feminina, a qual tem atributos co-criados das interações que estabeleço com a contraparte complementar, na Totalidade da Absoluta Pessoa. Minha ação compõe-se dos movimentos que, a partir da consciência primordial, permitem existir o que expõe os significados, dando forma aos conteúdos. Dou expansão ao que, partindo da criatividade e da vontade do Senhor, manifesta o que resulta da interação entre o ser e o estar, propiciando o início que é também o fim da criação. Tudo o que se manifesta como parte da existência se manifesta a partir desta dualidade essencial, a qual está além da percepção dual, porque se contém na unidade e, portanto, é e, ao mesmo tempo, não é dual.
               Como energia que se personifica, manifesto-me de maneiras múltiplas, com diferentes nomes e distintas atribuições. Essencialmente Eu Sou Sri ou Lakshmi ou Radha, a Eterna Consorte de Krishna, Vishnu ou Narayana. Na verdade, embora os três nomes não sejam diferentes, eles podem estar mais fortemente associados a uma das três Esferas Divinas do Céu Espiritual (veja também Krishna, Vishnu ou Narayana, a Pessoa deDeus). O nome Sri tem sido principalmente vinculado à Morada Azul (Vaikuntha), Lakshmi à Morada Amarela (Svetadvipa) e Radha à Morada Rosa (Goloka) da Chama Trina do coração de Deus.
               Sri Adi Shakti é o nome mais genérico, que contém a todos os outros nomes, porque ele é o fundamento das demais manifestações da energia feminina. Este nome se equivale ao da Shekinah, mencionada em alguns círculos religiosos e de cultura esotérica ocidental. Mãe Divina é outra denominação que vem sendo mencionada no ocidente, mas ela tem sido empregada para designar genericamente a qualquer uma das minhas expansões, as quais todas se preenchem de sagradas emanações de tal aspecto feminino de Deus que me contém. Importa enfatizar que, embora algumas religiões prefiram direcionar-se ao Supremo Senhor uno, a existência de sua energia feminina não pode ser negada, pois na ausência da mesma a lógica da co-criação ficaria deformada.
               Sri é um aspecto mais genérico do meu nome, enquanto Lakshmi e Radha denominam a duas condições específicas de mim mesma, as quais estão associadas a duas condições específicas do Senhor. Lakshmi se vincula ao serviço de sustentação dos universos, na qualidade de contraparte de Vishnu, e integrando à Trimurti (veja também Uma Introdução à Trimurti). Devido às atribuições que lhe cabem, esta minha forma vem sendo fortemente associada à precipitação de prosperidade e boa sorte. Sua adoração em templos e altares se difunde em diferentes países, porém com um foco mais intenso na Índia.
               Radha assinala a presença desta energia ao lado de Sri Krishna nos seus passatempos em Vrindávana. É uma gopi (ou vaqueirinha), que lidera às outras gopis, expansões dela mesma, as quais se congregam em torno de Hari, interagindo com Ele como suas amantes ou companheiras das amantes. Nem todas as gopis se relacionam com Krishna na qualidade de consortes, existindo uma geometria sagrada em torno do número de vaqueirinhas que acompanham Srimati Radharani em tais eventos eternos.  Assim como há também uma geometria sagrada que manifesta as 16.108 esposas do Senhor em Dvaraka, das quais Rukimini é a principal (a própria manifestação de Sri Adi Shakti).       
               Além destes nomes, associados à Consorte Eterna de Krishna, ainda outros nomes e qualidades manifestam a multiplicidade de funções para o cumprimento das quais minha energia se expande. Há diferentes conformações da Shakti integrando ao Catur Vyuha (veja também O Catur Vyuha e a pessoa de Balarama ou Baladeva) e os Vyuhantara (veja também Krishna, Vishnu ou Narayana, a Pessoa de Deus). Mas, além disso, eu estou também na Chama Trina funcional feminina da Trimurti, onde apareço como Sarasvati, Lakshmi e Parvati (veja também Shiva e Parvati ou Durga; e Brahma e Sarasvati), e em manifestações avatáricas como a de Sita, consorte de Ramachandra no passatempo de Ayodhya (veja também Sita, Rama, Lakshmana e Hanuman).
               Todas estas manifestações em seu conjunto constituem a minha totalidade, a qual está na Totalidade do Absoluto Senhor. Para me compreender, e sintonizar com minha energia, é preciso ir além da percepção fragmentária que é típica do raciocínio linear do cérebro humano. Minhas emanações estão em mim, sendo que algumas das formas e qualidades através das quais me manifesto me contém, enquanto outras estão contidas em mim, mas não me contém, eu as contenho.  Qualquer ser vivente pode me perceber a partir dos meus nomes e/ou das minhas manifestações e, percebendo-me, estabelecer contato comigo ou com aspectos da minha energia. Basta, para tanto, procurar me conhecer, o que deve partir da consciência da minha existência, e das formas e nomes que contém da minha substância.

Conteúdo obtido por sintonização com a energia de Sri Adi Shakti, através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado neste blog. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para postar seus comentários, porém mesmo passará pela moderação antes de ser publicado. Grato