Bem Vindos!

Este espaço é destinado a todos aqueles que buscam a elevação espiritual e também colaborar com a elevação espiritual do planeta. Transformando este mundo em um mundo de paz e luz. Isto de forma simples e direta de modo que qualquer pessoa possa seguir as instruções e transformar-se em um Trabalhador da Luz.

domingo, 23 de setembro de 2012

O Reino Angelical na História da Humanidade



               Dentre os seres do Reino Angelical, os Anjos são os que se aproximam mais da humanidade, mantendo-se nas imediações das almas que, de alguma forma, se fazem receptivas à sua presença. Aqueles que desejam viver uma vida plena de paz e de amor, em geral, por suas escolhas, se tornam aptos a receberem aos préstimos que podemos fornecer-lhes. Mas são os que preferem oferecer suas existências para amar a Deus, os que detêm de maior grau de merecimento e, portanto, são os que fornecem as condições vibracionais mais adequadas para nosso convívio com os seres humanos.
                A humanidade tem uma história eterna, como eterna é também a nossa existência. Caminhamos juntos ao longo do trajeto que conduz ambos os Reinos através das múltiplas dimensões a experimentarem as inúmeras e dinâmicas manifestações de vida que se expressam como os diferentes estágios da história dos planetas e dos universos. Na Terra, em particular, houve tempos em que nossas interações com a pessoa humana eram consideradas naturais. Embora tenhamos sido denominados com nomes diferentes em períodos mais remotos do que o atual, mesmo assim detínhamos da natureza angelical que é sempre a mesma.
                Na antiga cultura védica, deu-se o nome de Gandharvas e Apsaras a seres celestiais, dentre os quais se encontravam muitos representantes do nosso Reino. Registros gravados em desenhos ou escritos de povos que habitavam diferentes regiões do planeta, há milênios, ilustraram-nos como seres alados, às vezes associados ao desconhecido, porém, em geral identificados como aliados de Deus. Muitos dos nossos aparecimentos dentre os humanos são relatados e, em todos eles, o que há de comum é a nossa devoção a Deus. Mas, existem relatos de queda de anjos que, após haverem feito mau uso do seu livre-arbítrio, precisaram vestir corpos humanos para continuar a experimentar da vida nas esferas físico-materiais que, como a Terra, propõem aos seus habitantes inúmeras provas de resistência e de autopersuasão.
                Dentre os aparecimentos a Serviço de Deus, muitos aconteceram ao longo da realização das tarefas que Jesus precisou realizar, durante sua passagem por terras palestinas. Tais relatos mostram seres do Reino Angelical se fazendo evidentes entre os homens a fim de transferir-lhes algum tipo de mensagem. Maria foi avisada pelo Arcanjo Gabriel que daria luz a um menino que personificava à Presença de Deus entre as pessoas da Terra. Da mesma forma, José foi confortado pelo mesmo Arcanjo, quando se sentiu duvidoso de sua condição como esposo de Maria, que estava prestes a dar a luz a um filho que não fora gerado por ele.
                Em muitos outros momentos, desta missão crística da Era de Peixes, anjos se manifestaram, transferindo mensagens e acalentando às almas com as quais travaram contato. Anjos estiveram ao lado de Jesus em seus momentos de mais difícil provação, bem como associados à anunciação de sua ressurreição. Foram também seres do Reino Angelical que orientaram os passos de muitas pessoas santas, conduzindo-as em suas Sendas de Amor a Deus, as quais em geral causam certo distanciamento do padrão de vida da maioria das pessoas. A importante tarefa de oferecer alívio aos corações, e de estender a mão àqueles que preferem dedicar suas vidas à sua devoção em detrimento das contradições que precisam enfrentar, muitas vezes coube aos anjos.
                Joana d’Arc foi diretamente orientada pelo Arcanjo Miguel, o que a levou a vencer a forte contracorrente da sociedade francesa de sua época, podendo realizar sua tarefa que lhe exigia que comandasse ao exército do seu país.  De modo semelhante, muitos outros eventos menos célebres puderam ser realizados a partir da participação de anjos e arcanjos junto das pessoas que estavam mais diretamente envolvidas com os mesmos. Há inúmeros relatos de aparições angelicais dentre pessoas que abandonaram suas vidas comuns para se dedicarem a Deus e à sua Obra, muitos dos quais se mantém anônimos, mas não por isso deixam de ter importância na história da humanidade planetária.
                Os escritos que vêm sendo formulados como base para o advento da Nova Era estão repletos das influências do Reino. Estudiosos e mensageiros, de organizações diferentes, como a Sociedade Teosófica, a Ponte para a Liberdade e a Summit Lighthouse, travaram contatos intensos com seres angelicais. Muitos escritos resultaram de tais contatos, e atualmente são diversos os canais de comunicação dos quais podemos fazer uso, a fim de propagar às mensagens que havemos de difundir como a parte do que nos cabe realizar nesta Era dentro da Grande Obra planetária.
                A manifestação da Ordem de Zadkiel na cidade do Rio de Janeiro, a partir de cujo canal estamos co-criando a este material de apoio ao curso de Reino Angelical, é um evento do qual estamos participando com bastante empenho. O Arcanjo Ezequiel, o dirigente desta Ordem, está atuando a partir do íntimo do seu Templo da Purificação, em uníssono com seu Complemento Divino, a Arquéa Ametista. Esta se ocupa mais diretamente das escalas vibratórias que formam a interseção mais direta com o plano físico-material, para a execução do Plano que envolve a esta organização, a qual está fortemente vinculada à estrutura arcangelical que protege ao planeta.
                Estamos sendo acessados mais fortemente por muitos que atualmente se encontram vivendo experiências na plataforma material planetária. Temos certeza que o aumento da intensidade de tais intercâmbios não será gradual, mas sim bastante pronunciado. Estamos fortemente associados das percepções sutis das pessoas da Terra, as quais estão passando por uma franca expansão neste momento de transição da condição vibratória planetária. Desejamos fornecer sempre mais oportunidades para que o ser humano venha a nos conhecer melhor, e assim poderemos participar muito mais dos eventos que fazem a história espiritual deste planeta.

                                                               Arcanjo Rafael (13/09/12)

Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado neste blog. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para postar seus comentários, porém mesmo passará pela moderação antes de ser publicado. Grato