Bem Vindos!

Este espaço é destinado a todos aqueles que buscam a elevação espiritual e também colaborar com a elevação espiritual do planeta. Transformando este mundo em um mundo de paz e luz. Isto de forma simples e direta de modo que qualquer pessoa possa seguir as instruções e transformar-se em um Trabalhador da Luz.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Símbolos Alquímicos e suas Interpretações



                Os símbolos alquímicos estão carregados de significados, e o acesso consciente a eles fornece inúmeras oportunidades de transmutação com finalidades depurativas dos corpos e de aprimoramento da consciência. No entanto, diferentes interpretações podem conduzir a efeitos diversificados, alguns de maior amplitude e relevância para a alma que se ocupa em interpretá-los. A propagação destes instrumentos e seus valores está associada à compreensão que se obtenha, porque somente se faz possível divulgar aquilo que se conhece e se realiza através da prática e da aplicação. Não se deve invocar a um suposto poder de determinado símbolo que não se saiba usar ou que não tenha sido revelado com clareza à mente daquele que deseja fazer uso do mesmo.
                A aprendizagem principia quando o tempo e as circunstâncias se fazem mostrar como oportunidade de travar contato e de aprender a partir do que se faz disponível para aquele que percebe e aceita o momento de se esclarecer. Muitas vezes o que em um determinado momento se torna compreensão, em outro instante perde o sentido, porque outras percepções se manifestam, ampliando a visão ou transformando o ângulo a partir do qual se obtém a compreensão. Por este motivo a aquisição de conhecimento é dinâmica, e os instrumentos que a permitem existir podem ser compreendidos de distintas maneiras por diferentes pessoas em variados momentos.
                Mediante as indefinições que podem surgir a partir da análise de um símbolo alquímico, deve-se buscar pelas melhores articulações de ideais e de raciocínios que se evidenciam através dos ensinamentos que estão sendo difundidos por aqueles que, por meio da experiência, já demonstram ter realizado aos seus mais profundos significados. Algumas controvérsias podem ser, desta forma, solucionadas, fornecendo esclarecimentos e desfazendo eventuais conclusões enganosas, imperfeitas ou incompletas. Vejo claramente que os principais símbolos alquímicos que estamos propagando como parte da Senda Crística que queremos divulgar, estão para nós fartamente compreendidos, o que faz com que nossa tarefa se torne mais suscetível de ser realizada a contento.
                Já temos abordado a Cruz de Malta e a Chama Trina, as quais fazem a interação entre as energias superiores da presença Eu Sou com os impulsos e manifestações dos corpos inferiores e do eu personalidade. De forma semelhante, o Tubo de Luz contém em si o potencial que pode levar a alma individual a se elevar na consciência, a fim de obter acesso à Eterna Morada, a partir da abertura que ela se dá para o Corpo Divino. O simbolismo destes três elementos alquímicos se complementam, proporcionando graus avançados de Sabedoria àqueles que se detiverem em aprofundar-se na compreensão dos seus significados. Indo ainda além da compreensão, penso que a realização dos simbolismos, que se preenchem dos processos através dos quais a alma pode ascensionar, conduz literalmente à transmutação da consciência, com superação das limitações, as quais eventualmente poderiam ter envolvido até mesmo a incompreensão ou a compreensão incompleta dos mesmos símbolos durante certo período.
                Deve-se buscar sempre por superação, visando ao aprimoramento pessoal e à sublimação dos pensamentos e sentimentos, bem como à depuração física das atitudes e escolhas pessoais. Neste sentido, sugiro que façam uso da invocação da Chama Violeta em consonância com a apreensão dos significados práticos da Matriz das 49 Divinas Irradiações. Esta Matriz contém em si aos 49 potenciais intrínsecos a qualquer aspecto da existência, os quais quando bem compreendidos podem ser manipulados pela própria consciência que se faz aprendiz em busca da Mestria da aplicação de tais potenciais. A alma que se autorealiza, a partir da clareza da mente, o que adquire através das mais perfeitas investigações, compreende a si mesma se souber fazer uso deste símbolo alquímico e dos demais outros três que acima comentei.
                                Desejo-lhes profundas e plenas incursões ao universo dos simbolismos da Sagrada Alquimia. Temos nos esforçado na tentativa de fornecer-lhes alguns subsídios na forma de palavras escritas, ou mesmo da palavra falada. Neste momento de início da Era de Aquário, na pessoa daquele que precisa empenhar-se para que conheçam aos compêndios de Conhecimento Superior que poderão facilitar-lhes a vida, tenho a sugerir-lhes que comecem por desvendar com clareza a estes três símbolos: a Cruz de Malta, a Chama Trina e o Tubo de Luz. A seguir, busquem aprofundar-se no conteúdo dos mesmos, usando da Matriz das 49 Divinas Irradiações. Tenham sempre em mente que cada um deles e todos deverão ser empregados primeiro para suas próprias depurações e, então, quando tiverem conquistado condições mais avantajadas da consciência, seus quocientes de Luz aumentarão, doando-se às outras pessoas e à humanidade como um todo.

                Que a Luz se faça entre vocês!

                Saint Germain (02/11/12)

Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://missaodesaintgermain.blogspot.com.br. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para postar seus comentários, porém mesmo passará pela moderação antes de ser publicado. Grato