Bem Vindos!

Este espaço é destinado a todos aqueles que buscam a elevação espiritual e também colaborar com a elevação espiritual do planeta. Transformando este mundo em um mundo de paz e luz. Isto de forma simples e direta de modo que qualquer pessoa possa seguir as instruções e transformar-se em um Trabalhador da Luz.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Divindades da Morada Eterna em Síntese



                A Morada Eterna não tem uma conformação que possa ser caracterizada com a precisão que se faz necessária para que o raciocínio inferior do ser humano se faça apto a compreendê-la. Ela tem diversas conformações e, dentre elas, o que se conhece no ambiente terreno desta Era como as Divindades da Cultura Védica, a caracteriza fortemente, porque sugere muitas de suas mais importantes energias, personagens, ambientes, moradias e passatempos. Ao se abordar as principais de tais personificações de energias e atribuições, desenvolve-se um raciocínio integrado a respeito de muitas das peças que compõem aos mecanismos através dos quais se manifestam tais Moradas de Luz.
                Partindo da compreensão da Anatomia Transcendental de Deus, visualizam-se às subdivisões da Infinita Consciência do Supremo Senhor, as quais estão nas personalidades que dão vida aos universos, construindo, sustentando e destruindo, conforme os princípios que se fazem através das Divinas Leis. Krishna é a Pessoa Absoluta, a qual contém em si a todos os padrões de existência, a partir dos quais se manifestam às demais pessoas que povoam aos mundos e co-criam aos mecanismos da vida. Ele é eternamente o controlador de todos os controladores, aquele que detém de toda a Sabedoria, fonte da Luz e do Poder. O que Ele deseja realizar se manifesta através de cada um dos movimentos que são manipulados por aqueles que, a partir do impulso para a criação que dEle obtém, transformam e dão forma à Luz, através do Poder que Ele lhes outorga.
                Eu Sou a Adi-Shakti do Senhor, sua energia feminina, a potência de criação que Ele mesmo realiza dentro de si, configurando a existência através das interações co-criativas que existem entre nós. Por meio de tais co-criações, Ele se traduz, idealizando o que pensa e manifesta por meio das conformações que se fazem entre o poder espiritual e a energia material. Krishna é o próprio Paramesvara (Isvara) e Eu Sou a Paramesvari (Isvari), o Shaktiman e sua Shakti, o controlador e a que se faz controlar através dos movimentos que se estabelecem a partir da vontade dAquele que controla ao que precisa se manifestar. Somos as energias fundamentais e, a partir de nossa interação, tudo se faz existir, inclusive às demais interações, as quais também se personificam, proporcionando o povoamento da Morada Eterna e uma melhor definição de sua conformação.
                O Quartênio Original contempla-nos e aos nossos aspectos criativo e destrutivo, onde Shiva e Parvati existem. Este Divino Casal transmuta aos padrões de existência, de modo a acarretar na sustentação dos universos a partir da aniquilação. Tudo o que se constrói, se construiu a partir do que se aniquilou. Os eternos ciclos de mudança, que envolvem o nascimento, o desenvolvimento e a morte se completam das atividades deste duplo co-criador. E eles permanecem associados a diferentes aspectos da geração material e de sua transformação, de modo a haver diferentes condições vibratórias que lhes pertencem e, que devido às diferentes atribuições que assumem, denotam determinadas configurações que lhes são bastante peculiares. A cada uma das Mahavidyas equivale um humor específico de Shiva, e a cada humor de Shiva equivale algum conjunto de ações que ele e sua consorte realizam.
                O Quartênio se complementa no padrão da Trindade, a qual se faz manifestar na contração e expansão do pensamento do Senhor. O Catur Vyuha é a Chama Trina interior, que está no coração de Krishna. Sankarshana, Pradyumna e Anirudha em estado integrado da consciência existem na Fonte de tudo o que há, porque são eles as personificações do Poder, Sabedoria e Amor intrínsecos aos modos de agir e existir de Narayana. Esta Chama Trina está na Ananta Shesha, a serpente primordial, e no oceano causal, em Svetadvipa, a porção da Morada Eterna que nos contém, Vishnu e eu (Lakshmi). Enquanto a Trimurti é a manifestação ternária do mesmo padrão da Chama Trina, porém que exterioriza a Obra da Criação, e que se preenche das pessoas de Brahma/Sarasvati, Vishnu/Lakshmi e Shiva/Parvati.
                A sintonização com qualquer uma de tais energias se faz quando aquele que intenciona sintonizar, além de conhecê-las, compreende a localização que elas ocupam dentro da Grande Ordem que as contém. É possível localizar algumas de nossas personalidades através de determinadas manifestações que revelamos na esfera física, como parte de missões especiais, de natureza avatárica. Sita, Rama, Lakshmana e Hanuman são exemplos deste tipo de personificação, pois nos passatempos que desenvolvemos em tais corpos, e usando de tais denominações, a Ananta Shesha se fragmenta em quatro irmãos, e o próprio Supremo Senhor se faz presente. As histórias que se contam a respeito do evento de Ramachandra em Ayodhya potencializam as interações que aqueles que as ouvem ou leem podem estabelecer com Deus e alguns dos seus associados mais íntimos.
                Quero acrescentar que, independente do estado de consciência em que alguém se encontre em determinado momento de sua vida, ele (ela) pode nos encontrar, fazendo uso das informações que estamos nos esforçando para propagar. Queremos conduzi-los para mais próximo de nós, onde se fartarão das benesses das esferas eternas da existência onde nos encontramos. Que o Supremo Senhor os abençoe com vida longa e saúde, bem-estar e segurança, para que, por força da tranquilidade de espírito que lhes ocupará, se sintam a vontade para nos buscar. Somos muitos e, ao mesmo tempo, uma unidade, que é em si o Absoluto Senhor, Krishna (Vishnu ou Narayana), Aquele que a tudo criou, dando-nos ímpeto e potencialidade para doar-nos, segundo nossas naturezas e atribuições, à sua Suprema Obra de Perfeição. Conectem-se a tal Perfeição, sintonizando-se com nossas energias e, desta forma, virão a nos conhecer melhor.

Conteúdo obtido por sintonização com a energia de Sri Adi Shakti, através de Valéria Moraes Ornellas, e originalmente publicado em http://srikrishnaadishakti.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para postar seus comentários, porém mesmo passará pela moderação antes de ser publicado. Grato