Bem Vindos!

Este espaço é destinado a todos aqueles que buscam a elevação espiritual e também colaborar com a elevação espiritual do planeta. Transformando este mundo em um mundo de paz e luz. Isto de forma simples e direta de modo que qualquer pessoa possa seguir as instruções e transformar-se em um Trabalhador da Luz.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O Bhagavad-Gita sob a Luz do Conhecimento Alquímico. I. Eu Sou a Luz do Mundo



Arjuna disse: Ó infalível, por favor, coloque minha quadriga entre os dois exércitos para que eu possa ver quem está aqui presente, quem está desejoso de lutar, e com quem tenho que me bater nesta grande tentativa de batalha. Deixe-me ver os que vieram lutar aqui, desejando comprazer o malévolo filho de Dhrtarastra. Sanjaya disse: Ó descendente de Bharata, tendo Arjuna se dirigido desse modo a Ele, o Senhor Krishna conduziu a excelente quadriga, colocando-a no meio dos exércitos de ambos os grupos (Bhagavad-gita 1: 21-24).

Krishna diz “Eu Sou a Luz do Mundo. Eu Sou a Fonte de todo Conhecimento. Aquele que se rende a Mim, está em Mim. Tudo que este que está em Mim faz, realiza através do Meu Poder e da Minha Vontade. Ele é Meu comando, porque Eu Sou seu guia. Enquanto ele estiver em Mim, terá realizado aquilo que Eu desejo que ele deseje. Eu Sou a realização de tudo que considero necessário ser realizado através daquele que Me serve, por isso Eu o sirvo, realizando o que ele deseja que Eu realize”. 

Comentários (de Saint Germain): Krishna é o Senhor Supremo, aquele que a tudo constrói, mantém e dilui, a partir de sua Vontade Divina. No ocidente, há predomínio do desconhecimento do aspecto pessoal de Deus, pois a maioria das religiões ocidentais não se refere à sua forma e cotidiano, aos seus associados íntimos e ambientes onde Ele existe como pessoa. Deus vem sendo tratado como algo intangível ou uma energia sem forma ou como a totalidade de tudo o que existe, mas sem ser considerado como pessoa. Sendo assim, em geral, as pessoas têm muita dificuldade em se relacionar com Ele, apesar de muitas vezes sentirem suas influências na vida diária. Uma parte da literatura védica, no entanto, revela este aspecto de Deus, a pessoa chamada Krishna, dando-lhe uma forma e um nome, e narrando alguns dos seus principais passatempos. A partir destes escritos, torna-se possível estabelecer uma relação mais próxima com a Divina Personalidade e, compreendendo-a melhor, travar contato direto com Ele, que está sempre dentro dos nossos corações, prestes a revelar-se a cada alma individualmente, através da Grande Presença Eu Sou. No trecho do Bhagavad-gita, que foi apresentado para que Krishna se manifestasse a respeito, Arjuna, um dos seus associados íntimos, primo e amigo, ordena-lhe que movimente a quadriga que os transporta, durante a batalha de Kuruksetra. O Senhor Supremo atende ao seu comando e assim se coloca, nesta nova Era de Ouro, comentando àquela clássica passagem extraída dos escritos védicos: “Eu Sou a realização de tudo que considero necessário ser realizado através daquele que Me serve, por isso Eu o sirvo, realizando o que ele deseja que Eu realize”. Quem está consciente de sua relação pessoal com Deus, como o estava Arjuna, sabe com toda certeza que está atuando em uníssono de interesse com a Suprema Personalidade. Portanto, ambos reciprocam intenções e atos, concretizando a parte da Grande Obra que lhes cabe realizar juntos. Pois eu lhes asseguro que tal estado de consciência está ao alcance de todos, o que estamos oferecendo-lhes através da Sagrada Alquimia. Trata-se de um Caminho em degraus, os quais devem ser galgados gradual e sequencialmente, de acordo com o ritmo e as potencialidades de cada alma em particular. Considerando-se que cada um tem uma história peculiar e uma natureza bastante específica, não existe uma padronização dos pormenores do processo a que cada um deverá se submeter. No entanto, há diversos mecanismos, e uma linha-mestra traçada a partir da qual vocês podem se guiar, rumo a um mesmo ponto de chegada, a Eterna Compreensão de Deus. A Ascensão Espiritual tem o objetivo de conduzir a alma de volta à sua relação original com a Divindade, a qual quando descoberta se mostra como também sendo o destino para o qual a mesma alma foi criada. Como Krishna mesmo nos diz, Ele é a Luz do Mundo e a Fonte de todo Conhecimento e, portanto, o Pensamento Alquímico irradia da sua Infinita e geometricamente Sagrada Mente. Quando nos conectamos com a Suprema Inteligência, estamos adquirindo contato com tal Fonte de Sabedoria. Ela dispõe-nos nos nossos respectivos lugares, outorgando-nos os encargos que nos cabem a realizar, e nos fornecendo todos os recursos para que possamos fazer aquilo que Ele, em uníssono de interesse com nós, deseja que façamos. Por isso mesmo, Ele próprio se coloca, em torno de sua relação com Arjuna, dizendo: “Enquanto ele estiver em Mim, terá realizado aquilo que Eu desejo que ele deseje”. Voltemos a Ele, plenamente conscientes de nossas condições Co-criadoras, e sairemos vencedores de todas as batalhas que porventura venhamos a travar. Notas Explicativas: Lord Krishna é o Supremo Senhor, o próprio Deus, cujos diferentes nomes ecoam através das esferas da existência. Este nome, Krishna, se tornou célebre na oitava física terrena, devido à riqueza de detalhes apresentadas sobre Ele na literatura védica. Não há nenhuma outra narrativa no planeta tão completa quanto esta a respeito da Suprema Personalidade de Deus. Krishna é o nome através do qual podemos reverenciar com segurança e convicção à Absoluta Fonte e à toda sua Obra de Co-criação..

 Fonte: Shamballa - Revista da Grande Fraternidade Branca, ano 1, n. 1, 2012, Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro. Postado por Hoste do Sétimo Raio às 14:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para postar seus comentários, porém mesmo passará pela moderação antes de ser publicado. Grato