Bem Vindos!

Este espaço é destinado a todos aqueles que buscam a elevação espiritual e também colaborar com a elevação espiritual do planeta. Transformando este mundo em um mundo de paz e luz. Isto de forma simples e direta de modo que qualquer pessoa possa seguir as instruções e transformar-se em um Trabalhador da Luz.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Balabhadra (Balarama) Kavacham - Escudo de Balarama



Traduzido p/ o ingles por P.R.Ramachander

Duryodhana Uvacha:-
Duryodhana disse:-

1.Gopibhyam kavacham datham,
Gargacharyena Dheematha ,
Sarva Rakshakaram divyam,
Dehi mahyam , Maha Mune

Ó Grande sábio, por favor, dê-me
O escudo de proteção dado pelo grande Garga
Às gopis, o qual protege a tudo

Sri Pradvipaka Uvacha
O sábio Pradvipaka disse:-

2. Snathvaa jale , kshauma daraa, kusha asana,
Pavithra pani krita mantra marjanam,
Smrithvathaa nathwa Balam  Achythagrajam,
Sandhrayed  dharma samhitho bhaveth.

Depois de tomar banho, vestir roupas de algodão, e se sentar em um assento de grama,
A pessoa deve purificar suas mãos através dos cantos purificatórios,
Meditar na força do irmão mais velho de Krishna,
E se tornar plena do Dharma

3. Goloka dhama adhipathi , para Easwara,
Pareshu maam pathu  pavithra keerthana,
Bhoomandalam  saraspavad vilakshyathe ,
Yan moordhni  maam pathu  sa bhoomi mandale.

Que o mestre de Goloka, que é uma Divindade
Que tem fama imaculada e que transporta
A Terra em sua cabeça como um grão de mostarda,
Possa proteger-me neste mundo

4.Seneshu maam rakshathu   sira panir ,
Yudhe  sada rakshathu  maam hali cha,
Durgeshu cha avyaan musali sada maam,
Vaneshu  sankarshana aadhi deva.

Que ele que sustenta através da cabeça proteja-me do exército,
Que ele que carrega a arado sempre me proteja da guerra,
Que ele que segura a maça me proteja da força militar
Que a primordial Divindade Sankarshana me proteja das florestas

5.Kalindaja vega  haro Jaleshu,
Nilambaro  rakshathu maam sada  agnou,
Vayo cha Ramo avathu , khe Bala cha,
Maharnave Anantha vapu  sadaa maam.

Que ele que arrastou o Yamuna me proteja da água,
Que ele que veste roupas azuis sempre me proteja do fogo,
Que Balarama me proteja do vento,
Que Balarama me proteja do céu,
E que ele que é encarnação (da consciência) de Anantha me proteja do mar

6.Sri Vasudevo aavathu Paravatheshu,
SAhasra seersha  cha Maha vivadhe ,
Rogeshu maam  rakshathu Rohinyo,
Maam Kama phalo  aavathu  vipathsu.

Que o filho de Vasudeva me proteja das montanhas,
Que ele que tem mil cabeças me proteja nos debates
Que o filho de Rohini me proteja de doenças
Que ele que satisfaz todos os desejos me proteja de perigos

7.Kamath  sada rakshathu  dhenukari,
Krodhat  sada maam  dvividha prahari,
Lobhaath  sada rakshathu Balavalari,
Mohath sada maam kila Magadhaari

Que o inimigo de Dhenuka me proteja da paixão,
Que ele que bateu em Dvividha me proteja da ira,
Que o inimigo de Balavala me proteja da cobiça,
Que o inimigo do rei de Magadha me proteja da ilusão

8.Pratha sada rakshathu Vrushni duryah,
Prahne  sada maam Madura purendra,
.Madhyandine  gopa saka prapatu,
Svarat parahne  aavathu maam sadaiva

Que o melhor dos Vrshnis sempre me proteja ao nascer do sol,
Que o rei de Mathura sempre me proteja na manhã,
Que o amigo dos gopas me proteja no meio do dia,
Que o rei de si mesmo me proteja à tarde.

9.Sayam  Phanendro aavathu maam sadaiva,
Parathparo  rakshathu maam pradhoshe,
Purna nishte  cha  durantha  veeryah,
Prathyusha kale  aavathu maam sadaiva.

Que o rei das serpentes me proteja à tarde,
Que a Grande Divindade me proteja no crepúsculo,
Que o grande invencível me proteja à meia-noite,
E que o Senhor Balarama me proteja na madrugada.

10.Vidikshu maam rakshathu  Revathi pathi,
Dhikshu  pralambari adho  Yadu dwaha,
Oordhwam  sada maam Balabhadra   arat,
Thatha  samanthad  Baladeva  eva hi.

Que o consorte de Revati me proteja em todas as direções,
Que em todas as direções, eu possa ser protegido pelo inimigo de Pralamba,
Que Balabadhra me proteja de cima,
Que Baladeva me proteja quando eu estou por perto ou distante e em todos os lugares.

11. Antha sadavyaat  purushothamo , bahir,
Nagendra leelo aavathu  maam Maha bala,
Sadantharathma  cha  vasan hari swayam,
Prapthu purna parameswaro mahan.

Que eu seja protegido pelo melhor dos homens por dentro,
Que ele que vive passatempos de rei das serpentes me proteja por fora,
Que este muito poderoso que reside sempre dentro de mim no Senhor Hari,
Ele mesmo me proteja como o Grande Deus.

12.Devasuranam Bhaya nasanam cha ,
Huthasanaam  papa chaye indhanam,
Vinasanam vighna  ghatasya  vidhi,
Sidhasanam  varma varam  Balasya.

Este escudo protetor destrói o medo dos devas e asuras,
E é o fogo que arde ao queimar pecados,
E remove completamente os obstáculos do caminho,
Este é a melhor dos escudos dedicado a Balarama.

Extraído do blog Vaishnavismo e Religião Bhagavata:
http://religiaobhagavata.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para postar seus comentários, porém mesmo passará pela moderação antes de ser publicado. Grato