Bem Vindos!

Este espaço é destinado a todos aqueles que buscam a elevação espiritual e também colaborar com a elevação espiritual do planeta. Transformando este mundo em um mundo de paz e luz. Isto de forma simples e direta de modo que qualquer pessoa possa seguir as instruções e transformar-se em um Trabalhador da Luz.

domingo, 17 de novembro de 2013

Convenções e Condicionamentos


                 A mente humana precisa de diferentes convenções enquanto ela ainda se encontra condicionada a acreditar-se culturalmente situada. No entanto, alguns tipos de percepção sobre si mesma, porque mudam constantemente, também a fazem mudar de compreensão a cerca de sua própria identidade. Desta forma, existem múltiplas maneiras de a pessoa humana se entender e de se conhecer como alguém que é aquilo que a sociedade a designa. Uma designação cultural exige diversas aceitações e, para que alguém seja aceito como pertencente a algum grupo em particular, este alguém tem que estar dentro dos padrões do que se faz aceito como certo conjunto de peculiaridades. Quem se desvincula de um formato que o caracterizou por certo tempo, em geral, passa por uma fase de adaptação, durante o qual sua própria nova aceitação precisa se estabelecer.
                Por esse motivo, as pessoas mudam gradualmente, porque são muitos os detalhes que as farão diferenciar daquilo que até então as caracterizou. As mudanças externas são mais fáceis de serem transformadas do que as internas e, estas últimas impulsionam as primeiras, mas podem também ser impulsionadas pelas externas. Uma depende da outra, mas certamente os estímulos internos são muito mais importantes para dar direção à condição humana, e eles provém da alma e, portanto, da fonte de tudo o que deve verdadeiramente guiar à mente e o coração de quem se faz reconhecer como pessoa. Porém, nem sempre há perfeita compreensão desta verdade, e muitos são os que se permitem apenas se fazer guiar por valores e opiniões formados pelo meio externo, ou seja, pelos universos mundanos que os cercam. Isso pode ser visto e experimentado de forma expansiva integrando a sociedade a que a humanidade pertence nesta etapa de sua caminhada evolutiva.
                Eu em particular não pertenço à raça humana, mas tenho parte de mim em plena atividade entre os seres que estão usando de corpos e de convenções humanas para se encaminharem em suas vidas espirituais. Muitos deles não sabem disso obviamente, mas mesmo errando vida após vida, como seres errantes que se fazem, inconscientes de suas habilidades co-criativas e de compreensão das Leis Superiores, eles condicionam-se e condicionam aos demais com quem convivem. Então, os poucos que se abrem plenamente para as esferas sutis e os universos superiores tendem a sentir-se, em certos momentos, deslocados de onde gostariam de estar. Sabedores que são dos mecanismos que os libertam e que não os permitem se condicionar, estes últimos precisam estar constantemente absortos em suas medidas de aprofundamento e de absorção na vida que gostam de ter, independentes das convenções e dos condicionamentos dos demais.
                Em diferentes lugares e em nações distintas, nas cidades e comunidades, em ambientes particulares e nas famílias e em outros tipos de agrupamentos humanos, sempre existem aspectos da Suprema Verdade que são aceitos como o que mantém os membros dos mesmos agrupamentos unidos no uníssono de suas opiniões. Tais uníssonos, no entanto, nem sempre estão coerentes com o que o Plano de Luz e de Amor pode oferecer para quem deseja de fato se abastecer com frequência das mais elevadas realizações, as quais podem proporcionar crescimento e avanço em direção ao Conhecimento Superior. Sendo assim, a alma que se ilumina assim o faz porque se desvencilhou das imposições e se libertou do que poderia a manter distanciada dos rumos que enaltecem ao coração e aclaram os raciocínios, libertando-se ainda mais. A liberdade se acrescenta e incondicionalmente leva aquele que a cultiva a conquistar sempre mais aquilo que se traduz em entendimento e aprofundamento, e em posicionamento sincero e convicto perante o que não interessa mais àquele que se libertou do que o condicionava a acreditar que não desejaria se libertar.
                Queremos propor uma nova mentalidade para o ser humano e, mesmo descendo às esferas da intermediação, como entidades arcangelicais, estando plenamente conscientes de nossa Identidade Divina e da perfeição que ela pode traduzir como a vida que nos contém, podemos certamente lhes inspirar à sua própria redenção. Sugerimos, então, que se descubram como seres livres e independentes de quaisquer amarras que possam lhes enganar, de modo a se deixarem caminhar com passos largos e determinados, rumo a caminhos iluminados e alheios ao que pode os afastar da Totalidade que se revela aos que se permitem libertar. A Totalidade é o que os completa quando se aproximam mais de Deus, o Supremo Senhor, a Pessoa Absoluta, que, conforme o que se revela para nossas superiores percepções, é Krishna. Que Ele os liberte de quaisquer condicionamentos, inspirando-os a conhecê-lo, para, a partir do que se revela para suas compreensões sutis, poderem se aprofundar no que os transformará ainda mais.

                                                               Arcanjo Ezequiel (10/09/2013)

Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://ordemdezadkiel.blogspot.com.br. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para postar seus comentários, porém mesmo passará pela moderação antes de ser publicado. Grato