Bem Vindos!

Este espaço é destinado a todos aqueles que buscam a elevação espiritual e também colaborar com a elevação espiritual do planeta. Transformando este mundo em um mundo de paz e luz. Isto de forma simples e direta de modo que qualquer pessoa possa seguir as instruções e transformar-se em um Trabalhador da Luz.

domingo, 17 de novembro de 2013

A Ancoragem da Luz em Congregações

Uma Congregação de Luz se faz não apenas das contrapartes ascensionadas, mas também das mentes e das emoções daqueles que se encontram no meio material, caso ela tenha que manter-se ancorada no mundo das formas e das ideias que compõem à sociedade deste tipo de identidade que os fazem reconhecer-se como pessoas humanas da época em que vivem. Os que pensam a partir de um raciocínio mais abrangente, como o que existe nas Esferas Superiores aos aspectos mais densos da vida terrena que os contém, veem as situações desde ângulos mais abrangentes e compreendem com mais clareza o que deve ser traduzido em eventos da vida cotidiana dos que estão usando do raciocínio contraído e limitante dos planos adjacentes ao campo da materialidade. Sendo assim, há forte poder de construção que pode ser estabelecido entre as contrapartes de uma Congregação que pretende ancorar à Luz, com a finalidade de dissipar a escuridão da densidade das regiões mentais, astrais e físicas.

               No entanto, não só os que se encontram em condição mais abrangente de consciência devem se esforçar para manter os elos de tais agrupamentos com as almas que se dispõem a articular os alicerces da edificação que juntos constituem. Todos os homens e as mulheres ocupados com a manutenção da existência de uma organização místico-esotérica ou religiosa precisam estar conscientes de seus papéis na composição das teias de interações que constituem o serviço co-criativo que mantém a mesma estrutura em perfeito funcionamento. Quanto maior o número de seres conscientes de suas próprias ações dentro da lógica que dá sustentação ao que pretendem cultivar, mais intensos serão os resultados que obterão dos esforços que juntos conseguem manter.
               A mente humana precisa entender de uma vez por todas que dentro de tudo o que deseje fazer lhe caberá uma parte importante a realizar em torno do que de fato obterá. Ninguém depende única e exclusivamente dos outros seres com quem, de alguma maneira, convive para saciar-se do que busca. Mesmo em se tratando de absorção em Conhecimento Transcendental, ele se fará disponível para cada qual na medida de seus esforços individuais. Muito está sendo doado para todos, mas somente os que se doam também em reciprocidade, a fim de receberem o que lhes está sendo doado, haverão de conseguir conquistar o que lhes é disponibilizado. O mesmo pode ser dito acerca de grupos de pessoas que desejam, por meio de suas agregações, obter algum tipo de benefício espiritual.
               Se não há o esforço adequado por parte dos que desejam receber, não se formará o campo magnético co-criativo, constituído de muitas partes que se complementam, de modo a se fazer haver a troca mútua entre quem doa e a contraparte que pretende obter o que está sendo doado.  As partes que se complementam são interações do pensar e do agir, que se encaixam com perfeição, de modo a poder haver transferência de impressões entre os dois lados de tal parceria construtiva e interdimensional. Se não existe esforço condizente daqueles que se encontram no meio físico-material, para que suas configurações mentais formem elos entre os que estão constituindo o aspecto da co-criação que está ancorada e destes para com os que se encontram nas Esferas de Luz, dificilmente haverá fortalecimento daquilo que precisa necessariamente interessar a ambos os lados de tal estrutura inteligente. Muitas vezes isso tem se repetido na história das relações humanas para com seus mentores espirituais e outros seres que podem guiar com acurácia às percepções dos que estão envolvidos com a vida material.
               Aqueles que estão associados a alguma Congregação de Luz, pensem a respeito de suas próprias maneiras de participar das mesmas. Questionem-se se estão doando tudo o que podem e/ou devem doar de si mesmos para o fortalecimento da ancoragem de tal padrão de difusão de Amor e de Sabedoria que lhes pertence na medida de suas intenções. Parem um pouco com suas atividades comuns do dia-a-dia e reflitam sobre a importância do que percebem como fundamental para que haja o avanço da consciência da humanidade, e analisem o que estão fazendo a fim de participar mais diretamente deste momento de importantes mudanças dos padrões de existir com os quais convivem. Reavaliem suas maneiras de se colocar como quem pretende contribuir para que haja a transição planetária, de modo a tornarem-se, se isso se fizer necessário, mais ativos do que estão sendo até agora.
              
           Não sejam coniventes com o engano que se alastra entre tantas pessoas que permanecem alheias a tudo o que se faz necessário mudar pra que haja a ascensão. Comecem por buscar maneiras de se tornarem mais absortos no que é preciso fazer para que um despertar mais abrangente aconteça, pois a espécie humana de vida ainda encontra-se predominantemente adormecida de suas obrigações espirituais para com a Terra e o Universo como um todo. Aliem-se às Congregações que já existem e fortaleçam-nas, e somente procurem criar novos agrupamentos se não houver nada disponível aos seus alcances. A criação de novos grupos pode ser a causa da inconsistência e do enfraquecimento do movimento em prol da Nova Era que já existe, pois os esforços se dispersam ao invés de se acrescentarem.
               Muitas vezes o que parece ser impulso de inovação não passa de tendência egocêntrica à falta de modéstia e de aceitação de lideranças pré-existentes. É importante que a alma aprenda a conviver com as diferenças, a fim de desenvolver Amor e Poder, pois a fuga ao compromisso com a união de interesses gera fragmentação e, portanto, empobrecimento e esvaziamento, o que não condiz com o que precisamos para ancorar os alicerces do que está sendo precipitado para a etapa atual da humanidade. Pensem com cuidado sobre o assunto, e revejam suas próprias intenções, analisando as opções que lhes estejam caracterizando a ação e, se necessário for, tenham a modéstia de transmutarem as conformações que caracterizam os agrupamentos que já compõem ou ainda pretendem compor. Estamos profundamente interessados no fortalecimento recíproco dos nossos laços co-criativos, o que emanará ainda mais Luz para suas (nossas) Congregações.

                       Arcanjo Ezequiel (16/11/2013)

Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas (Sri Krishna Madhurya Devi), Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio e do Templo da Fé Bhagavata, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://ordemdezadkiel.blogspot.com.br. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para postar seus comentários, porém mesmo passará pela moderação antes de ser publicado. Grato