Bem Vindos!

Este espaço é destinado a todos aqueles que buscam a elevação espiritual e também colaborar com a elevação espiritual do planeta. Transformando este mundo em um mundo de paz e luz. Isto de forma simples e direta de modo que qualquer pessoa possa seguir as instruções e transformar-se em um Trabalhador da Luz.

domingo, 17 de novembro de 2013

Conceitos da Nova Era


               Existem muitos termos novos sendo usados para designar conceitos que são eternos, porque descrevem aspectos da Ordem das Esferas. As pessoas conseguem perceber alguns dos detalhes da Totalidade, a partir de suas experiências e, portanto, de acordo com o que suas habilidades de percepção lhes permitem compreender. Observando e coexistindo com eventos e suas consequências, e analisando-os, mesmo que apenas através de breves lapsos do pensar e/ou do sentir, são adquiridos entendimentos. No entanto, a capacidade de raciocinar em torno do que se percebe, às vezes se mostra bastante limitada e, desta forma, certos conceitos são parcialmente compreendidos e descritos também de maneira limitada. Incompreensões e impressões incompletas podem ser, então, propagadas, de modo que outros virão a também se impressionar de maneira incompleta em torno de determinadas questões.

               Uma cadeia de eventos se sucede, fazendo com que mesmo definições inconsistentes se tornem aceitas, até que, outras opiniões mais amadurecidas acerca das mesmas ideias venham a substituir o que não se aprofundou antes por causa da falta de aptidão das percepções que antecederam a tal processo de amadurecimento. Tudo isso é muito natural, e uma mente mais avantajada colabora com outras mentes que, passado algum tempo de desenvolvimento de determinadas construções conceituais, virão a compreender o que ainda não tinham tido oportunidade de entender através de momentos de maior limitação de suas interpretações. Desde que se dê espaço para que a mente e suas manifestações se reconstruam continuamente, nada se perderá, nem mesmo o tempo que foi gasto com os estudos que levaram a conclusões que eventualmente precisarão ser reavaliadas, e até mesmo substituídas pelo que se mostra mais coerente com as co-criações conceituais que estão sendo dispensadas continuamente para o pensamento coletivo.
               Há uma coleção de muitos achados nesta Nova Era, onde tudo recomeça, inclusive a interação das pessoas com o conhecimento e as práticas que a vida exige, através das quais a alma humana se relaciona com o mundo, com as demais almas suas coexistentes e com Deus. Termos que eram inéditos há alguns anos, já se mostram fortemente aceitos, bem como seus significados, embora ainda haja uma maioria populacional que não sabe da existência de muitos de tais nomes e dos conceitos que eles contêm. Alguns elementos que antes pareceriam conteúdos de obras de ficção, agora já se podem começar a entender. Porém, muito aprofundamento ainda haverá de ter, para que de fato exista uma fração mais significativa da humanidade ancorando um padrão de consciência mais elevado, de modo a favorecer a todos os demais seres viventes deste globo.
               Resta entender que nem tudo o que se descreve atualmente é verdadeiramente conteúdo que permanecerá, pois o incompreendido terá que ser desarticulado, para que se faça a Luz da perfeita compreensão ainda necessária em torno de determinadas questões. Confusões que estão sendo co-criadas através da mente oscilante e dispersiva de muitos cidadãos, os quais curiosos e estimulados por suas percepções sutis, ainda mal treinadas, buscam descrever ao que pensam estar compreendendo, e, no entanto, nem ao menos estão conseguindo visualizar aos detalhes que precisam para esclarecer aos esboços mentais que estão desenhando a respeito do que pensam estar descobrindo, deverão receber retificação. A Nova Era será rica em descrições e reformulações do que já se tentou descrever e, sendo assim, é essencial que o raciocínio dos que estão causando as atualizações do pensar esotérico e religioso do período se mantenha aberto e ágil nos movimentos de refazer-se.
               Os que insistirem em não transmutar suas compreensões, certamente verão seus propósitos de difusão de conceitos sendo soterrados vigorosamente pelas avalanches de interpretações que lhes estarão sendo precipitadas a partir da Consciência Maior, que está pensando e causando o que deve se evidenciar para os seus mundos como percepções e raciocínios que gerarão aos seus aprofundamentos na Era de Aquário. Por outro lado, os que se fizerem elos dos que povoam à Terra para com as Hostes Superiores, plenamente conscientes do que precisam realizar, se tornarão os verdadeiros responsáveis pela mudança de rumos que a nova mentalidade que se formará dará ao mundo ao qual pertencem. Estes deverão ser reconhecidos pelo legado que deixarão, como registro de suas passagens pelo meio onde a materialidade ainda predomina.
              
   Está na hora de haver sinceridade e simplicidade por parte dos que pretendem realmente participar da co-criação do que está sendo traduzido para a mente coletiva desta outra fase para a qual estão se transferindo. Sinceridade significa saber se dispor perante aqueles que lhes sejam, de alguma forma, superiores em avanço espiritual, de modo que, reconhecendo a isso, aceitem darem-se abertura para o que eles podem lhes oferecer de novo, mesmo que na forma de conteúdos que lhes pareçam inéditos às compreensões. Quem se deixa agir de maneira sincera pode se fazer simples de coração, o que faz a pessoa humana mais acessível ao que outros estão dispostos a lhe doar. Esta é uma fórmula bem adequada para tal momento de transição, para o qual há a necessidade de compartilhamento de experiências, mas também de modéstia e humildade, duas qualidades fundamentais para quem irá se fazer receptivo para o que lhe poderá estar chegando através da percepção de outras pessoas que não a sua própria mais diretamente.
               Agucem suas curiosidades e estimulem-se a buscar por aprofundamento nos conceitos que dão outra conformação para a Nova Era. Mas, não sejam incoerentes com o próprio significado da transição planetária que, conforme se prevê, está prestes a acontecer. Transição é precisamente mudança de estado, e as inconformidades irão desaparecer. Para participar de um movimento que envolve transformações, muitas delas bastante profundas e até mesmo radicais, dos pontos de vista mental, astral e físico-comportamental, haverá a necessidade urgente de que alguns teimosos pensamentos desapareçam por completo. Podemos dizer o mesmo a respeito de determinados sentimentos e de certas maneiras de agir em sociedade e perante os meios onde vivem, os quais ainda se mantêm plenamente aceitos no mundo da maioria. Portanto, reforço tratar-se esta de uma Era onde o novo florescerá e ele se formará de muitos conceitos que a maioria das pessoas ainda não mostra condições de compreender. Exorto-os a abrirem-se para o que está lhes sendo outorgado, independente do estranhamento inicial que isso possa lhes causar, pois tudo se esclarecerá na medida exata do tempo que conterá às compreensões que precisam se expressar.

                              Saint Germain (16/11/2013)

Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas (Sri Krishna Madhurya Devi), Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio e do Templo da Fé Bhagavata – RJ, e originalmente publicado em http://missaodesaintgermain.blogspot.com.br. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para postar seus comentários, porém mesmo passará pela moderação antes de ser publicado. Grato