Bem Vindos!

Este espaço é destinado a todos aqueles que buscam a elevação espiritual e também colaborar com a elevação espiritual do planeta. Transformando este mundo em um mundo de paz e luz. Isto de forma simples e direta de modo que qualquer pessoa possa seguir as instruções e transformar-se em um Trabalhador da Luz.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Sri Suktam

Sri Suktam significa literalmente Elogio a Sri ou Lakshmi, e é um Hino Védico, empregado para a prestação de reverências e a invocação da Eterna Consorte de Krishna ou Vishnu e de seus atributos e bençãos. As palavras abaixo consistem na tradução literal dos versos que aparecem no vídeo (ver no final de publicação). Os versos em sânscrito estão disponíveis em http://www.sathya.org.uk/resources/rel_texts/translations/Sri_Suktam-1.pdf, e outras duas traduções (em inglês) podem ser obtidas em http://www.divyajivan.org/ashtalakshmi/sri_suktam.htm e http://www.puja.net/wordpress/sri-suktam-rig-veda-mantra-for-lakshmi/.



Ó, aquela que é como uma corça matizada
Que reluz como um colar de ouro
Aquela que aparece com uma lua
Como esplendor ... Aquela Deusa Lakshmi
Invoque-a em mim, ó Agni (semideus do fogo)
Invoque-a em mim, ó Agni
Deusa Lakshmi, que é insuperável
Por cuja benção posso adquirir cavalos e homens
Com cavalos na frente... carruagem no meio
Circundados por tranquilos elefantes
Ó, radiante Deusa, venha para perto de mim
Conecte-me com Tua Divina Graça
Ó, Aquela cujas douradas maneiras sorridentes
Saturam nossos desejos ardentes com satisfação
Ó, Aquela que está sentada em um Lotus e é como um Lótus
Desdobre Tua opulência sobre mim
A lua brilha devido à Tua abrasadora fama
A beleza do mundo é enriquecida por Tua generosidade
Em Tua presença de Lótus, eu busco refugio
Eu oro que meu azar seja destruído
Aquela que como o calor do sol
Deu aos semideuses das florestas uma árvore como a Bilva
Os frutos da ação se devem a Tua afetuosa benevolência
Proteje-me da ilusão externa... e suprime meu azar
Venha a mim... Companheira Divina
Dispensa Tua glória sobre mim
Ó, primeira entre os escolhidos da Terra
Concede-me Tua glória
Libera-me da armadilha de fome, infâmia e acima de tudo do azar
Retire todos os obstáculos à prosperidade da minha residência
Tuas fragrantes bênçãos são Supremas
Oferecendo beleza sem fim
Divina Deidade de todos os seres
Concede-me Tua opulência
Faz minhas preces por desejos materiais se realizarem
Na forma de vacas e comida
Dá-me Tua gloriosa proteção
Ó, Mãe de todos os filhos do sábio Kardama
Suporta-me como a Kardama
Possa a prosperidade residir em minha casa
Ó, Mãe que é adornada com Lótus
Ó, Aquela que tem um descendente pacífico como Chiklita
Resida em minha casa
Ó, Deusa Mãe, que serve a todos os baixos de nascimento
Faça Tua opulente residência em minha família
Ó, Aquela que permanece forte, úmida e amarela (em cor) na margem do rio
Vestindo guirlandas de flores
Que tem o brilho da lua... Aquela Lakshmi
Invoque-a em mim, ó, Agni
Ó, Aquela sobre a qual os elefantes espirram água
Que segura um bastão de ouro e decorada com guirlandas de ouro
Que tem o lustre dourado do sol... Aquela Lakshmi
Invoque-a em mim, ó, Agni
Invoque-a em mim, ó, Agni
Aquela Lakshmi, que é inseparável
Cuja dourada generosidade
Ajuda-me a dar apoio ao meu povo
Àqueles que se purificam a si mesmos diariamente com devoção,
Como ghee (manteiga clarificada) em uma concha,
A Deusa da Fortuna irá conceder fartura quinze vezes
Se preces auspiciosas forem recitadas cem vezes
Ó, rosto de lótus... Ó magnífico lótus
Ó, olhar de lótus... Lótus das possibilidades
Adorando-a, Deusa de olhos de lótus
Eu adquiro felicidade com menor esforço
Aquela que concede cavalos
Que concede riqueza... Ó, grande benfeitora
Concede-me fartura... Ó, Deusa... Concede-me todos meus desejos
Ó, Aquela que fornece filhos, netos, prosperidade, glória
Cavalos e carruagens
Ó, Aquela que é reverenciada como a Mãe de todos os seres viventes
Meche com minha vida
Com a fartura do fogo
Com a fartura do vento
Com a fartura do sol
Fartura a partir dos elementos sutis
Fartura do Semideus Indra... Do senhor dos sábios
Do senhor dos oceanos... Tudo se deve a Tu
O elixir de Garuda
Bebendo aquele suco... Sacia-se a sede
Ó, a fartura de Soma (néctar Divino)... O renomado Soma
Ó, Deusa, dê-me aquele Soma
Não haverá raiva... Nem inveja
Nem ganância... Nem inauspiciosidade
Alguém se torna virtuoso e devotado
Por recitar o Sri Suktam
Ó, Aquela que traz a chuva da iluminação e as nuvens do Conhecimento
Todos aqueles que realizam a trajetória mais elevada obtém a visão do Brahman
Ó, amante de lótus
Aquela que senta sobre o lótus... Aquela com a palma de lótus
Aquela que pega o lótus... Como uma folha de lótus
Que percebe o Todo
Ó, amante do mundo
Poder gratificante da mente de Vishnu
Aos Teus pés de lótus, eu apresento as palmas de minhas mãos
Ó, Tuas famosas oito formas de Lótus (ashta Lakshmis)... Fornecem ilimitado contentamento
Ó, Aquela que vive como lótus, com o olho que tudo vê
Ó, Aquela cuja riqueza é vasta
Tem uma posição exaltada... E veste trajes brilhantes
Ó, Lakshmi, Teus Divinos elefantes
Decorados com uma variedade de joias
Banham-na com jarros de ouro
Possam Tuas eternas bênçãos de lótus
Unir isto com prosperidade
Ó, Lakshmi, rainha do oceano de leite
A Consorte de Sriranga (Vishnu)
Para devotos de todas as categorias
Ó, Deusa, Tu és a portadora do candeeiro deles
Ó, Aquela cujos belos e conscientes olhos dão a experiência
De Brahma e Shiva
Cuja linhagem de lótus perpassa os três mundos
Eu me prostro a amada de Krishna (Mukunda)
Ó, Lakshmi, que nos completa
Ó, Lakshmi, que libera
Ó, Lakshmi, que traz sucesso e aprendizagem
Ó, Lakshmi, doadora de riqueza
Ó, Lakshmi, doadora de bênçãos
Que me mantém satisfeito sempre
Tuas benevolentes benção e graça
Tu doas sentada no Lótus
Como milhares de sóis nascentes... Teus três olhos
Eu a adoro, Mãe do Mundo
Ó, auspiciosa que doa prosperidade
Eterna devota de Shiva
Ó, A que tudo sabe, que oferece abrigo
Deusa Narayani... Eu prostro-me perante Tu
Deusa Narayani... Eu prostro-me perante Tu
Ó, Aquela que reside no Lótus... Aquela que tem lótus na mão
Ó, bela, que veste uma guirlanda irradiante de fragrância agradável
Ó, Deusa, nascida da mente de Vishnu
Controlador dos três mundos, concede-me Tua graça
Consorte de Vishnu, Deidade da paciência
Ó, Lakshmi, amada de Krsna
Companheira amada de Vishnu... Ó, Deusa
Eu me prostro para a amada de Krsna
Ganhem conhecimento acerca dAquela Mahalakshmi
Meditem em torno dEsta consorte de Vishnu
Possa Esta Lakshmi guia-los
Aqueles que adoram Lakshmi (Sri)...
Irão desfrutar de vida longa, saúde, consciência, honra e respeito
Obter riqueza, grãos, animais, cônjuge e filhos com pouco esforço
E vida longa aos descendentes
Dívida, doença, pobreza, maldade, morte devido a fome
Medo, tristeza, angústia... São sempre superados
Isto é Conhecimento (Verdade)
Adquiram Conhecimento acerca dAquela grande Deusa
Meditem em torno dAquela consorte de Vishnu
Que possa Esta Lakshmi guia-los
Om... Paz, Paz, Paz






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para postar seus comentários, porém mesmo passará pela moderação antes de ser publicado. Grato