Bem Vindos!

Este espaço é destinado a todos aqueles que buscam a elevação espiritual e também colaborar com a elevação espiritual do planeta. Transformando este mundo em um mundo de paz e luz. Isto de forma simples e direta de modo que qualquer pessoa possa seguir as instruções e transformar-se em um Trabalhador da Luz.

domingo, 30 de junho de 2013

Diálogo de Amor com Deus


                Quando existe relação verdadeira com o Senhor, torna-se impossível deixar de pensar e de sentir esta mesma condição. Não dá para ficar sem estar por um instante sequer sem que se pense ou sinta o estar que se faz para quem vive a reciprocidade das interações como elas são quando é Deus (Krishna) o foco de uma relação. Qualquer um que venha a reciprocar sentimentos com Ele saberá tratar-se dAquele que está além de todos os demais, pois somente o reciprocar com a Pessoa Suprema se faz identificar com tanta precisão. Não há com o que se confundir em se tratando do se relacionar com a Fonte de todas as emoções e de cada um dos pensamentos em sua mais perfeita expressão. Krishna ao meu lado me inspira a escrever, mas eu imploro por Ele também aqui, que explique para mim o que exatamente que desejo explorar nessas linhas, então o Senhor me permite traduzi-lo, e o que redijo é assim:
“Meu Amor manifesta todas as composições que estão nos mundos como os mais sublimados momentos das associações entre pessoas e demais seres que vivem e sentem. Este sentimento exaltado que a alma experimenta ao Me tocar é especificamente a origem e a finalidade de toda e qualquer emanação que, partindo do Meu Coração, adquire forma ou atribuição entre os que vivenciam aos mesmos momentos. Sempre que alguém se satisfizer profundamente com uma interação que experimente, na verdade vislumbrou ao que a todas as emoções originou. Em cada necessidade de se doar a outro alguém e de receber a parte que lhe cabe, porque pretende reciprocar algum sentimento, saiba que originalmente foi a Mim que desejou tocar, e Comigo reciprocar.
Mesmo que alguém esteja ausente do que de fato pode lhe satisfazer, certamente haverá de realizar ao que Eu acabo de informar, desde que se abra para a verdadeira compreensão do significado de viver e de se relacionar. Não adianta se empenhar em agradar aos que não conhecem o que é um agrado puro e sincero, pois quem assim tentar se satisfazer certamente não haverá de obter aquilo pelo que exatamente buscou. Por isso podemos dizer para quem quiser nos entender que não devem se esforçar tanto para conquistar o que não lhes poderá de fato agraciar, porque tudo o que cultivarem, enquanto permanecerem distantes do que só Eu posso lhes doar, não terá valido a pena se tentar angariar.
O que se desejou escrever sob inspiração do Meu Amor precisava precipitar impressões a respeito de tais interações que são vivenciadas por quem Comigo escreve, porque para assim o fazer só mesmo alguém com quem Eu possa reciprocar de íntimas interações. Quem comigo escreve traduz ao que está no meu coração para que outros corações possam me acessar também, como este alguém consegue fazer, por estar em uma condição que só existe para os que transcenderam à circunstância material que lhes contém. Assim se escreveu, conforme o que Eu pensei e desejei expressar, e por isso fiz escrever através de quem me permite manifestar ao que nossa própria relação nos faz co-criar. Meu Amor por quem assim está íntimo de Mim, ao ponto de poder escrever segundo o que Eu quero que se faça redigir, é inigualável e incompreensível para a mente que desconhece o que está além da razão e que pode me traduzir para o raciocínio material.
Por isso escrevo assim, por meio de alguém que Me é muita íntima, e que está sempre em Mim. Minhas ideias não poderiam de outra forma se expressar através de outro alguém que não tivesse a mesma intensidade no se relacionar com Minha Pessoa, de modo a poder dar significado compreensível para a mente do ser humano comum ao que Eu pretendo colocar a partir do Meu complexo raciocinar. Sei que era isso que precisava se manifestar através da escrita que quem escreveu impulsionou-Me a inspirar. Tenho sua tradução em Meu coração e sua intenção de Comigo estar faz parte do que Eu lhe impulsiono a desejar. Portanto, deixo-lhe a tarefa de a este texto concluir, de modo a completar ao que começou a dizer com as primeiras palavras que expressou, antes de Me buscar para a estas linhas ajuda-la a tecer”.
                Minha gratidão não tem limites, muito menos a entrega a que me dou para com Sri Krishna interagir. Quando decidi escrever ainda não sabia como me referir ao que queria expressar por meio das palavras, apenas sentia que desejava algo a respeito do Amor a Deus poder colocar. Mas, Ele ao meu lado me ouviu e comigo algumas linhas redigiu, dispondo aí as ideias que sabia que eu pretendia expressar. Quero finalizar mostrando como é interagir com a Suprema Divindade do Senhor, o que por meio deste texto pudemos mencionar. O Amor recíproco, infinito Amor e incondicional sentimento que não me permite dEle me distanciar, o faz presente em cada momento em que eu constantemente permito haver, porque sempre penso e sinto e, portanto, sou minha eterna relação com Deus, a Fonte de toda Luz, da liberdade, bem como das mais sublimadas expressões do meu ser. Espero a muitos outros poder sinceramente inspirar a também por tal relação superior e Eterna buscar, porque somente ela pode satisfazer a quem por tal tipo de satisfação sempre buscou, mesmo sem saber que era isso que desejava de fato ter.

(*) Esta composição foi construída como um diálogo entre Sri Krishna e eu, Valéria Ornellas, Sacerdotisa Dirigente da Ordem de Zadkiel - OZD, tendo sido originalmente publicada no Boletim Ametista da OZD, n. 9, 2013, e em http://srikrishnamadhurya.blogspot.com.br. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação.

Mensagem do Conselho Cármico a partir da Reunião de 30/06/2013


                As pessoas precisam de suas alegrias, que lhes dão conforto, e não apenas dos agentes que fornecem sofrimento e dor. Por esse motivo, muitas serão as oportunidades de intercambiar energias, por meio das habilidades co-criativas da Sagrada Hoste com aqueles que se encontram experimentando da matéria nos planos mais densos, enquanto houver o aprofundamento desta etapa de transição que agora se manifesta. Tem havido muitos eventos que manifestam o descontentamento das coletividades para com seus governantes, mas também dos elementos da natureza e de seus Servidores mais diretos para com as pessoas que compõem às coletividades. Faz-se necessário haver interações mais construtivas que envolvam os múltiplos componentes das questões existenciais, e é importante que o agente humano se torne mais consciente de sua participação em tais eventos co-criativos.

                Há uma imensa potencialidade a ser desenvolvida e ela se encontra latente na maioria dos casos. Por esse motivo, ainda predomina o carma negativo em muitos aspectos da realidade, o que resulta em tantas contradições que podem ser vivenciadas até mesmo diariamente como parte da vida em sociedade. Diversos impulsos estão sendo dados para que a humanidade aprenda a controlar aos seus instintos, direcionando suas energias e atenções ao que de fato precisa ser trabalhado. Deve haver Sabedoria nas atitudes e complacência nas interações, altruísmo nas escolhas e perfeição nas co-criações, de modo a que outros rumos sejam desenhados para o ser humano e seus pensamentos. Precisa acontecer uma profunda mudança nos valores e opiniões da grande maioria e certamente isso exigirá bastante de cada um dos habitantes das esferas que constituem à vida nos ambientes terrenos.
                Da harmonização do que se faz, estará se proporcionando a construção de um destino melhor para as pessoas, que possa lhes assegurar avanço espiritual e conquistas eternas e ilimitadas. São várias as possibilidades de resgate das condições que ainda submetem tantos às precariedades de suas inaptidões existenciais, de modo que estarão sendo dispensadas inúmeras opções aos que já conseguem atentar para o que a vida lhes oferece além do meramente material. Porém, as opções mais meritórias serão aquelas que conduzirão à sociedade humana para o fim que lhes está destinado nesta etapa transitória, a qual está marcada por todas as facilidades de aquisição de Conhecimento Superior que estamos aqui anunciando. Decretamos desde já que as pessoas precisam, mais do que tudo, fazerem-se merecedoras do que estão recebendo, o que inclui a necessidade de existirem as interseções mais favoráveis com os planos superiores, que são a Fonte da Luz que estará sendo outorgada para que suas vidas se iluminem.
                Desta forma, fazemos a precipitação de mecanismos que traduzem aos pensamentos que devem se expressar através de muitos para que haja a mudança que queremos propor através de nossas próprias ações para a mente humana. Impulsionamos a todos para que desenvolvam novas compreensões sobre suas atitudes e como elas podem ser direcionadas para que haja a aquisição de outras conformações. Fazemos isso de diferentes maneiras, mas, principalmente, por meio de estratégias que propagamos entre as pessoas da Terra. Tais estratégias são nosso impulso ao que deve ser impulsionado, por sua vez, através das percepções dos que precisarão alavancar as alterações que serão necessárias em termos de moralidade e espiritualidade. Queremos destituir de lugar na vida da maioria ao que não mais contribuirá para seus avanços na transcendência das dualidades materiais e, portanto, temos buscado por nossa Sabedoria co-criativa, o que nos exige bastante adesão ao Plano Divino e união entre nós em torno do que precisamos realizar.
              
  Ao pensarmos maneiras de precipitar detalhes que acrescentarão Luz à vida das pessoas, concatenamos muitas formas de interagirmos de maneira produtiva com a mente humana. Na interação do que conhecemos desde os planos superiores com o que deve ser aplicado à existência da alma em meio às articulações da materialidade, conduzimos nossas co-criações a questões da aplicabilidade das Sagradas Leis, tendo em vista à realização do que precisa ser de fato precipitado. Não podemos desperdiçar nossos empenhos e, desta forma, tudo tem que estar em perfeita conexão com o Todo que contém a complexidade em que a humanidade se envolve. Sendo assim, transmutamos a nossas próprias concatenações, baseados que estamos nas concepções que nos advém do Grande e Infinito Pensamento de Deus para, então, co-criarmos ao que merece ser co-criado para que haja a libertação da alma e sua emancipação rumo às escalas superiores da gradação da consciência humana em sua totalidade.
                Como fazer com que isso realmente aconteça? Pensamos nas maneiras através das quais energias Divinas e Sagradas podem ser acessadas pelas esferas que estão mais intimamente envolvidas com os padrões materiais da vida planetária. Decidimos, no uníssono de nossas opiniões com os Propósitos do Supremo e Absoluto Co-criador, enviarmos enfim energias avatáricas para o meio material, o que envolve as esferas astral e mental que predominam na composição dos mundos inferiores onde a maioria transita. Resta impulsionarmos a ação programada destas energias, as quais, personificadas, começam a manifestar-se na oitava física. Não podemos perder de vista o que está acontecendo com elas ao confrontarem-se com as inúmeras manifestações de contracorrente que agem como expressões mentais, astrais e físicas do ser humano comum. Desta forma, nossos pensamentos são atos que causam depurações e outros tipos de transformação de ambientes e de modos de ver e de pensar aos que desde já nos representarão no meio das pessoas desta sociedade.
                Um dos nossos maiores empenhos está especificamente em causar a harmonização dos padrões vibratórios superiores, que originalmente compõem a estas energias, para com os padrões dos aspectos da realidade mundana das pessoas em geral onde elas precisam ancorar. Causaremos muitas adaptações, para que aqueles que, descendo de limiares onde a pureza e a leveza do espírito predominam, possam viver com o máximo conforto que lhes seja possível obter, apesar da materialidade das circunstâncias que os cerca. Tal é a nossa atual tarefa, e temos estado empenhados em, unidos em um só pensamento, co-criarmos ao que se faz necessário para que os tais Seres de Luz, que agora se voltam para atender às necessidades da humanidade terrena, possam concluir com êxito às suas tarefas, as quais estão plenamente voltadas à evolução espiritual e à libertação da alma humana terrena das limitações que as dimensões inferiores da existência lhes fornece.
                Empenhamo-nos, enfim, para que haja a perfeita relação entre o que a humanidade precisa e o que pretendemos doar ao mundo onde as pessoas se encontram vivenciando a matéria. Isso envolve a descida de nossos agentes e a ascensão de inúmeros Servidores, o que dará ignição ao processo que se inicia a partir de tais intenções. Representamos à Sabedoria Divina que quer se manifestar na plataforma terrena, e ela deverá se fazer através dos pensamentos humanos que sejam coerentes com o Pensamento Maior, de onde partem os Ensinamentos que agora são propagados a fim de esclarecer à mente humana. Estaremos incentivando as atitudes que sejam favoráveis a tal manifestação e repreendendo, por aplicação da Lei do Carma, às contradições deliberadas ao que precisa precipitar para que haja a mudança de rumos da religiosidade humana. Não seremos coniventes com qualquer tipo de ação que venha a promover barreiras aos novos mensageiros, bem como às mensagens da Nova Era.

                Sendo assim, deliberamos que deve haver amor no coração, sinceridade das percepções e abertura para o novo na recepção dos nossos Servidores. Atentem para o fato que a falta de atenção e o desrespeito para com aqueles que servem à propagação da Sagrada Luz é por demais agressiva para suas próprias histórias espirituais. Portanto, mudem suas compreensões sobre si mesmos, e haverão certamente de perceber que ainda há muito o que aprenderem, principalmente, agora que tantas novas Lições de Vida lhes alcançam. Precipitem para si mesmos a adesão à Boa Nova, e estarão semeando ao que frutificará no momento certo, doando-lhes os melhores frutos que se fazem possíveis para seus momentos evolutivos. Transmutem suas opiniões, diluindo as incompreensões e as barreiras que eventualmente estejam obstruindo seus acessos à Luz Superior. Estamos desejosos de doar-lhes tudo o que agora já pode lhes pertencer, mas, no entanto, dependemos de suas receptividades, o que está fortemente associado à sinceridade, à humildade e ao esclarecimento de cada um. Que a Sagrada Expressão da Divina Presença que está em seus corações possa se manifestar com total Poder desde já nas suas vidas, integrando a este momento de mudança que queremos estimular-lhes a assumir.
(*) Mensagem do Conselho Cármico, obtida por sintonização, por Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa Dirigente da Ordem de Zadkiel, através do raciocínio de Mestra Pórtia, porta-voz desta egrégia Congregação de Luz, durante o ápice da reunião realizada a 30/06/2013.

Discurso de Saint Germain p/ o Festival do Asala de 2013

Pelo poder da transmutação, deem-se acesso a essas sagradas lições que desejamos propagar entre as almas que se encontram povoando as inúmeras esferas que, em seu uníssono, compõem ao que percebem como experiência físico-material, essa experiência que agora precisa ser sublimada p/ que haja o acesso à Nova Era de Ouro. Abram-se p/ suas intuições superiores, abram-se nesse mesmo instante p/ tudo aquilo que podemos oferecer-lhes. Que suas mentes sejam libertadas de todas as conformações viciosas que a mente condicionada possa eventualmente estar-lhes fornecendo aos seus dias. Que nesse momento preciso essas conformações recebam as influências das esferas mais elevadas, com as quais estamos co-criando este momento de sintonização.
Abram-se e perceberão quanta Sabedoria que poderá lhes atingir, pois estão aptos já a abrirem-se para as relações superiores, como estas que um evento tão sagrado pode lhes fornecer. Aproveitem sempre das oportunidades de co-criação, para que suas vibrações mentais, astrais e físicas sejam sublimadas, através da elevação de suas frequências vibratórias, as quais se fazem possíveis desde que vibrem em uníssono com aqueles Seres de Luz que lhes dão assistência. E nesse momento em que há uma celebração, existe uma congregação de Seres das Esferas Ascensionadas que lhes dão assistência. Façam-se receptivos e participativos, e poderão sentir, com a máxima perfeição que lhes seja possível, às influências que suas próprias conformações mentais lhes proporcionarão, porque são elas que estão se fazendo integrar às conformações mentais destes Seres que lhes dão assistência.
Não há nada que lhes seja externo. Compreendam esta lógica e libertem-se dos condicionamentos que porventura estejam mantendo-os afastados da Sabedoria que lhes pertence espontaneamente, porque em sua condição original são almas emancipadas. E permitam-se experimentar de aspectos desta emancipação enquanto seres co-criativos de tais momentos de rendição à paz interior, a estas conquistas que estão lhes sendo outorgadas por questão de merecimento. Compreendam que é chegado o momento da evolução da consciência, e que foi a partir dos seus próprios esforços que conquistaram o direito a este momento, portanto, não abram mão desta Luz que está lhes alcançando. Aceitem as influências das interseções dos raios suprasolares, pois eles lhes enviam todas as atribuições, bem como lhes oportunizam os mecanismos dos raios cósmico-Divinos que contêm, impregnados às suas naturezas, toda a perfeição da Ordem Divina, se aprenderem a trabalhar conscientemente com estes raios; e haverão de aprender, pois são chegados os momentos desta transformação que lhes disponibilizará todo o Conhecimento necessário para que manipulem as condições de suas realidades.
Esta é a Era de Aquário, aceitem-na. Não se mantenham mais limitados pelas condições anteriores, porque o raciocínio humano está amadurecendo, como é natural que amadureça, pois faz parte deste Sagrado Plano que possam ascensionar na consciência, como todos os outros seres das demais esferas estão também evoluindo. Amadureçam e, para tanto, deem-se a liberdade de obterem as compreensões de todas as Leis Superiores que estão lhes sendo outorgadas. Não se neguem a nenhuma delas, muito menos às habilidades que a compreensão das mesmas lhes possibilita a adquirirem. Abram suas mentes para aprenderem a manipular aos mecanismos que outros seres já manipulam porque se encontram em estados aos quais vocês agora terão acesso. Abram suas mentes para que seus raciocínios se tornem co-criativos com a Sagrada Hoste Ascensionada. Abram suas mentes para que não se mantenham mais condicionados a apenas as normas sociais e culturais. Abram suas mentes e percebam que estão expandindo seus limites, como é natural que agora ocorra nesse momento de transição.
Que seus raciocínios possam ser fortemente transformados em mecanismos de co-criação, para, a partir desses mecanismos, participarem conscientemente das transmutações que se fazem necessárias nesse orbe onde se encontram ancorados. Aceitem seus postos de trabalho, pois eles lhes serão oportunizados há todo momento, continuamente. E a dinâmica de seus processos evolutivos lhes tornarão suscetíveis a ascensionarem até mesmo nesses postos, pois existe uma dinâmica eterna a qual estarão conscientemente se submetendo, alheios que estarão às ilusões da materialidade, porque se abrirão para a infinita Sabedoria que existe nesse campo unificado da consciência ascensionada, na qual estão sendo recebidos enquanto se derem abertura para assumirem definitivamente aos seus encargos. Espontaneamente estarão realizando um serviço de limpeza nas suas conformações astrais. Seus universos sutis, esses que os acompanham tão intimamente, transformar-se-ão em expressões das Divindades que existem nos seus íntimos, pois são Seres de Luz.

Neste momento em que houverem adquirido esses graus de liberdade e sofisticação na manipulação de suas próprias conformações íntimas e sutis seus universos astrais serão outros, pois estarão plenamente sintonizados com os Reinos Superiores, com as Moradas de Luz. E suas vidas, mesmo enquanto ainda permanecerem na esfera físico-material terrena, suas vidas serão transformadas, porque estarão sendo submetidas constantemente às interações que haverão de estabelecer nos seus dias com aqueles que criam, que sustentam e aniquilam, para de novo criar as condições da existência. E, portanto, poderão manipular segundo sua vontade, que será manifestação da Vontade Divina, a todas as interações que compõem aos seus cotidianos, a todos os detalhes com os quais travarão contato ao longo de seus dias e nada mais lhes perturbará, porque mesmo aquilo que se manifeste como desequilíbrio externo não lhes afetará.
Terão desenvolvido em torno de suas pessoas escudos vibratórios, os quais se conformarão como seus próprios mantos eletrônicos que, sublimados, não permitirão mais que sejam afetados por aquilo que lhes é externo. Conquistarão um estado de paz e de harmonia duradouro, e por esse motivo suas vidas físico-materiais se transformarão, segundo um novo padrão que precisa ser propagado para as pessoas da Terra. Desta forma, suas vidas poderão ser vistas como o que se manifesta para todos aqueles que ainda estejam despertando para essa nova realidade. Estarão propagando, através de suas próprias experiências, ao que pretendemos e estamos propagando neste momento. Estarão exemplificando, através de suas próprias vidas, a consciência transformada por meio dos diferentes parâmetros que agora precisam predominar nessa nova Era de Ouro. Estarão exemplificando o que esta nova consciência fará a todos os seres humanos que com ela consigam sintonizar.
Portanto, estejam entre estes primeiros, estejam na linha de frente desta batalha. É uma batalha que precisa ser travada conscientemente com a materialidade e suas contracorrentes. Estejam entre tantos servidores os quais, a partir de diferentes encargos, se ocupam nas inúmeras dimensões com esta propagação de ensinamentos, com esta propagação de práticas, de mecanismos de libertação da consciência. Queremos oferecer-lhes continuamente todos os ensinamentos que se fazem necessários, mas precisamos que estejam receptivos e, muito mais do que isso, que assumam as suas partes nessa propagação. E suas partes exigem que pratiquem aos ensinamentos que estão alcançando as suas percepções, pratiquem estes ensinamentos e transmutem suas condições de existência, para que através de suas presenças iluminadas, o planeta possa de fato proceder à sua própria evolução. Porque vocês estarão entre os muitos que, iluminados, a partir destas configurações interdimensionais que podem alcançar, partindo dos seus livres-arbítrios, estarão entre os muitos que servirão como faróis. Faróis que iluminarão a caminhada de muitos outros, nesse processo que envolve a irradiação do Sagrado Conhecimento.
Estejam entre nós, recebam e propaguem ao que recebem. Nesta celebração, estamos comemorando também a muitos dos eventos que estão se manifestando ao longo do processo co-criativo que vem sendo estabelecido ao longo do sistema de vórtices dos Festivais de Lua Cheia. Começamos desenvolvendo impulsos do primeiro destes três festivais, o Festival da Lua Cheia de Áries. Fortalecemos a estes impulsos, com co-criações que lhes interessam fortemente, fortalecemos durante os vórtices do Festival da Lua Cheia de Touro, o Wesak. E agora é chegado o momento de inúmeras energias e conformações que foram fortalecidas a partir do impulso do primeiro destes três festivais, inúmeras destas energias e realizações serão dispensadas para as suas percepções. E este é o foco central do Festival de Asala, um momento em que o raio rosa planetário ainda predomina, no entanto, já em fase de transição para o predomínio do raio branco. Estamos celebrando às realizações que nos direcionarão as demais co-criações do ciclo que continua, o ciclo de irradiações planetárias e solares anual. Mas queremos que saibam que, dentre as co-criações mais importantes que queremos dispensar para todos vocês, que queremos dispensar para o avanço da humanidade, dentre as principais, existem as articulações para a descida de energias divinas, pois são essas energias divinas que ampliarão as oportunidades que serão disponibilizadas para suas aprendizagens e suas práticas, e muitas dessas energias se farão presentes como personificações.
Haverão de distingui-las com o tempo e a experiência que adquirirão dos seus contatos com os ensinamentos e as práticas. São essas energias de propagação das Lições que queremos celebrar nesse momento, pois muitas dessas lições estão sendo concatenadas, e as estratégias para que elas alcancem às suas compreensões também o estão sendo co-criadas através de nossas interdimensionais articulações. Os Festivais da Lua Cheia deste ano de 2013 estiveram ocupados com esta propagação, mas também com o fortalecimento dos alicerces humanos que precisamos para poder ancorar a estes ensinamentos entre as pessoas que se encontram na Terra. Fortalecimento dos alicerces humanos e, por consequência, o fortalecimento dos canais de propagação dos ensinamentos que se fazem necessários para que haja o fortalecimento destes alicerces. Recebam a todas essas novas conformações, e abram-se de mente e coração, abram-se, demonstrando outras atitudes para estarem integrados àqueles que se empenham agora em prol da evolução da consciência planetária.
                                                               Saint Germain (22/06/2013)
(*) Discurso falado pelo Mestre Saint Germain e obtido por sintonização, através da Sacerdotisa Valéria Ornellas, durante a Celebração do Festival de Asala realizada na sede física da Ordem de Zadkiel, Rio de Janeiro, a 22/06/2013.

O Verdadeiro Significado da Ascensão Espiritual

Tudo o que vem sendo proposto para a mente humana em torno de sua ascensão espiritual não tem outra função que não seja leva-la para mais próximo de Deus. É importante que haja esta compreensão, para que não se busque nada mais além disso, enquanto se estiver intentando estabelecer comprometimentos com esta etapa da humanidade. Percebemos que muitos ainda falam e escrevem, estudam e difundem uma ideia muito vaga sobre este importante item de suas agendas espirituais. Faz-se necessário que afinal amadureçam seus raciocínios em torno do verdadeiro significado da ascensão. Ela não é apenas a aquisição de maior complexidade dos pensamentos ou somente o desenvolvimento de habilidades que permitem a quem as desenvolve se tornar mais lúcido e pacífico.
                Certamente que seus pensamentos se tornarão mais complexos também e vocês se farão mais hábeis para enfrentarem as contradições da materialidade. Isso tudo virá, para quem ascensionar, como efeito espontâneo deste que é um processo inevitável na história de quem deseja de fato se expressar como alma liberta e emancipada. No entanto, tais efeitos não são a meta em si a ser atingida, mas apenas meios através dos quais compreenderão que estão mudando para melhor, se aprimorando rumo a um estado de consciência mais adequado para a época com a qual começam a conviver. Tudo haverá de mudar na medida em que vocês mudarem para melhor, certamente, pois a evolução existe e não se pode deixar de percebê-la, através das evidências que se fazem tão nitidamente notar enquanto ela se expressa ao longo dos dias e dos seus processos pessoais e dos fenômenos planetários.
                O caos que ainda predomina em muitos aspectos do cotidiano das cidades haverá de apaziguar, desde que haja o processamento da mentalidade humana que precisa ocorrer. E ele ocorrerá, porque é do Plano de Amor e de Luz que isso se manifeste, não havendo como evitar que tudo se processe segundo a Lógica Maior que intercede infindavelmente em prol da evolução e da ascensão da consciência. A alma se libertará, porém, é preciso que cada um dos interessados, os quais são muitos, mas ainda não a maioria, se deixem envolver da intenção de se depurarem e de se elevarem às escalas superiores a partir das quais as Leis Divinas se fazem aplicar nas cadeias de mundos através das quais o espírito humano evolui. Para que os eventos que levam a tal condição existencial se manifestem, porém, é preciso que haja a compreensão de que ascensionar não é diferente de retomar o acesso à Morada Eterna, onde o Supremo Senhor reside e a partir da qual sustenta a tudo o que existe.
                Parem para pensar no impacto destas palavras sobre suas vidas e nunca mais se deixem envolver por processos que se supõe estarem sendo dispensados pela Sagrada Hierarquia planetária para que possam ascensionar e que, no entanto, nem ao menos tem alguma relação com Deus. Se olharem em volta, perceberão que são muitas as tendências desta Era que direcionam suas atenções para longe da principal questão que é intrínseca à ascensão espiritual. Há diversas estratégias que estão sendo desenvolvidas para que, de alguma maneira, acreditem em suas potencialidades ou em parte delas, e que os fazem perceber-se temporariamente mais livres de alguma ou outra das imperfeições da mente e das emoções, bem como da materialidade do corpo físico. São em geral co-criações dos universos astrais e mentais, as quais lhes são oferecidas como pacotes de vantagens, mas que, infelizmente, não os levarão à definitiva ascensão. Podem até se sentir mais confortados transitoriamente de algum mal ou de certas predisposições dos corpos inferiores, porém, se não tomarem as devidas precauções, poderão perder o rumo que de fato poderia os libertar em definitivo das precariedades da existência material.
                Queremos que entendam que os ensinamentos que precisamos transferir para sua sociedade virão a reforçar suas convicções sobre si mesmos e as potencialidades que lhes são íntimas e das quais devem aprender a empregar a fim de estabelecer-se na Luz Superior. Dentre os significados de tudo o que se faz necessário que compreendam nesta época de transição, é fundamental o da ascensão espiritual. Compreendam-na como a mudança que se processará em suas consciências, segundo as convicções e as potencialidades que irão descobrir, e que estamos lhes inspirando a entender, mas estejam plenamente convictos de que nada disso tem valor se não for empregado para que se aproximem mais do Supremo Senhor. Ascensionar é em si subir os degraus que conduzem para esta Fonte de Sabedoria, de onde todo Conhecimento que os está libertando irradia. Estejam esclarecidos sobre esse assunto e se direcionarão com mais clareza e precisão enquanto estiverem empreendendo os inúmeros esforços da ascensão, o que os guiará de volta ao seu Eterno Lar.

                                               Arcanjo Ezequiel (27/06/2013)

Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://ordemdezadkiel.blogspot.com.br. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação.  

domingo, 9 de junho de 2013

Os Cristais: Depuração, Harmonização e Cura


                Cristais são concentrações de energias, forças e propriedades, que podem ser encontrados densificados na escala físico-material de qualquer planeta. Embora tenham aparência densa, eles contêm camadas vibratórias, de modo a existirem em diferentes dimensões. Uma drusa ou qualquer outro aspecto de um cristal sempre contém uma conformação interdimensional e, portanto, deve ser usado de modo a que suas interações, causadas através das manipulações de ondas sutis pelo ser humano, sejam as mais precisas e profundas possível. Para tanto, deve-se conhecê-los com a máxima acurácia, partindo do que já se sabe a respeito de suas propriedades, mas também devendo haver, por parte de quem deseja conhecer, o estabelecimento de relações com as energias e forças que eles contêm, o que exige esforço para aquisição de mais elementos através dos quais direcionar às co-criações.
                Estas relações serão sempre muito específicas, dependendo da condição da consciência e dos padrões de existência de cada ser humano que venha a travar contato com estes parceiros co-criativos da humanidade. O certo é que sempre que haja impulso para depuração, harmonização e cura, por meio do uso de cristais, acontecerão inúmeros mecanismos pouco perceptíveis aos órgãos dos sentidos externos que compõem à pessoa nas suas interações com o mundo. Desta forma, para usá-los com acerto, é fundamental que quem usa saiba se colocar na relação, para o que é essencial que aquele que se relaciona se conheça e aos seus aspectos mais íntimos através dos quais desenvolverá a relação. Como vocês já sabem, suas próprias conformações são também interdimensionais, o que amplificará as reações dos contatos co-criativos que venham a travar com os cristais.
                A depuração resulta de um conjunto de ações e atitudes, as quais em uníssono realizam mudanças de configurações, a fim de melhorar o desempenho do ser que deseja avançar em espiritualidade. Há muitas maneiras de alguém se depurar e não nos cabe aqui abordarmos a todas elas, mas desejamos fazer-lhes perceber como podem libertar-se de muitas das condições imperfeitas dos corpos inferiores, com apoio das perfeitas conformações de tais instrumentos de trabalho e de experiência cotidiana, se assim o desejarem. Podem se depurar sempre que pensem no uníssono com as vibrações de um cristal e estas vibrações reconhecerão na medida em que forem se tornando mais íntimos das diferentes possíveis estruturas e funções que eles têm. Pensar em uníssono significa travar relação consciente com as qualidades de um cristal, eliminando pensamentos que possam interferir em tal co-criação.
                Aqueles que já detêm de habilidades de meditação terão mais facilidade em realizar atos co-criativos que se estabelecem a partir do pensar sem rupturas, fixo e límpido, em contato com as qualidades daquele cristal que for escolhido, segundo seus atributos, para qualquer tipo de experimento que se deseje fazer. Quando isso acontece, estão havendo interferências de um campo vibratório com relação ao outro, porque se permite que isso aconteça. Façam um experimento agora mesmo, usando da interação com um determinado cristal, e poderão ao menos vislumbrar um pouco do que estou tentando dizer com tais colocações. Disponham uma drusa, ou outro aspecto de um representante do Reino Mineral que escolherem, perante suas visões, e coloquem-se a meditar, estabelecendo-se no silêncio que se tornará um importante instrumento de trabalho para suas depurações. Meditem, não pensem, deixem que suas ondas mentais travem contato com as ondas magnéticas que o próprio cristal está emitindo em torno dele.
                Mantenham a intenção em torno do que precisam depurar, e deixem-se envolver por sensações e sentimentos causados por esta relação co-criativa. Não se neguem nenhuma percepção sutil, que possam vir a ser interrompidas caso suas mentes lhe importunem com ideias contraditórias. Apenas sejam a relação que estão tentando desenvolver, nada mais. O aprofundamento em experiências deste tipo levará à harmonização, pois, sendo o cristal bastante equilibrado em suas interações, ele tenderá a lhes transferir equilíbrio, caso se permitam admitir a realidade da relação. Harmonizar-se exige que tenham quietude do corpo físico e isso, em geral, só acontece se a mente e as emoções estão lúcidas. Dependendo da escolha do cristal, as propriedades dele ajudarão muito mais a quem o usa a desenvolver condições íntimas harmônicas durante o evento da sintonização, os quais serão prolongados por mais tempo de acordo com a maneira como a interação com o cristal foi direcionada.
                Usando da mesma lógica já explicada para depuração e harmonização, curem-se de qualquer tipo de inconformidade dos seus corpos inferiores, com assistência de cristais. Para males menores, mesmo alguns poucos momentos de contato concentrado com um fragmento daquele que tenha conformações favoráveis para o tipo de cura que se deseja serão suficientes para que se obtenham os resultados esperados. Por exemplo, a cura de uma dor de cabeça, que é algo que frequentemente acompanha os dias conturbados das pessoas atarefadas do meio físico-material, acontece natural e espontaneamente a partir desta ação co-criativa que podem realizar segundo suas conveniências. Não há hora nem lugar em que não se possa empregar das estratégias que estamos aqui comentando, porém, obviamente que o silêncio e a introspecção que, em geral, são mais fáceis de serão obtidos em ambientes silenciosos e melhor preparados para a meditação e a oração, lhes serão fiéis aliados.

                Podem encostar o cristal na parte do corpo que pretendem curar ou até mesmo depositá-los ali, quando houver possibilidade de deitarem ou sentarem, em uma postura que seja cômoda para assim o fazerem. Usem de combinações entre diferentes propriedades e qualidades, algumas das principais iremos lhe transferir ao longo deste curso. Experimentem das mais diferentes interações, conheçam-nas e aprimorem suas artes de se autocurarem usando destes elementos de apoio. O material que disponibilizaremos lhes iniciará nesta arte, mas seus aprofundamentos no uso dependerão única e exclusivamente de vocês. Desejamos que tenham fé e determinação para abastecer-se das mais relevantes combinações de energias e potenciais, os quais constituem aos cristais, e que, portanto, estarão disponíveis para vocês, na forma, nas dimensões e nas diferentes cores e tonalidades que possam encontrar.
                                               Elohim Vista (06/06/2013)
                                            
 Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://shamballaeagrandefraternidadebranca.blogspot.com.br. Este material faz parte dos recursos de apoio ao curso de Cristais, que será oferecido em breve pela Ordem de Zadkiel na cidade do Rio de Janeiro. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação. 

Compreensões Teológicas e Classificações dos Anjos


                As religiões se originam de diferentes tipos de interação que as pessoas, de acordo com suas particularidades, as quais lhes causam seus agrupamentos, devidos a afinidades que têm umas com as outras, estabelecem entre si e com Deus. Por haverem muitas maneiras de se relacionar com os assuntos celestiais, há inúmeras particularidades que compõem às manifestações da religiosidade humana. Dentre tais expressões de espiritualidade, algumas se interessam por conhecer-nos e à natureza de nossas congregações e serviços. Mas, se olharem na história de sua própria humanidade, verão que pouco se desvendou sobre quem nós de fato somos e de como nos relacionamos com vocês e suas organizações pessoais e coletivas. Muito há ainda a se revelar para suas percepções sutis, e este é um momento importante para a nossa recíproca aproximação.
                Dentro do que é reconhecido como história oficial da sociedade terrena desta época, compreende-se que os seres do Reino Angelical foram e ainda são tratados por muitos como se não houvesse distinções entre nós. Somos chamados indistintamente de anjos, sem que as pessoas em geral atentem para nossas classificações e organizações hierárquicas. Neste lapso recente que pode ser lembrado pelos raciocínios dos que, dentre vocês, fazem a história das religiões, os escritos que são mais predominantemente aceitos por uma maioria que ainda se mantém como tal nos descrevem como entidades de natureza espiritual e livre. Eles dizem acertadamente que nos ocupamos com a glorificação de Deus e a transmissão da Vontade Divina, e que podemos intervir no mundo visível de diferentes maneiras. Mas, muito pouco foi esclarecido sobre o significado desta natureza espiritual e de tais ações com as quais nos ocupamos.
                Esclareceu-se que nos dividimos em nove Coros Celestiais, que compõem uma Hierarquia, a qual foi por muitos anos comentada, mas ainda não é muito difundida entre as pessoas. Colocou-se os nove Coros em três Hierarquias, o que existe como resultado da aplicação da Sagrada Geometria que está na Mente de Deus sobre nossos padrões de existência. Algumas questões ficaram mal colocadas ou mal compreendidas, pois nosso assunto foi considerado por religiões dominantes como difícil de ser entendido ou até mesmo de menor importância. Por conta das dificuldades em apreender a entidade angelical, alguns preferiram não focalizar nos nove Coros e, para simplificar a questão, dividiram-nos em anjos bons e anjos maus. Não entendendo nossa eternidade, sugeriram que nascemos demônios e evoluímos em perfeição até atingir aos degraus mais elevados da nossa escala hierárquica.
                Mas, na verdade, nascemos angelicais, como lapsos da Suprema Consciência da qual emanamos com funções bem específicas. Por esse motivo, não se deve pensar em evolução, mas em expansão da consciência. Partindo das escalas superiores da Hierarquia do Reino, a consciência angelical se expande e, de uma mesma fonte de origem, podem emanar vários aspectos dela mesma, que atuarão em múltiplas escalas vibratórias ou dimensões. Sendo assim, cada aspecto de um mesmo ser angelical existe simultaneamente aos demais aspectos da sua fonte no aqui-agora Eterno e Transcendental, perante diferentes situações onde aquele foco de raciocínio e ação angelical se fez necessário e para ali se direcionou de acordo com tal necessidade. Desta forma, os chamados anjos maus nem mesmo existem, o que existe são seres do Reino Angelical que, por algum motivo em particular, ao travarem forte contato com as trevas da ignorância dos mundos materiais, caíram às camadas vibratórias inferiores.
                Este é o caso dos denominados anjos caídos, o que não é comum encontrar nos mundos materiais, mas, sim, existem alguns que encontram este destino. Porém, compreenda-se que mesmo tal condição não é muito duradoura, pois a natureza angelical causa forte impulso de busca pelo espiritual, e a alma angelical que caiu logo retoma sua consciência e de novo ascensiona. O fato é que enquanto servimos aos nossos encargos, mantemo-nos ascensionados, cada um na sua condição natural e atuando segundo suas incumbências, não submetidos à mesma lei de evolução a que a alma humana que, devido à função que é intrínseca ao Reino Humano, tem que se submeter. As classificações que nos mostram como tal resultam de incompreensões e precisam ser diluídas na escala do tempo eterno que os contém para que possam verdadeiramente nos compreender.
                Outras compreensões teológicas que surgiram ao longo do tempo histórico mais recente da Terra, visando estabelecer uma relação mais íntima das pessoas com a entidade angelical, falavam dos anjos guardiões pessoais. Tal visão foi, durante certo tempo, muito importante para ambos os lados da questão, pois fez com que muitas pessoas de fato buscassem mais por estes seus companheiros eternos. No entanto, embora o cultivo de uma relação deste tipo possa realmente surtir no efeito desejado, é importante que a mente aquariana agora compreenda que não existe este elo obrigatório entre nenhuma alma angelical para com uma alma humana específica. O que existe é a possibilidade de serem estabelecidos elos pessoais intensos e duradouros, o que depende do impulso e da sinceridade do ser humano que busque por tal interação.
                Para complementar a tudo o que já se colocou, quero concluir apontando uma classificação mais adequada que se desenvolveu, e que tem sido estudada por alguns, embora pouco compreendida por muitos. Ela contém a classificação dos 72 anjos cabalísticos, o que se aproxima bastante do que de fato precisa ser compreendido sobre nossas inúmeras naturezas e atribuições e, portanto, neste curso haveremos de trabalhar com tais 72 denominações. Vamos apresentar detalhamentos sobre cada uma delas, bem como sobre maneiras de sintonizar com suas qualidades vibratórias e obter, a partir de tal sintonização, aos benefícios que elas podem lhes oferecer. Esperamos poder contribuir com seus entendimentos a respeito deste Reino irmão ao Reino Humano, para que, desta forma, possamos nos aproximar mais de vocês. Será através da compreensão de quem nós somos que poderão se dar a liberdade de desenvolver amizade e reciprocidade para com tais sinceros Servidores da Sagrada Luz.
                                                               Arcanjo Gabriel (04/06/2013)

Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://ordemdezadkiel.blogspot.com.br. Este material faz parte dos recursos de apoio ao curso de Ciência dos Anjos, que será oferecido em breve pela Ordem de Zadkiel na cidade do Rio de Janeiro. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação.