Bem Vindos!

Este espaço é destinado a todos aqueles que buscam a elevação espiritual e também colaborar com a elevação espiritual do planeta. Transformando este mundo em um mundo de paz e luz. Isto de forma simples e direta de modo que qualquer pessoa possa seguir as instruções e transformar-se em um Trabalhador da Luz.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

revolução Interna




Palestra ministrada por Eduardo Weaver, no programa Em Busca do Autoconhecimento, que passa na TV Supren. O palestrante aborda os aspectos sociais e psicológicos de uma revolução interna, que é onde começa qualquer processo de transformação e evolução humana como um todo. Para isso se embasa em conceitos teosóficos e nos ensinamentos de Jiddu Krishnamurti.

TV Supren:

Mente Iluminada



  Palestra ministrada pelo teósofo e empresário Eduardo Weaver, no programa Em Busca do Autoconhecimento, que passa na TV Supren.

Tema: Mente Iluminada.

O palestrante aborda o tema da mente iluminada, analisando as condições e circunstâncias de como a mente pode se iluminar e o que atrapalha esta iluminação. Também faz reflexões, analogias e referências para aprofundar o assunto.

Os Caminhos Diretos para a Auto-Realização



  Palestra ministrada pelo teósofo e físico Fernando Gramaccini, no programa Em Busca do Autoconhecimento, que passa na TV Supren.

Tema: Os Caminhos Diretos para a Auto-Realização.

O palestrante aborda e cita alguns métodos e meios para se chegar a auto-realização. Faz também um exame do que seria essa auto-realização. Faz reflexões embasadas em outros pensadores como Krishnamurti e outros pensadores orientais e teosóficos. E enfim, faz uma importante análise e reflexão de todas essas questões relacionadas a auto-realização.

Da Consciência individual a Universal




  Palestra ministrada pelo advogado e teósofo Marcos Resende, no programa Em Busca do Autoconhecimento, que passa na TV Supren.

Tema: Da Consciência Individual à Universal.

O palestrante faz diversas colocações e reflexões sobre a nossa relação com a consciência, com o pensamento e com as emoções. Nos instiga a investigar mais a fundo toda essa temática mergulhando dentro de nós mesmos e observando de forma pura e atenta a nossa própria consciência.

Razões do Sofrimento Humano







Palestra ministrada por Sergio Moraes, no programa Em Busca do Autoconhecimento, que passa na TV Supren. O palestrante aborda concepções do I Ching, Yoga, Budismo Tibetano e de Jiddu Krishnamurti sobre o sofrimento humano, e, aprofunda o assunto relacionando todos eles entre si e com a nossa sociedade moderna.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Festival de Asala ou da Humanidade 2012





Este é um relato de fatos acontecidos durante o Festival de Asala, realizado entre os dias 2 e 5 de junho de 2012, em Shamballa, conforme vivenciado pela Hoste do Sétimo Raio.

                “A abertura aconteceu, por volta das 23 horas do dia 02/06, através da ação angelical, em um vórtice de irradiação, em formato de arena. No meio do círculo por ela formado, encontravam-se os Arcanjos e Arqueas dos sete raios. Eles transformaram-se subitamente em Focos dos seus respectivos raios, como holofotes, iluminando tudo ao seu redor. A arena estava excepcionalmente brilhante e havia movimentos de Seres Angelicais dentro dela.


                Aproximadamente às 23h10 houve o pronunciamento do Senhor Gautama, que oficializou a abertura do evento. Ele passou a palavra para o Mahachohan Saint Germain, que proferiu uma breve palestra, enfatizando a importância do Festival para a descida do Espírito Divino sobre a Terra. Enquanto falavam, ambos podiam ser percebidos desde qualquer ângulo de visão que se olhasse.
                Após as falas dos dois, a arena angelical ainda continuou reunida por mais algum tempo, representando a congregação do Reino Angelical, a qual, preenchida das emanações do raio rosa, emitia suas influências de Amor a todos que do evento se aproximassem naquele momento.
                No segundo dia do Festival, dia 03/06, próximo das 23 horas, havia uma congregação de Seres da Hoste no grande átrio do Templo principal da Cidade de Luz. Pórtia (a Mãe Divina), o Senhor Supremo (Krishna) e Saint Germain se reuniram e, em triangulação, no centro do átrio, realizaram meditação co-criativa. De sua interação resultou a irradiação de Luz, a qual foi propagada pelos 21 Focos dos Templos da Grande Fraternidade Branca para toda a superfície do globo.
                Predominaram emanações que estão impregnando aos fatos que, neste ano de 2012, vêm compondo à precipitação do Plano Divino para a Terra da Era de Aquário. A Mãe Divina, que ascensionou a este cargo durante o Festival do Wesak, está atuando diretamente, através da interação com o Divino Senhor, Saint Germain e a Grande Fraternidade Branca, na construção de detalhes da propagação dos Ensinamentos da Era na oitava física. Para tanto, está sendo preparada uma parte muito importante da Obra, que envolve a presença mais intensa do Mahachohan na esfera material.
                Estas intenções estavam no éter do Asala, sendo a fonte das compreensões, das quais, por meio de meditação e introspecção, muitos seres se fizeram absorver a partir das irradiações do Festival. As luzes intensas do átrio se propagavam através de todas as esferas intercruzantes que atingiam ao plano físico-material. Após cerca de 40 minutos terrenos de trabalho, a congregação se dissipou, finalizando a ação do raio azul do ápice do evento, ou seja, do componente impulsivo das realizações do Asala.
                No dia seguinte, por volta das 10h40 já havia a congregação novamente reunida e em estado meditativo. A mesma triangulação envolvendo o Mahachohan se repetiu e, no horário do plenilúnio, a Chama Trina se expandiu, a partir do Coração de Deus, preenchendo a todos os espaços de Shamballa. A Cidade de Luz se tornou tal Divina Chama, o que resultou na manifestação de um grande êxtase coletivo. Dela emanou o Amor do Senhor pela Terra, que está descendo à oitava física através dos seus Servidores.


                O Festival de Asala representa o vórtice amarelo-dourado da Chama Trina que se vivifica através dos três eventos da lua cheia de Shamballa. Portanto, o significado deste momento tem relação com o contexto do conjunto dos três Festivais, o que irradiava da meditação co-criativa que se estabelecera no Grande Átrio naquele momento. A Grande Fraternidade Branca, em uníssono com o propósito de Deus, está conduzindo à oitava física planetária a dispensação de Ensinamentos e práticas de autotransformação para a Era de Aquário. Saint Germain, na figura do Regente da Era, está profundamente envolvido com esta Obra, bem como seu complemento, Pórtia, que ocupa o cargo de Mãe Divina. Desta forma, ambos participavam das triangulações com o Senhor Supremo, de modo a dirigir às meditações do Festival.
                A congregação se dissipou, após cerca de mais 10 ou 15 minutos terrenos, seguindo ao ápice do evento. Porém, a Luz de Shamballa continuou intensa e irradiante, carregada das energias e intenções do evento. Às 22h40 aproximadamente o átrio estava novamente repleto dos Seres da Luz que ali se congregavam a fim de participar de mais este vórtice de atividades.
                A triangulação central ou a Chama Trina vivificada, representada pelos três agentes de impulso da Nova Era terrena, se refez novamente. A meditação coletiva esteve influenciada pela irradiação do raio rosa do Coração de Deus, o qual contém a própria essência do Espírito Divino. Saint Germain e Pórtia desempenham importante função na dispensação que está sendo outorgada ao planeta nesta Era. O Espírito Divino ou a Terceira Pessoa da Suprema Trindade se manifesta por meio de Mensageiros e Ensinamentos que proporcionam o renascimento da alma humana. O Festival do Asala esteve fortemente marcado pela energia deste aspecto do Plano Divino, como pode se verificar através deste relato.
                A meditação da noite teve seu auge entre 23 e 23h10 aproximadamente, sendo finalizada alguns minutos depois.  No dia seguinte (05/06), na mesma faixa de horário, aconteceu o encerramento do evento.
                Como no primeiro dia, a arena de Seres Angelicais se reuniu, porém, desta vez, havia inúmeros associados da Mãe Divina, que a acompanharam, desde a Eterna Morada e adjacências, vindo a participar de tal congregação. Tratava-se de almas de grande beleza e Perfeição, que se movimentavam acompanhando o ritmo da música entoada pelos Anjos e Tronos, sendo que alguns dançavam, as Apsaras. Então, Saint Germain fez seu discurso de encerramento, enfatizando os resultados favoráveis do Festival, diretamente aplicáveis à realização da Obra que lhe cabe reger na oitava física planetária. Ele conclamou a todos para que se mantenham unidos em torno da concretização do Plano de Ascensão da Terra.
                Gautama emitiu também um discurso, oficializando o encerramento do evento. Ele comentou que está havendo ampliação do Serviço de exteriorização das atividades de Shamballa ao planeta. Relatou experiências que acabará de ter em contato direto com a esfera físico-material, visando a atração de almas que se encontram encarnadas a virem a travar contato mais forte com a Cidade de Luz.
                O evento se concluiu na arena angelical, onde, durante mais alguns momentos, continuou a haver a manifestação festiva dos seres que se encontravam ali reunidos”.

                O Festival de Asala é a manifestação do raio rosa da Chama Trina que é constituída pelos três Festivais da Lua Cheia de Shamballa. Portanto, dele irradia o Amor de Deus na forma de realizações da Grande Fraternidade Branca para o planeta. Pórtia assumiu o cargo de Mãe Divina durante o Wesak, a expressão do raio amarelo-dourado da Chama Trina formada pelos três eventos, para o que ela tinha sido preparada e ungida durante o Festival do Cristo, o raio azul da mesma Chama. Nota-se que houve importante movimentação em torno da ação do Regente da Era de Aquário durante a sequência dos três eventos. Sendo os três manifestações da Vontade Divina, percebe-se que Deus está decidido a estimular à Obra do Amado Mestre Saint Germain. Os três Festivais da Lua Cheia marcam o início do ano lunar e, portanto, suas realizações compõem o impulso criativo deste ciclo anual, o qual está fortemente marcado pelo fortalecimento da ação planetária do sétimo raio e do Mahachohan com seu Complemento Divino.
                Que a Luz se intensifique entre todos nós!!!
Postado por Hoste do Sétimo Raio às 06:39


DISCURSO DO SENHOR GAUTAMA DURANTE O FESTIVAL DE ASALA:

Este momento de amor ficará para sempre registrado nas mentes e corações de todos os seres que se encontram na Terra, todas as emanações de vida durante estes três dias foram imersas no Amor Divino. O Amor incondicional de Deus que agora faz parte de suas vidas, mesmo quem ainda não despertou sentiu e sentirá daqui em diante os efeitos deste amor infinito que fará parte de suas vidas e as mudará para sempre. Pois a Presença EU SOU de todos foi despertada por um breve instante, porém este instante tão especial ficará para sempre registrado em seus seres.
Lembrem-se, amem, sejam pacientes e tolerantes consigo mesmos e com os demais, pois a Chama Trina de seus corações agora arde forte e todos são Filhos de Deus.

Mensagem canalizada por mim durante o encerramento do Festival de Asala às 23:11Hs.






 

sábado, 2 de junho de 2012

Mensagem de Alfa Centauri. Canalizada em 16.04.2012



Chegou o momento de a Humanidade ascender. Vocês já estão presos à Terra há muito tempo. Chegou o momento de despertarem e concluírem seus propósitos e missões. Vocês se perderam dentro de si mesmos e devem voltar para a luz. E como fazemos isto
Orando, se iluminando através do Amor Divino que está presente em todos nós. Peçam a Deus que os iluminem, reservem pelo menos um momento do dia para si mesmos e meditem no silêncio que vem de centro de vocês, entrem em comunhão com Ele e comecem a ouvir seu Deus interior. Tem uma partícula de Deus dentro de vocês. Ativem-na, cultivem-na, façam desta voz interior sua melhor amiga, pois seus conselhos refletem a perfeição de Deus que existe em vocês. Tenham fé na vida, fé no mundo, fé em Deus e principalmente fé em si mesmos, pois vocês são filhos do Cosmos e o Cosmos espera por vocês.
Tenham fé em si mesmos e amem o máximo que puderem, pois somente através do Divino Amor poderão libertar-se deste mundo. E ainda que não se libertem da Roda das Encarnações, ainda assim poderão seguir suas missões em um mundo mais adiantado. Colaborando com o proposito de Deus.


Alfa Centauri - 16.04.2012


Alfa Centauri é membro da Confederação Galática e canalizei esta mensagem dele durante uma meditação. 

Mensagem do Arcanjo Miguel canalizada em 30.05.2012 - 19:45Hs


Cada um colhe de acordo com o plantio. No entanto o resultado da colheita pode ser transmutado e amenizado com a utilização do Fogo Violeta. Cada um de vocês é um foco desta Luz Maravilhosa que vem do coração divino. São vocês Trabalhadores da Luz ao ancorarem à Luz Vileta no mundo que garantem que este planeta evolua de um mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração e com o tempo torne-se um foco de luz para este sistema solar. Concentrem-se em seus corações. Ouçam seu ritmo, é o ritmo de sua Chama Trina, da Centelha Divina que habita em Vós, sempre que precisarem lembrem-se: EU SOU  Deus em ação aqui e agora! EU SOU a Luz Divina que nunca se apaga ou esmorece, pois EU SOU a esperança que agora se torna realidade.
Tenham e mantenham a fé em si mesmos, na presença EU SOU que habita em seus corações.

Eu Sou Miguel, seu amigo e protetor eterno.

30.05.2012 - 19:45Hs

A Chama Trina







A poderosa Chama Trina é um “cálice sagrado” que temos no coração, o qual contém um átomo cuja estrutura é diferente do resto do nosso corpo. Esse átomo diferenciado materializa-se no momento da concepção, ou seja, no momento da fecundação do óvulo. Nesse momento forma-se a célula inicial que irá multiplicar-se dando vida a um novo ser. Nesse processo, quando o embrião está em formação, esse átomo portador da Chama Trina é ancorado dentro da estrutura celular que virá a ser o coração.

A Chama Trina é o nosso ponto de contato com a Fonte Universal que Tudo É (o Criador Universal, Deus). Ela permite conectarmos nossas vidas físicas, tridimensionais, com os planos mais sutis de existência, além de efetuarmos o controle energético dos nossos chacras. Por seu intermédio podemos garantir e manter nossa saúde física e espiritual. Além disso, a Chama Trina age como suporte da vida no plano material, e também é uma das mais poderosas ferramentas para nossa ascensão.

Os grupos ligados à Fraternidade Branca têm trabalhado com esta Chama em prol do despertar dos seres humanos, através de exercícios e da recitação de Mantras. Isso vem produzindo excelentes resultados, porém muitos seres humanos não têm acesso a essas informações, as quais deveriam ser divulgadas em todos os níveis da mídia mundial. Mas esse trabalho de divulgar o que os poderosos da mídia não têm permitido é o nosso serviço em favor da humanidade.


A Chama Trina é composta por três chamas, raios ou cores. À esquerda está a grande Chama Rosa, que é a manifestação do Amor Universal. Ao centro está a poderosa Chama Dourada, da sabedoria espiritual sobre o plano material.
Finalmente, à direita está a poderosa Chama Azul, que é a expressão do poder divino que age sobre o plano material.

Quando unimos a Chama Rosa com a Azul, forma-se automaticamente a Chama Violeta, da transmutação e purificação. Devemos ter muito cuidado ao como trabalhar com a Chama Violeta, pois seu elevado poder de transmutação pode causar desequilíbrios psíquicos e emocionais. No entanto, é muito conveniente empregarmos as energias da Chama Violeta, para transmutarmos e acelerarmos nosso processo Cármico. A Chama Violeta deve ser empregada todos os dias, mas em combinação com as outras chamas. Assim poderemos requalificar e recalibrar nossos campos vitais, não permitindo que as ligações cármicas nos desequilibrem, mas sim transmutando-as de maneira que possamos apreender e compreender nossas falhas. Para isso devemos usar a seqüência correta de cores, de acordo com as nossas realidades e dificuldades pessoais.

Por exemplo: se utilizamos a Chama Violeta na cura de alguma doença como o câncer, depois de aplicá-la devemos usar o poder da Chama Verde da cura, para efetuarmos a regressão dessa doença, caso contrário estaremos na verdade acelerando o processo de manifestação da doença. Este é um exemplo simples que pode ser estendido a outras situações.


Exercícios com a Chama Trina


Aqui está um exercício para expandirmos a nossa Chama Trina, ensinado por Paz Victória e posteriormente me complementado por Shtareer (Irmãos da Luz de níveis superiores), amplamente divulgado pelo irmão Rodrigo Romo:


Para facilitar a visualização, antes de iniciar o exercício você pode acender fisicamente 3 velas coloridas, nas cores dos raios da Chama Trina, de forma que possa ver a vela à sua frente durante a prática do exercício.


Sente-se ou deite-se numa posição relaxada.

Procure fazer com que sua mente fique em “estado de papel em branco”.

Visualize que seu copo está sendo banhado por uma brilhante luz branca muito intensa e tranqüilizadora, deixando-o mais e mais relaxado, mais e mais leve.

Visualize agora a Chama Trina ardendo dentro do seu coração, no interior de um cálice ou então no formato de uma flor tríplice. Visualize nitidamente cada uma das três chamas da Chama Trina ardendo e vibrando como a chama de uma vela. Elas ardem mas não queimam.

Visualize uma Chama Trina grande em profunda expansão... sinta-se imerso nela e que cada um de seus raios, brilhantes e luminosos, está ativando as diversas partes do seu corpo.


Rosa - Através da Chama Rosa expande-se o Amor Universal. Com sua expansão você sentirá uma imensa alegria e vontade de abraçar o mundo. Deixe que essa chama inunde por completo todas as células do seu corpo. Visualize cada órgão do seu corpo sendo penetrado e envolvido pela Chama Rosa. Desperte sua condição de ser amoroso e equilibre com isso a dualidade feminina e masculina.

Permita que o Amor Incondicional da consciência Crística se manifeste dentro do seu coração e que se expanda para todo o seu corpo. Procure integrar-se com todos os móveis, plantas, minerais, tudo o que o cerca, assim você estará ativando sua capacidade de percepção extra-senhorial através do Amor e sua conexão com as linhas geopáticas positivas do planeta. Nesta visualização você estará ativando sua ligação com a mãe Terra e com os Mestres Ascensionados, nossos Irmãos da Luz.


Dourado - Depois de expandir a Chama Rosa, faça o mesmo com a Chama Dourada. Visualize todo o seu corpo imerso nesta chama. Isso que trará à sua consciência e aos seus corpos sutis, a sabedoria contida no registro akáshico (que é uma espécie de arquivo que contém todos os registros de todos os acontecimentos do universo). Esta chama abre os portais de acesso aos seus registros, inclusive de vidas passadas, além de abrir o caminho ao conhecimento do seu Eu Superior (ou Eu Sou). Ao mesmo tempo em que visualiza sua imersão na Chama Dourada, sinta-se preenchido pelo Amor Incondicional deixado pela Chama Rosa. Sinta as qualidades positivas do universo e de tudo que o cerca. Entenda e sinta que você é um ser espiritual do universo. Pela ação da Chama Dourada você compreenderá as Leis Superiores que regem o universo e perceberá sua participação nesse contexto. Você compreenderá qual é a sua verdadeira identidade, além de esclarecer quais são as tarefas que você tem para realizar. Visualize a Chama Dourada na cor do ouro liquefeito, brilhando intensamente e impregnando todo o seu ser. Ela é um veiculo transmutador universal, a chama da sabedoria, não apenas do conhecimento racional, ela integra o poder do Cristo em ação.


Azul - Da mesma forma que as anteriores, visualize todo o seu corpo imerso na Chama Azul. Sinta-se imerso nela. Esta chama é a expressão do poder de Deus em ação, o poder de agir, de construir e de levar a efeito as energias geradas pelas outras duas chamas. A Ascensão é feita por qualquer uma das três chamas, mas a Chama Azul fornece a energia necessária para superar e vencer as limitações psíquicas de qualquer espécie. Esta é a chama do poder construtivo, alinhado com os parâmetros da criação cristica. Através dela você sentirá profundamente seu potencial e a capacidade de ser uma pessoa útil e positiva para a sociedade. Sinta-se disponibilizando suas potencialidades a serviço de atividades construtivas em benefício da humanidade, levando o Amor Incondicional e o conhecimento a todos os que precisam dele. A Chama Azul ajuda a ultrapassar as dificuldades da vida, a enfrentá-las de frente, sem esmorecer ou desviar-se de suas metas. Ela é a expressão do amado Arcanjo Miguel (também conhecido como Comandante Ashtar Sheran), que com sua espada de luz azul, a espada da justiça, está velando pela humanidade, na Terra e em outros planetas, defendendo os inocentes dos ataques das hostes negativas. Estimulando a Chama Azul em seu coração, você também poderá utilizar a sua espada da justiça e auxiliar a todos os que precisarem de sua ajuda.


Deixe que as três chamas da Chama Trina tomem conta de seu corpo e se expandam, até formarem um poderoso campo de energia ao redor do seu corpo. As três chamas ardem simultaneamente, mas não se misturam. Visualize-a iluminando o local onde está fazendo o exercício, o teto, o chão, as paredes, os objetos, tudo.


Una agora a Chama Rosa com a Chama Azul formando a Chama Violeta e visualize-a transmutando suas dificuldades, suas limitações, seus atos, sentimentos e pensamentos negativos. Neste ponto é recomendável que você faça uma retrospectiva sobre o seu dia, sua conduta, seus relacionamentos, e sua vida em geral. Se houver algo negativo, ative a Chama Violeta, transmutando as coisas negativas em eventos positivos, impedindo que as energias negativas se expandam em você ou através de você. Desfaça completamente sentimentos como ressentimento, inveja, mágoa, ódio ou rancor com a Chama Violeta. Elimine também as imagens de atitudes negativas que eventualmente tenha expressado. A gloriosa Chama Violeta é a expressão do amado Mestre Saint Germain, o Avatar de nossa Era. Faça isso num sistema de retrocesso de imagens, descriando com a energia da Chama Violeta cada um desses sentimentos, pensamentos e atos.

Enquanto você faz isso, tente permanecer visualizando a Chama Dourada ardendo no topo de sua cabeça. Deixe que a Chama Dourada, que brilha luminosa sobre a sua cabeça, restabeleça o equilíbrio penetrando e harmonizando todas as situações que foram limpas pela Chama Violeta. Isso garante que os processos de requalificação e de transmutação sejam equilibrados, e que aqueles problemas não voltarão a importuná-lo nunca mais.

Lenta e suavemente volte ao seu estado de consciência ativa, deixando que as energias da Chama Trina permaneçam sempre na sua consciência.


Pratique este exercício uma vez por dia durante no mínimo sete dias. Você verificará que vai ocorrer uma sensível melhora em todos os setores de sua vida. Sua sensibilidade aumentará muito e você vai sentir-se muito mais tranqüilo e amoroso para com a vida. O exercício pode ser praticado antes de dormir, para requalificar as atividades diárias, ou pela manhã, conforme sua preferência, para preparar-se positivamente para um novo dia.

Esse exercício é muito eficaz e permite uma expansão notável da Chama Trina, além de um rápido crescimento consciencial. Ele vem sendo usado pelos membros da Fraternidade Branca há muitos anos. O mais importante neste exercício é que você procure sentir profundamente que suas forças vitais estão sendo resgatadas, que você é um ser espiritual e que suas energias superiores tornam-se cada dia mais presentes e ativas em você. Mais adiante você aprenderá outros exercícios destinados a despertar as capacidades extra-sensoriais que no momento estão desativadas."


Grupo Espiritualista de Ajuda - GEA 

--
Postado por Blogger no FILOSOFIA ESOTÉRICA em 6/02/2012 11:16:00 AM